Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Juiz atrapalha, a bola bate na trave
   e o Londrina fica no zero a zero

                              Assim não vai dar pra subir !



Um gol de Itamar, mal anulado pelo árbitro. Uma incrível chance perdida por Jô, que chutou a bola na trave, com o gol aberto. Foram coisas assim quem fizeram o Londrina empatar contra um time inferior, pela sexta vez nesta Série B.  E é isto que está colocando o Tubarão numa situação dramática. Vai ficando muito difícil a acreditar que o time dirigido por Claudio Tencati conseguirá o acesso a Série A do Brasileirão.





Na verdade, o Londrina desperdiçou o primeiro tempo, quando não jogou praticamente nada. Mas na fase final o time cresceu  e chegou a marcar um gol, mais uma vez com Itamar.  Porém,  o árbitro paraibano Renan Roberto de Souza foi no erro do bandeirinha e marcou um impedimento inexistente. 
E o jogo ficou mais dramático quando Jô recebeu um cruzamento e, sozinho dentro da pequena área, "conseguiu" acertar a trave do bom goleiro Emerson e não fez o gol tão "chorado". 
E ficou pior ainda quando Tencati tirou Itamar para colocar Bruno Batata completamente sem rítmo de jogo. 



                      A torcida foi ao Estádio do Café. Foram 8.520 torcedores (7.879 pagantes)  para uma renda de R$ 166 mil. Mas o povo voltou pra casa desanimado, acreditando que será preciso um milagre para que o Tubarão consiga chegar a Série A para 2017. Faltam agora quatro jogos: Atlético Goianense e Avaí em casa, e Sampaio Correia e Bragantino longe de sua torcida. 


                                    FELIZ ANIVERSÁRIO

                  A cantora Paula Fernandes fez uma homenagem para o namorado, Henrique do Valle, por conta de seu aniversário, na noite deste domingo. "Parabéns meu amor! Saúde e sabedoria! Felicidades! Te amo", escreveu a cantora na legenda de uma foto em que aparece sentado no colo de Henrique, com quem já namora há oito anos.

Estou achando muito estranha 
 esta  eleição norte-americana



Há dez dias, parecia ser uma "barbada". Hillary Clinton estava disparada nas pesquisas. De repente, mudou tudo. De mais de 12 pontos, a diferença caiu para apenas 1 ponto.

Após um longo processo, que começou em fevereiro com as primárias, finalmente os americanos irão às urnas na próxima terça-feira, 8 de novembro, para escolher o sucessor de Barack Obama na presidência dos Estados Unidos.
As urnas estarão abertas nos 50 estados e no Distrito de Columbia, apesar de alguns estados aceitarem votos antecipados. De acordo com o Pew Research Center (PRC), mais de 225 milhões de americanos estão aptos para votar e, neste ano, a participação dos latinos será recorde. O voto não é obrigatório no país.
Espera-se que na madrugada de terça para quarta (horário de Brasília) seja anunciado o novo presidente. A posse será no dia 20 de janeiro.

Não houve "zebra" na nossa eleição !

        O que já se esperava aconteceu. O PMB (1.040) e o PSDB (803) foram os partidos que mais elegeram prefeitos. E o PT despencou mesmo. A Lava Jato acabou com ele !
Cuidado com as multas !



                A atenção, a partir de hoje e durante os próximos dias deve ser redobrada. Está  aberta a temporada de caça aos infratores. As multas, especialmente de trânsito, vão correr soltas, por conta de uma nova tabela estipulada.   

                Principalmente os que vivem agarrados aos seus celulares, mesmo quando estão dirigindo, vão "se ferrar" direto. A multa passou a ser de R$ 293,47. E outras infrações importantes, como estacionar nos lugares de deficientes e idosos, serão punidas com rigor.  
Vem aí o fim do voto obrigatório !



          Acho que o Brasil está se aproximando rapidamente do voto facultativo. Me parece claro que isto é o que o povo quer. Mais de 10,8 milhões abriram mão do seu direito de votar nesta eleição recém finda. 

           Com 40% de carga tributária e serviços públicos muito ruins, ninguém mais quer saber de conversa com nossos políticos e dos seus pactos.  Chega de voto obrigatório !