Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Acho que o Papa Francisco teve que rezar

             O San Lorenzo da Argentina está classificado para decidir o Mundial de Clubes com o Real Madri. Mas foi um sufoco pra derrotar o time semiprofissional do Auckland City, da Nova Zelândia, nesta tarde de quarta-feira no Estádio Grande, em Marrakesh.   A vitória só veio na prorrogação, depois de um empate de 1 a 1 nos 90 minutos. No dia do seu 78º aniversário, o Papa Francisco deve ter rezado bastante pelo seu time de coração.
              Os argentinos fizeram uma partida fraca, deixando a impressão de que não terão condições de enfrentar o Real Madri de igual para igual, na decisão de sábado. Mostraram um futebol pobre, mesmo enfrentando uma equipe que nem profissional é.
               O San Lorenzo abriu o marcador aos 46 minutos do primeiro tempo, com gol de Barrientos. Mas os neozelandeses empataram aos 22' da segunda etapa, através de Angel Barlanga, e o jogo ficou muito difícil.
                 O experiente Matos, aos 2 minutos da prorrogação, marcou o gol salvador. Ele aparece na foto, abraçado pelos companheiros.  Porém, os argentinos que estavam no estádio saíram dele preocupados para a decisão de sábado à tarde com o Real.                 

EUA e Cuba agora são"amigos"


    Sem dúvida, uma reaproximação histórica. Depois de 53 anos de inimizade, norte-americanos e cubanos anunciaram nesta quarta-feira o restabelecimento de sua relações.  O acordo fechado pelos presidentes Barack Obama e Raul Castro não prevê, entretanto, a suspensão do embargo comercial ao país caribenho. Mas isso poderá ser apenas uma questão de tempo, já que o assunto será analisado pelo Congresso dos EUA.
          Na prática, as relações entre os dois países ficam muito facilitadas a partir de agora. Já está mais do que na hora de acabar com essa briguinha ultrapassada.   Tem muita coisa para cubanos e norte-americanos colocarem em dia, pois desde 1962 se conversavam.  A convivência volta agora. Que bom
                              "PARABÉNS PRA VOCÊS"
          Esta quarta-feira é especial na vida dos Simpsons. O famoso desenho animado completa hoje 25 anos do seu lançamento. A exatamente um quarto de século foi exibido o primeiro episódio  da famosa série "Os Simpsons", criada por Matt Groening, inspirado em sua própria família, e que até hoje faz sucesso no mundo inteiro.
                 A idéia inicial de Matt Groening era criar personagens que formassem uma família de coelhos, mas depois optou por seres humanos.  E acertou em cheio, não é mesmo ?
               +  Em média, cada episódio leva de seis a oito meses para ficar pronto. 
               +  Todos os personagens da série tem quatro dedos, exceto dois: Deus e Jesus.
               +  Os atores que fazem as vozes dos seis principais personagens do desenho ganham US$ 8 milhões por ano.
               +  Springfield o nome da cidade dos Simpsons um dos mais comuns nos Estados Unidos. Existem várias cidades com esse nome no País.
                   Estes e muitos outros detalhes sobre a série "Os Simpsons" estão explicados numa linda matéria postada pelo site g1.globo.com   Vale a pena conferir.
                

          É hora de torcer pela América do Sul
    

             SÓ PRA LEMBRAR AOS ETERNOS APAIXONADOS PELO FUTEBOL QUE, DAQUI A POUCO (17h30m), TEREMOS MAIS UM BOM JOGO PELO MUNDIAL DE CLUBES. O  ARGENTINO SAN LORENZO, ATUAL CAMPEÃO DA LIBERTADORES, ENFRENTA O AUCKLAND CITY, DA NOVA ZELÂNDIA, NO ESTÁDIO GRANDE, EM MARRAKESH, NO MARROCOS.
          O Facebook me trouxe ontem à tarde esta foto, feita pelo amigo Billy de Paula, que nos mostra como ficou o antigo "Cadeião", que agora virou Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.  Ficou bonito, hein ? A imagem da velha cadeia londrinense desapareceu. Muito bom.