Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

SANDY VIRA METALEIRA !



                Sandy vai estrear no mundo do heavy metal. A cantora gravou uma participação em "Black Widow's Web", nova música do grupo Angra. A faixa faz parte do próximo álbum do Angra, OMNI, que será lançado no dia 16.
 A `corda aperta` para o lado do Prefeito !

              O Gepatria (Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa) já investiga a suposta discrepância no lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) cobrado pela Prefeitura sobre alguns condomínios horizontais na cidade de Londrina.

             A situação irregular resulta em um paradoxo: mansões de alto padrão pagando menos IPTU do que residências em bairros mais afastados do centro de Londrina, onde moram pessoas de menor poder aquisitivo.
                  O promotor Renato de Lima Castro quer saber se este seria o caso do condomínio onde mora o prefeito Marcelo Belinati (PP), localizado perto do Shopping Catuaí. Outra indagação do Gepatria: Por que a situação desses empreendimentos não foi corrigida ou atualizada durante a revisão da Planta Genérica de Valores (PGV), que resultou em aumento entre 100% e até 500% no Imposto.
                  Nesses empreendimentos, a secretaria municipal de Fazenda teria apenas um registro sobre o terreno. Com isso, não faz o lançamento do imposto pela matrícula das casas ou mansões construídas as áreas totalmente muradas.
                         Chamado para dar explicações ao Ministério Público (MP) sobre os novos valores da taxa de coleta do lixo, o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Edson Antônio de Souza, disse que a responsabilidade de informar a situação sobre desses condomínios é da construtora ou do síndico.
                            Quanto à ausência de fiscalização sobre os empreendimentos, Souza culpou a falta de recursos da Prefeitura para a contratação de fiscais.

                       O secretário ainda alegou que em janeiro deste ano a Prefeitura iniciou a fiscalização sobre quatro condomínios, incluindo o local onde mora o prefeito Marcelo Belinati. “A legislação diz que o condomínio irregular pode ser multado em um IPTU por ano”- justificou.

                          Ouvida pelo repórter Edson Ferrerira, da Rádio Paiquerê, a advogada do Sindicato da Habitação em Condomínios (SECOVI), Adiloar Zemuner, ressaltou que muitos condomínios estão registrados como associações, o que gera menos despesas do que um condomínio convencional.
                   E lembrou que compete à administração municipal fiscalizar as irregularidades na implantação e manutenção dos empreendimentos.
O Falcon Heavy já foi !!!!!!!!!


        Os três foguetões que, ligados entre si, formam o foguetão Falcon Heavy – um dos mais potentes de que há registro – já foram lançados na noite desta terça-feira (um quarto de hora antes das 21horas  de Lisboa), no complexo do Centro Espacial Kennedy, no estado norte-americano da Florida, o mesmo sítio de onde saíram as missões com destino à Lua.

       A bordo segue o carro desportivo Tesla Roadster vermelho, que deverá ser o primeiro carro a chegar ao espaço. Tudo isto a comando de Elon Musk, o empresário que é dono da empresa Space X. 


Saiu a tabela da 
Série B Nacional

                  A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta terça-feira a tabela básica da Série B do Campeonato Brasileiro 2018. O Coritiba estreia na competição contra o Sampaio Corrêa, em São Luís-MA, enquanto o Londrina receberá o Boa Esporte, no Estádio do Café.
A primeira rodada da competição acontece no fim de semana dos dias 13 de abril (sexta-feira) e 14 (sábado).
O encerramento da Série B acontecerá no dia 24 de novembro. A entidade destacou que os horários, datas e locais das partidas serão definidas e divulgadas em breve.
Confira a tabela de jogos do Coxa e do Tubarão no 1º Turno:
1ª Rodada – 13/04 (sexta) ou 14/05 (sábado)

Londrina x Boa
Sampaio Corrêa x Coritiba
2ª Rodada -17/04 (terça), 20/04 (sexta) ou 21/04 (sábado)
Coritiba x Atlético GO
Paysandu x Londrina
3ª Rodada – 24/04 (terça), 27/04 (sexta), 28/04 (sábado)
Ponte Preta x Londrina
Coritiba x Criciúma
4ª Rodada – 01/05 (terça), 04/05 (sexta) ou 05/05 (sábado)
Oeste x Coritiba
Londrina x Fortaleza

5ª Rodada – 05/05 (terça), 11/05 (sexta) ou 12/05 (sábado)

Atlético GO x Londrina
Coritiba x Brasil
6ª Rodada – 15/05 (terça), 18/05 (sexta) ou 19/05 (sábado)
Boa x Coritiba
Londrina x CSA
7ª Rodada – 22/05 (terça), 25/05 (sexta) ou 26/06 (sábado)
Brasil x Londrina
Coritiba x Vila Nova

8ª Rodada – 29/05 (terça), 01/06 (sexta) ou 02/06 (sábado)

Londrina x Coritiba

9ª Rodada – 05/06 (terça)

