Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 19 de julho de 2015

Fim do surfe na Austrália !


               O que aconteceu neste final-de-semana na Austrália é um absurdo. Não se pode permitir que a Austrália continue sediando competições internacionais de surf na tal Jeffreys Bay. As cenas que hoje horrorizaram o mundo pela televisão não são inéditas. Já tivemos outros ataques de tubarões a surfistas nos mares australianos.

               Por muita sorte, o surfista Mick Fanning (que é australiano) está vivo agora. Em plena etapa do Mundial de Surfe, ele foi cercado por dois tubarões e atacado por pelo menos um dos animais, como se vê na foto. O resgate foi rápido, salvando Fanning.

               Sei que o surfe é um esporte apaixonante, mas a Austrália não tem condições de sediar competições da modalidade. Surfar por lá é como jogar futebol dentro de uma jaula de leões.

             A teoria é bem simples:  No Brasil não existem competições de esqui, porque não temos montanhas geladas.  E na Austrália não pode haver competições de surfe, porque o país não possue mares seguros. E fim de papo !
   

  EUA toma conta da situação


                            Acho que acabou a folia dos canadenses, que vinham comandando desde o início o Quadro de Medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Os norte-americanos já assumiram a liderança e a tendência é de que abram vantagem daqui para a frente.
                            Até às três horas da tarde deste domingo, na última atualização oficial, a situação aponta 1º Estados Unidos,  com 53(O), 47(P) e 44(B), totalizando 144 medalhas.  2º Canadá, com 49(O), 44(P) e 35(B), totalizando 128 pódios. 3º Brasil, com 30(O), 24(P) e 39(B), chegando a 93 medalhas.

Centroavante oportunista !

       Depois da "lavada" que levou nas última eleições, a ex-senadora Marina Silva praticamente sumiu no mapa. A gente ficou um tempão sem ouvir falar dela. E ninguém estava sentindo falta.   
      Agora, diante da possibilidade de uma mudança total nos rumos do política, ela começa a "botar suas manguinhas de fora". Num artigo por ela enviado pelas redes sociais, Marina defende a tese de que todos os políticos que sejam formalmente denunciados nos processos da Lava Jato devem ser afastados dos seus cargos.
       A Marina é como um centroavante oportunista. Surgiu uma chance, ela se apresenta na área !


           Tem gente apoiando e muitas pessoas criticando violentamente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-Rio), nesta briga dele com a presidente com a presidente Dilma. A verdade é que o povo não sabe mais de que lado deve ficar. Tem ladrão em todos  os setores do País. E não existe cadeia pra tanta gente ! 

              A Mega-Sena acumulou.  Ninguém acertou as seis dezenas no sábado, aqui no Paraná, em São José dos Pinhais. Não costumo jogar, mas o provável prêmio de quarta-feira próxima (cerca de R$ 32 milhões) está me deixando assanhado. Quem sabe, né ?
 

PREPARE O SEU CORAÇÃO !


         Não tem mais favorito esse Brasileirão 2015. A cada rodada, novas modificações no panorama. Ontem, com apenas três jogos, já tivemos alterações outra vez. Atlético Mineiro e Grêmio perderam. E o Corinthians já "encostou"no Galo. E podem se preparar porque hoje vamos ter mais novidades, inclusive no G4. O Fluminense poderá ser o novo líder, logo à noite. Aguardem.
  Onde está o "velho"
 otimismo brasileiro ?

            Só se fala em crise, desemprego e coisas desse tipo. Não estaria na hora da imprensa nacional e dos influentes do País proporem uma campanha de reerguimento do Brasil ?  É o que os norte-americanos fazem, quando as coisas estão ruins por lá.
            Afirmando que não há emprego e que tudo vai mal por aqui, só estamos empurrando os nossos jovens cada vez mais para o caminho das drogas. Quem mais fala que não existe trabalho é quem não gosta de trabalhar !

Com jeito de "moço bom", do jeito que os americanos tradicionais adoram, ele surgiu nos anos 50, como um tipo antagônico ao representado por Elvis Presley que tinha um ar de rebeldia.  Bom rapaz, bom filho, bom irmão, bom vizinho e bom tudo. Em palavras atuais, quase um chato. Mas um  fantástico cantor romântico

                                       P  A  T        B  O  O  N  E

                        

                                                  Conheci PAT BOONE através do seu primeiro filme, feito em 1957: "APRIL LOVE", que era também o nome da principal canção que ele cantava, e que pra mim foi a mais bonita de toda a sua carreira, embora eu também goste de "Bernardine", outra música maravilhosa. E é justamente "APRIL LOVE" que aparece neste vídeo acima. É demais mesmo.


