Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Agora tem "pavio curto" na Seleção

       Critiquei na semana passada, quando Mano convocou Luis Fabiano para o Superclássico das Américas, e vou criticar sempre que ver este jogador vestindo a camisa do Brasil. Ele não tem equilíbrio sequer para jogar futebol. Muito menos numa Seleção.


       Hoje, em Goiânia, ele ainda foi um dos escolhidos para falar com a imprensa, na coletiva da Seleção. E já mostrou sua ignorância: "Todos sabem, que eu tenho pavio meio curto. Se os argentinos vierem de maneira brusca, eu não vou deixar barato" - disse o descontrolado centroavante do São Paulo, para a risada geral dos jornalistas. Não sei que graça eles acham disso.
       Luis Fabiano é muito brabo mas, quando a Seleção do Dunga precisou dele, na Copa 2010, ele ficou mansinho e não fez nada.
     

Viraram o campeonato de cabeça pra baixo ?

        Afinal de contas, o que é que está havendo com o Campeonato Brasileiro ?  Parece que viraram o certame de cabeça pra baixo.  O que aconteceu nesta última rodada é coisa de maluco. Nenhum dos integrantes do G4 (Flu, Galo, Grêmio e Vasco) ganhou. E lá embaixo, com exceção do Palmeiras e do Figueirense, ninguém da zona de rebaixamento perdeu.  Quem era bom ficou ruim. E as "babas" viraram times fortes. É mesmo difícil de entender.
         Parece que Fluminense e Atlético, que eram os donos do campeonato, começaram a sentir a pressão
 e a pipocar. Estão jogando nervosos, na base do "tem que ganhar". E aí mesmo é que não ganham. O Abel Braga (foto) parecia um louco, no banco do Fluminense, gritando descontroladamente com seus jogadores.     


         Na turma lá de baixo, só mesmo o Palmeiras é que não está reagindo. O Atlético Goianense ganhou do lider Flu na casa dele (Rio), e o Sport chegou a estar ganhando por 2 a 0 do Inter, cedendo o empate no segundo tempo. Mas foi um bom resultado. Até o Figueirense, jogando bem,  também estava ganhando do embalado Bahia, que virou o placar.  Só quero ver o que vai acontecer no encontro de Figueirense e Palmeiras, sábado próximo em Florianópolis.  Se cuidem: deu a louca no campeonato.

Verdão passou do limite. É caso de Polícia

       Sempre brinco muito com os palmeirenses mas, sinceramente, estou começando a me preocupar com o rumo que as coisas estão tomando no Verdão. Ontem, depois de nova derrota (e para o Corinthians, o que é pior) alguns torcedores perderam cabeça e invadiram o setor das tribunas para protestar junto aos dirigentes. E cantavam: "Olelê, olalá, se cair pra Série B, se prepara pra apanhar".


       E não ficou nisso. Os bagunceiros torcedores foram ao Palestra Itália e picharam a lojinha oficial do clube, com a frase: "Acabou a paz, vagabundos".  Em seguida, foram ao restaurante"Frevinho", que tem 56 anos e pertence ao vice de futebol Roberto Frizzo. Invadiram o local, que estava lotado por clientes e quebraram vidros, pratos, copos e tudo o que encontraram pela frente. Frizzo e o presidente Arnaldo Tirone, tiveram que se esconder embaixo de uma mesa, para que não fosse reconhecidos.

      
      Honestamente, acho que não existe paixão capaz de segurar pessoas trabalhando por um clube, num clima de tamanha insanidade. Se eu fosse dirigente do Palmeiras, me demitiria imediatamente e voltaria a cuidar da minha vida e da minha família. Um clube que tem torcedores marginais como estes não merece o sacrifício de ninguém.
       Ficando no Palmeiras diante de tantas dificuldades, Tirone, Frizzo e outros dirigentes fazem a gente pensar que eles não abandonam seus cargos porque estão  com o chamado "rabo preso" e não podem sair do clube. Acho que chegou a hora de uma auditoria total no Palmeiras, para que se saiba o que realmente esta ocorrendo. E com urgência, antes que morra alguém.

Seja bem vinda ao blog, Taisa !