Figueirense x Londrina
Coritiba x CRB
10ª Rodada – 08/06 (sexta) ou 09/06 (sábado)
Avaí x Coritiba
Londrina x Juventude
11ª Rodada – 12/06 (terça), 15/06 (sexta) ou 16/06 (sábado)
Juventude x Coritiba
Londrina x Goiás
12ª Rodada – 19/06 (terça), 22/06 (sexta) ou 23/06 (sábado)
São Bento x Londrina
Coritiba x Figueirense

13ª Rodada – 26/06 (terça), 29/06 (sexta) ou 30/06 (sábado)

CSA x Coritiba
Londrina x Sampaio Corrêa
14ª Rodada – 03/07 (terça), 06/07 (sexta) ou 07/07 (sábado)
Vila Nova x Londrina
Coritiba x Paysandu
15ª Rodada – 10/07 (terça), 13/07 (sexta) ou 14/07 (sábado)
Guarani x Coritiba
Londrina x Avaí
16ª Rodada – 17/07 (terça), 20/07 (sexta) ou 21/07 (sábado)
Criciúma x Londrina
Coritiba x São Bento
17ª Rodada – 24/07 (terça)
Goiás x Coritiba
Londrina x Oeste

18ª Rodada – 27/07 (sexta) ou 28/07 (sábado)

CRB x Londrina
Londrina x Guarani

19ª Rodada – 31/07 (terça), 03/08 (sexta) ou 04/08 (sábado)

Fortaleza x Coritiba
Londrina x Guarani
Biteco, que morreu no vôo da Chapecoense
    será cidadão emérito de Porto Alegre 



                O saudoso jogador Matheus Biteco será, in memoriam, cidadão emérito de Porto Alegre. O requerimento do vereador Professor Tovi (Rede) foi aprovado no plenário da Câmara Municipal nesta segunda-feira. 

                 No dia 28 de novembro de 2016, o volante e outras 70 pessoas morreram na selva colombiana, vitimados pelo trágico acidente com o voo da Chapecoense. O drama das famílias dos que se foram, e também dos sobrevivente lutando pela vida comoveu o mundo.

                 Tovi deu aulas para Matheus e seu irmão Guilherme, hoje jogador do Paraná Clube, quando os dois eram crianças, em um centro comunitário. Eles já estavam na escolinha do Grêmio, nessa época, mas criou-se uma relação de amizade até com os filhos do suplente do vereador. 

                Tovi assumiu o mandato na Câmara apenas por alguns dias, durante licença médica de Mauro Pinheiro, mas não esqueceu da homenagem no curto espaço de tempo em que esteve com assento no Legislativo Municipal. 

                 Matheus Biteco morreu aos 21 anos, mas sua família presenciará a homenagem à memória do jovem vitimado na tragédia. 

Não teremos árbitro de vídeo
  no Campeonato Brasileiro


                Numa reunião arbitral ocorrida ontem no Rio de Janeiro, que contou com representantes da Confederação Brasileira de Futebol e dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, foi realizada uma votação para decidir entre a aprovação ou o veto do uso do VAR (árbitro assistente de vídeo) nas competições do futebol brasileiro desta temporada.

              Os clubes votaram e o árbitro de vídeo só será utilizado na Copa do Brasil, com financiamento da CBF. Em relação ao Campeonato Brasileiro, 12 clubes votaram contra a utilização do recurso digital (Corinthians, Santos, América-MG, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR, Paraná, Vasco, Fluminense, Sport, Vitória e Ceará), enquanto 7 votaram a favor (Bahia, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras) e um clube, o São Paulo, não votou, já que seu representante deixou a reunião antes da votação.
                 O principal argumento dos representantes dos clubes que votaram contra a aprovação do árbitro de vídeo foi a questão financeira, já que o recurso custaria aos clubes um valor entre R$40 mil e R$50 mil por partida.
                O VAR já é utilizado em vários campeonatos nacionais do futebol europeu. No Campeonato Inglês, o recurso já foi determinante para reverter várias decisões equivocadas de arbitragem, que poderiam mudar os rumos da competição.
       
                     
          Londrina ganha helicóptero e duas viaturas

                        Londrina recebeu ontem dez veículos para a Polícia Científica do Paraná, visando reforçar a frota do Instituto Médico Legal (IML). Os automóveis integram um contrato de locação de 30 carros, sendo que os outros vinte serão entregues nas próximas semanas.

                Nesta etapa, serão destinados dois veículos para Londrina, quatro para Curitiba, três para Ponta Grossa e um para Cascavel. Os veículos contam com plataformas e guinchos para facilitar o trabalho dos funcionários.

              Além das viaturas para a Polícia Científica, Londrina também foi contemplada com uma aeronave, que será empregada em operações aéreas da PM. O helicóptero de modelo Robinson 44 Raven II, foi apreendido com drogas, atualizado e reformado para que pudesse atender a demanda da segurança. “Essa é uma aeronave própria para as atividades policiais e possivelmente ela será destinada primeiramente para Londrina. Posteriormente poderá ser realocada conforme a necessidade”- explicou o comandante da PM, o coronel Maurício Tortato.