                      E depois do filme, Pat Boone virou ídolo das meninas, inclusive aqui no Brasil. Ainda me lembro de uma foto colorida dele, cortada de uma revista para virar capa do arquivo de matérias escolares da minha irmã Maria Luiza. Era moda naquele tempo. Fotos dos ídolos eram coladas nas capas dos cadernos de escola. E só dava Pat Boone.

                        Charles Eugene Patrick Boone é o nome completo de Pat Boone, que costuma dizer que é descendente direto do famoso pioneiro americano Daniel Boone.  Ele nasceu no Tennessee, na cidade de Nashville e se tornou um dos mais populares intérpretes dos anos 50. Cantava versões de sucessos dos rítmos e blues afro-americanos que tiveram grande influência no desenvolvimento de popularidade do Rock'n Roll.  E Pat tornou-se também um ator, um palestrante motivacional, uma personalidade da televisão e um comentarista político conservador. 

                          Quando jovem, Pat Boone calçava sempre tênis brancos, que usava para compor seu visual bem educado, com suéteres de decote "V", camisas listradas e um ar de quem só  se alimentava de iogurte com sucrilhos.  Era o próprio "bom moço", imagem de cara limpa, barba sempre bem feita e cabelos penteados.
 
                            Mas quando fez o seu primeiro filme, com 23 anos, já era casado. Na verdade, se casou aos 19 anos, com Shirley Lee Foley, filha de uma verdadeira "lenda" da música country, Red Foley. Pat Boone e Shirley tiveram quatro filhas, entre elas Debby Boone, que também é cantora.

    
                             Paralelamente aos filmes em que representava e as canções que cantava fez outras coisas interessantes. Como ser o "garoto propaganda" da Chevrolet, por cerca de dez anos. Ele aparecia dizendo slogans, como "Veja os Estados Unidos de dentro do seu Chevrolet" ou "Dirija seu Chevrolet através dos Estados Unidos e descubra a maior nação de todas as Américas".
                             Também teve programas na televisão e, no final dos anos 60,  começou a escrever livros de auto ajuda dirigidos aos jovens adolescentes.

                                Mas Pat Boone também teve alguns problemas, geralmente causados pela maneira rigorosa como tentava seguir seus princípios religiosos.   Ele é cristão pentecostal e recusou-se a cantar músicas ou trabalhar em filmes que não estivessem de acordo com as normas da sua igreja, ou que pudessem arranhar a sua imagem de rapaz puro e de boa família. Isto causava problemas  nos estúdios


                               Como quando filmou "April Love" e não quis beijar a atriz Shirley Jones como o roteiro pedia, alegando que "isso não ficava bem, porque ele e Shirley eram casados, cada um tinha o seu cônjuge na vida real".    Em outra ocasião, Pat Boone recusou um papel para trabalhar ao lado da maior paixão dos americanos na época, a louríssima Marilyn Monroe.
 

                               Mas a revista "Hustler Magazine" acabou descobrindo que,  quando era mais jovem, Pat havia posado em nu frontal para um "sex-card". E colocou o nosso astro em situação difícil.

            Na política, Pat Boone, que hoje tem 81 anos, também gerou várias polêmicas. Em 2006, ele escreveu um artigo para o "World Net Daily", dizendo que tanto os Democratas quanto todos aqueles que fossem contra a Guerra do Iraque, não poderiam ser considerados verdadeiramente patriotas.

           E em 2009, a bronca foi com o presidente Obama, que ele acusa de ser inelegível para servir como presidente dos Estados Unidos. Alegou inclusive que Barack Obama é fluente na língua árabe e lê o Alcorão em árabe, como um menino. E ainda afirmou que "Obama não celebrou quaisquer feriados cristãos na Casa Branca." Pat Boone é mesmo um homem radical.



 
 

AS MELHORES DO FACEBOOK

  Uma nova fórmula surge nesta postagem que   encontrei na página do cearense Silvio Holanda. É o Facebook ensinando a gente !