         Com muita alegria, estou acusando a inclusão da professora de inglês Taisa Juglair, entre os seguidores do Blog do Flávio Campos. Ela mora em Joinville e é a namorada do meu filho Zé Ivan. Na foto, Taísa aparece em primeiro plano, curtindo um caiaque, em Labadee, no Haiti, onde esteve a pouco tempo. Que bom que agora ela está nos acompanhando todo o dia.

    

A Foto do Dia

 
 
  Nossa Foto do Dia de hoje vem do Leste Europeu, e mostra pelicanos em pleno vôo, sobre o rio Danúbio. A imagem foi feita pelo fotógrafo ucraniano Vladimir Kucherenko, e gerou um erro do tablóide britânico "Daily Mail", que em sua edição de ontem levantou a hipótese de se tratar de uma anomalia genética, um pássaro com duas cabeças. Mas, na verdade, a confusão foi gerada pela incrível sobreposição dos animais, fazendo parecer que os dois possuem o mesmo corpo. Incrível, não é mesmo ?

Chico Beltrão e Cambé lideram a 3D

       O Francisco Beltrão é o melhor time da Terceira Divisão Paranaense até agora. Ontem, no Estádio dos Pioneiros, em Pato Branco, o Beltrão manteve os 100% de aproveitamento, conseguindo nova vitória, desta vez sobre o Pato, por 1 a 0. Foi um jogo difícil, e a equipe da casa até merecia um melhor resultado, mas através de Eduardo, no finzinho do primeiro tempo, o Chico Beltrão fez o gol que decidiu o jogo. Três vitórias em tres jogos, sendo dois fora de casa.
       Veja pela escalação se você conhece alguém do lider do Grupo A, que é dirigido por Joel Preisner. A equipe que atuou ontem foi esta: Junior; Neguete(Jean), Robenval, Thiago Alves e Thiaguinho; Felipe, Casemiro, Eduardo e Irineu; Marcelo Soares e Souza. O árbitro em Pato Branco foi Renato Karas.
        No outro jogo de ontem, em Rolândia, a Portuguesa Londrinense recebeu o São José e manteve-se sem vitória no campeonato. A Lusa apenas empatou por 1 a 1. E estava perdendo, porque Mike abriu o placar para o São José, no primeiro tempo. O empate só veio no segundo tempo, quando o arbitro Roberto Milani Rossin marcou um penalti, que Lucas Vieira converteu em gol.
        Dirigido por Zé Roberto Zacarias, ex-jogador do Londrina (campeão em 92), a Portuguesa atuou com esta formação: Gustavo; Leandro, Dhyonathas, Jeferson e Edson; Danilo, Kelvin, João Carlos e Luis Fernando;  Guilherme e Wagner.

******CAMBÉ LIDERA GRUPO B - No único jogo disputado ontem, pelo Grupo B, o Cambé goleou o União Nova Fátima, por 5 a 1, pela manhã no Estádio José Garbelini, com um público pagante de 117 torcedores.
            A vitória colocou o Cambé na liderança da chave. Danielzinho (2), Gilmar (2) e Arthur fizeram os gols cambeenses, com Paulo Henrique descontando para a equipe de Nova Fátima. O conhecido Knário é o tecnico do Cambé.

******A NOVA CLASSIFICAÇÃO - Grupo A - 1º- Francisco Beltrão 9; 2º- Portuguesa, Pato Branco e São José 2 pontos.  Grupo B - 1º- Cambé 8; 2º- PSTC 7; 3º- Sport Campo Mourão 3; 4º- Colorado 1; 5º- Unão Nova Fátima, 0 ponto.

Coitado do "Ameriquinha"

      Já vi de tudo (ou quase tudo) no futebol. Mas esta foi demais. Com salários atrasados e sem condições mínimas para treinar, os jogadores do America do Rio (o queridinho de todas as torcidas cariocas) entraram em campo no sábado, para enfrentar o Boavista, pela Copa Rio, em Edson Passos, com uma faixa de protesto: "ESTAMOS ABANDONADOS, MAS JOGAREMOS POR VOCÊS!" - dizia o recado para a torcida.


      O América, que é "o segundo time" de todos os cariocas, ganhou o jogo por 2 a 1. Os jogadores reclamam de salários atrasados, de falta de médicos no dia-a-dia, de falta de uniformes para treinamentos e do péssimo estado do gramado.
       Pode haver uma situação pior do que esta num clube tradicional do futebol brasileiro ?