Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

   As boas notícias
do LEC na semana


          Ainda não "pintou" nenhum grande reforço para 2016, mas a permanência de Rafael Gava, Paulinho e Netinho foram as boas notícias do Londrina nesta semana. Paulinho ainda não jogou o que se esperava dele, mas não foi de todo mal.
 
           Rafael Gava e Netinho são bons jogadores de armação, e poderão ser úteis na próxima temporada, que será de calendário cheio, com Estadual, Série C e Copa do Brasil. Vamos ver se o técnico Claudio Tencati aprende a utilizar o bom futebol de Netinho.
Um bom zagueiro de área
 à disposição do mercado

 
                 Grêmio e Erazo não chegaram a um acordo, e o zagueiro equatoriano, que fez um grande Campeonato Brasileiro e tem brilhado na Seleção do seu País, já se despediu do clube gaúcho. Acho que vai fazer falta. 
                No Flamengo, Fricson Erazo não conseguiu emplacar, mas no Grêmio ele jogou muita bola.  Quem contratar, vai fazer bom, negócio
   R-10 vai reforçar
 Flu na Flórida Cup



               Ainda sem time, Ronaldinho Gaúcho, que não teve uma boa passagem pelo Fluminense, vai reforçar o Tricolor na Flórida Cup, que será disputada nos Estados Unidos, agora em janeiro próximo.
       
           Eu acho que o presidente Peter Siemsen está é com vergonha de chegar aos EUA com um time "meia boca", e tratou de colocar alguém de nome no grupo.

    A Baixaria entre
o senador e a ministra !


 
               "O Dia", do Rio de Janeiro, noticiou um incidente ocorrido numa destas muitas festinhas de Natal que rolam nesta época. Foi na casa de um parlamentar. O senador José Serra(PSDB-SP)  chamou a ministra da Agricultura Katia Abreu de "namoradeira". E aí, quem "subiu a serra" foi ela.
 
                 Dizem que Serra tem a mania de fazer gracinhas e piadinhas ofensivas, o que tem gerado muitos protestos de seus colegas. Katia Abreu( que não é de jogar fora), não aceitou a brincadeira e meteu a boca nele. "Este senhor foi infeliz, desrespeitoso, infeliz e machista" -  explicou ela depois do incidente.  E acrescentou: "Eu prezo a minha honra. Todas as  mulheres conhecem o eufemismo da expressão namoradeira" .

É mesmo de assustar !


         O pessoal do COI (Comitê Olímpico Internacional) tem mesmo razão de sobra para estar preocupado com os Jogos Olímpicos 2016, marcados para o Rio de Janeiro. Eles querem saber como se explica tantos presidentes de construtoras atrás das grades, aqui no Brasil. 

           Não há dúvida que a ação promovida através da Operação LavaJato era necessária, diante de tanta corrupção no País. Mas entendo que há um excesso na divulgação de tudo o que acontece. Passa a impressão para os observadores internacionais que só existe gente desonesta no Brasil. Tem certas coisas que não deveriam estar chegando tão rapidamente à mídia, mas só depois que todos os presos tivessem sido  julgados e condenados. 

O maior goleador do mundo !



        Olhando por um prisma diferente, o polonês Robert  Lewandowski, que joga no Bayern de Munique,  pode ser mesmo considerado o maior goleador do mundo. Nenhum outro jogador conseguiu como ele marcar cinco gols em apenas nove minutos.  Foi no dia 22 de setembro último, quando o Bayern fez 5 a 1 no Wolfsburg, pelo Campeonato Alemão.
 
        E ele já havia estabelecido outra marca, em outra partida, quando tornou-se o primeiro jogador que saiu do banco de reservas para marcar 5 gols num  só jogo.  Lewandowski faz gols mesmo. Seu novo record foi reconhecido pelo Guiness, como mostra a foto. 
 
          Aqui no Brasil o caso mais recente de jogador fazendo vários gols em pouco tempo foi o de Leandrão (atualmente no Vasco), que fez três gols pelo Brasil de Pelotas em apenas seis minutos, contra o Londrina, na Série C, recentemente concluída.

Nessa, o Alckmin tem razão !

 
 
        Sou contra o impeachment da presidente  Dilma Rousseff. Penso que será muito ruim para o Brasil, que parece estar se especializando em derrubar governos: "Não tá bom, tira."
 
      Mas acho que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tem razão quando afirma: "O PT era o Rei do Impeachment, quando não estava no Poder"
O tímido começo do Londrina


 
        Pode ser até quem venha a ser no futuro um grande jogador, mas o zagueiro Pedrão, que o Londrina está anunciando, não pode ser considerado um grande reforço para  Série B do Campeonato Brasileiro. Quando vi a manchete da Folha, falando em "primeiro reforço" fiquei imaginando que se tratava de alguém que viesse pra "chegar e jogar".
 
      A princípio, é um reforço para a SM Sports, que gosta de investir em jovens para "negócios futuros".  Tá certo, é o negócio deles.  Mas para o time alviceleste, a cidade está esperando é uma qualificação de verdade, com a chegada jogadores de nível comprovado.
 
      Pedrão, 21 anos e 1m91, tem o perfil de promessa futura. Mas até agora só jogou na Segundona Mineira (pelo Uberaba) e aqui na Segundona Paranaense, defendendo o PSTC. Por enquanto, não deu pra torcida se animar.

                                                                                        foto - folhadelondrina
L O N D R I N A    8 1



     Quando cheguei por aqui, em dezembro de 1964, a cidade ainda tinha  cara e jeito de menina.  "Usava até saia plissada azul marinho".   Londrina era mesmo uma "gracinha", todo mundo queria namorar com ela. As pessoas passavam por aqui e se apaixonavam. Muitas nem iam mais embora. 

      Eu também não cheguei pra ficar o resto da vida. Mas estou aqui até hoje. E nem quero sair. Neste chão construí minha carreira e minha família.  Ainda sou gamado nesta cidade, com todos os seus problemas. Tive a honra de participar da equipe do então prefeito Wilson Moreira, nas festas realizadas por ocasião do "Cinquentenário", em 1984.  Foram dias inesquecíveis.
 
       É claro que não foram só coisas boas. Várias administrações fracas foram desgastando Londrina. Em todos os setores, especialmente os morais. Mas a "nossa" terra (acho que depois de 51 anos já posso chamar assim) vem sobrevivendo a tudo isso, e aí está toda faceira.
 
        Não é mais aquela "menina" charmosa que encontrei na chegada. Mas acho que ainda podemos considera-la hoje uma "coroa gostosa" !

AS MELHORES DO FACEBOOK


                       Sabem de uma coisa, a postagem da amiga gaúcha Lucie da Luz tem suas razões. Já aconteceu comigo. Só percebi que a pessoa havia me excluído quando ela se arrependeu e me adicionou novamente rsrsrsrs