Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

   
 PRECISOU  UMA MULHER SE METER NO ASSUNTO, PARA QUE O CLÁSSICO PALMEIRAS X CORINTHIANS NÃO TIVESSE TORCIDA ÚNICA, COMO A FEDERAÇÃO PAULISTA HAVIA ANUNCIADO.  A JUIZA LUIZA ROSAS AUTORIZOU A VENDA DE INGRESSOS PARA OS CORINTIANOS. AINDA BEM, PORQUE JOGO DE FUTEBOL COM UMA TORCIDA SÓ É IGUAL FEIJÃO SEM ARROZ
        Só muda a goiabada. As moscas são sempre as mesmas. Todos esperavam uma novidade real na escolha do novo presidente da Petrobrás. Mas quem assume é o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine.

   (  Confira no quadro postado pelo "g1.globo.com", quem sai e quem entra na petroleira )


Esse sim, é o verdadeiro teste !

         Não importa se o Maringá ainda não venceu no Campeonato Paranaense ou se está cinco pontos atrás. O Clássico do Café de domingo será o verdadeiro teste para que a gente saiba se o Londrina está mesmo no caminho certo para tentar o bicampeonato estadual.
            Com todo o respeito, jogar contra o Nacional e o Foz, no Estádio do Café, é uma coisa. Enfrentar o Maringá, lá dentro do Estádio Willie Davids, é outra completamente diferente. A história do futebol paranaense nos mostra isso. Não é a toa que o Tubarão não vence lá na Cidade Canção há cerca de 12 anos.
             Assisti pela TV os dois jogos que o Maringá disputou até agora. O time dirigido por Claudemir Sturion está apresentando uma dificuldade: sai na frente, mas não consegue segurar o placar. Foi assim na estréia em casa, contra o Operário, e anteontem na Capital, diante do Coritiba. A  Zebra saiu na frente e acabou deixando as vitórias escapar. Mas não é um mau time não. Podem esperar que a tendência é subir ao longo do campeonato. E nada melhor do que ganhar um Clássico do Café para iniciar uma grande reação.
           É claro que eu também acho que no momento a situação do Londrina Esporte Clube é bem melhor do que a do Maringá Futebol Clube. Também apontaria o Tubarão como favorito para esse jogo de domingo, mas estou certo de que será um clássico difícil, arduamente disputado, e que a possibilidade de uma vitória maringaense não pode ser considerada absurda.
            A dificuldade encontrada pelo time de ClaudioTencati para derrotar em casa o modesto Nacional, veio em boa hora para mostrar que o Paranaense será um campeonato difícil, e que para chegar ao bi, o Londrina vai ter que mostrar mais força ainda. Vejam que a magra vitória de 1 a 0 sobre os rolandenses já nos custou a liderança, que momentaneamente passou a ser do J.Malucelli, no saldo de gols.
              Muito respeito e muita coragem. Aí está está a "receita" para quem quiser vencer esse Clássico do Café.
   

  
 O REENCONTRO QUE
LONDRINA ESPERAVA

      Meu filho Zé Ivan, que também é músico,  até veio de Curitiba só pra ver o esperado show deste sábado (7/2).  E a talentosa cantora e compositora curitibana Xanda Lemos, que mora nos Estados Unidos, ligou agora há pouco aqui pra casa, para saber do Zé Ivan como estão os detalhes da festa.
     Realmente, o retorno da banda londrinense The Cherry Bomb  (A Bomba de Cereja), depois de dez anos, ainda que seja para um único show, se constitui num evento musical de grande expressão, o mais importante deste final-de-semana, aqui em Londrina. 
       Punk rock com forte influência do rock sessentista. É o que os meninos (agora já não tão meninos) vão apresentar amanhã à noite, no Husch Pub, na Avenida JK.  Azar o seu, se só agora ficou sabendo, porque os ingressos para o show já estão esgotados.
       O reencontro só foi possível, porque o baixista e vocalista Rodrigo Amadeu, que mora em Londres há mais de sete anos, está passando férias no Brasil. Os outros dois integrantes da banda, Lucas Ricardo (baterista) e Humberto Scaburi (guitarrista e vocalista), continuam residindo em Londrina e espalhando seu som pela cidade, em outras bandas locais.
        Ricardo, Rodrigo e Humberto vão reencontrar os muitos amigos e fãs que fizeram por aqui nos anos 90. Gente que atualmente mora Curitiba, São Paulo e em outras cidades, já garantiu seu ingresso para não perder esse momento histórico do rock de Londrina.

        
A VEZ DA TALENTOSA MARISA MONTE
 
      Neste desfile diário de grandes talentos da música, o destaque de hoje vai para a carioca MARISA MONTE, que já vendeu 10 milhões de álbuns e ganhou um monte de prêmios importantes, inclusive quatro Grammy Latino.  Para a revista Rolling Stone Brasil, ela é a maior cantora brasileira da atualidade.  Marisa tem dois álbuns na lista dos 100 melhores do País.
  

Filha do engenheiro Carlos Saboia Monte e de Sylvia Marques de Azevedo Monte, Marisa descende de uma das famílias italianas mais antigas radicadas no Brasil.  Quando criança, ela estudou canto lírico, piano e bateria. Aos 19 anos, mudou-se para Roma, onde estudou belcanto e cantou músicas brasileiras em bares e casas noturnas de lá.  Numa destas noitadas, conheceu o produtor musical Nelson Motta (foto), que dirigiu o seu primeiro show no retorno ao Rio, em 1987. E sua carreira deslanchou de maneira irreversível.
 
E o primeiro grande sucesso veio com a versão de Nelson Motta para a canção italiana "E Po' Che Fa", de Pino Daniele. "BEM QUE SE QUIS" estourou nas paradas de sucesso e é o nosso destaque nesta postagem .

Aos 47 anos, Marisa é mãe de Helena (7 anos) fruto do relacionamento com Diogo Pires, seu atual marido. Mas ela tem um outro filho, Mano Wladimir (13 anos), do casamento anterior com o músico Pedro Bernardes.
 Além de "Bem Que Se Quis", outras músicas importantes estão na lista dos maiores sucessos de Marisa Monte. Como Ainda Bem, Beija Eu, Amor I Love You, A Sua, Já Sei Namorar e muitas outras. E uma cantora de enormes recursos vocais.


   Vejam que linda frase de Albert Einstein eu encontrei, postada por  Amélia Neves na página da amiga baiana Nerusa Requião