Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de novembro de 2017

Mais terror nos Estados Unidos !



                  Um tiroteio foi registrado neste domingo,  em uma igreja batista na pequena cidade de Sutherland Springs, no Texas, Estados Unidos. O policial Paul W. Pfeil, declarou não ter um número oficial de mortos e feridos, mas já se sabe que a princípio são 27.
  • O suspeito abriu fogo durante culto de domingo na Primeira Igreja Batista da cidade de Sutherland Springs às 11h30m do horário local (15h30m, pelo horário de Brasília).
  •         O Departamento de Polícia de Guadalupe declarou que o atirador morreu após uma pequena perseguição. Não foi informado se ele foi morto pela polícia ou se cometeu suicídio.
  •        Diversos hospitais da região estão recebendo feridos e não há informações mais precisas sobre estado de saúde dos pacientes.
          Ainda de acordo com a CNN, o atirador foi morto após uma breve perseguição policial por uma região próxima. Robert Murphy, porta-voz da polícia do condado de Guadalupe, não soube dizer se ele foi morto pela polícia ou se cometeu suicídio.   De acordo com a CNN, o FBI também está no local.
Uma testemunha ouvida pela KSAT, afiliada da rede ABC no local, contou que um homem entrou na Igreja Batista e abriu fogo. Há uma forte presença da polícia e dos bombeiros na igreja e helicópteros foram ao local para transportar vítimas a hospitais.
Sutherland Springs tem cerca de 400 moradores e fica a 48 km de San Antonio.
         Está procurando uma namorada ?  

                                   



        
Para alegrar o seu domingo, aí está a loira sul-africana Valerie Schmidt, 26 anos, que  estampa a capa da revista "Maxim" da África do Sul deste mês. "Sou uma romântica incurável e tenho muito bom humor" - afirma a top, que está em busca de um namorado. Não faltarão candidatos, né? 

Seiscentos jogos pelo Barça !

 Lionel Messi comemorou o seu 600º jogo com a camisa do Barcelona. Mas, atuando no Camp Nou, ele viu Paco Alcácer roubar a cena e marcar duas vezes na vitória do Barça por 2 a 1 sobre o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol. 
             Até dezembro, o câncer de próstata terá atingido 61,2 mil brasileiros, conforme projeção da Sociedade Brasileira de Urologia. No País, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), mais de 13,7 mil mortes pela enfermidade são registradas por ano um óbito a cada 38 minutos. 
Morre Luis Cavalcante !



                   O jornalismo esportivo brasileiro está de luto. Morreu neste sábado, aos 87 anos, o comentarista esportivo Luis Cavalcante. Ele estava internado desde outubro no Hospital Albert Sabin, em Recife, lutando contra problemas respiratórios.
             Luis Cavalcante trabalhou na Rede Globo na década de 1970, onde ficou nacionalmente conhecido, e foi escalado para a cobertura de seis Copas do Mundo.

Que mau gosto, hein ?

         Está confirmado: Anitta será a responsável por cantar o Hino Nacional,  poucos minutos antes da largada do GP do Brasil de Fórmula 1. A corrida será realizada no dia 12 de novembro no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Com tantos cantores bons no Brasil, convidaram a medíocre Anitta. Só porque ela é amiga de Lewis Hamilton? 


Guerrero jogou dopado ?


         teste antidoping do atacante Paolo Guerrero realizado após a partida do Peru contra a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, teve um resultado analítico adverso. A Fifa, então, suspendeu preventivamente o peruano por 30 dias. Agora, o jogador terá de se defender para tentar se livrar (ou diminuir) da punição prevista, que é de quatro anos. E isso é possível, tendo como base casos do passado e explicações de especialistas.

A substância encontrada na urina de Guerrero foi a Benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, que também pode ser encontrada em outros produtos. O caminho para que o atacante consiga diminuir a pena ou ser absolvido é provar que não teve a intenção de utilizar a substância proibida, aponta Thomaz Mattos de Paiva, advogado especialista na matéria, com experiência em casos internacionais defendendo atletas e confederações.
A nova Seleção de Futsal !



                             A Seleção Brasileira de futsal foi convocada pelo técnico Marquinhos Xavier para dois amistosos contra Costa Rica neste mês, no Mato Grosso. Com Falcão, a lista tem 14 jogadores que atuam apenas no Brasil, cinco deles sendo chamados pela primeira vez. Os clubes Assoeva, Joinville e Marreco pediram para nenhum atleta ser chamado por estarem nas semifinais da Liga Nacional.

                 As novidades de Marquinhos Xavier são: goleiro Careca, do Corinthians; fixo João Salla, do Carlos Barbosa; ala direita Daniel Feitosa, do Foz Cataratas; e os pivôs Keké e Well, do Atlântico e Orlândia, respectivamente.

                   Um dos destaques é Daniel Feitosa (foto) na LNF. O paraibano de 25 anos está nas semifinais da competição e venceu o primeiro jogo contra o Joinville por 2 a 1 neste sábado à noite. No jogo que valeu a classificação para esta fase, ele também foi autor de um gol de placa do outro lado da quadra encobrindo o goleiro adversário do Carlos Barbosa.

                   A lista do treinador, que conta com Falcão, vai ter as ausências dos goleiros Guitta e Tiago. O primeiro estava relacionado, mas pediu para não ser chamado por motivos particulares, enquanto o segundo já foi avaliado por Marquinhos Xavier em outra ocasião e estará fora por participar da disputa dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo por Sorocaba.
Os 'caras' que estregam 
 os grandes espetáculos



                            Dois torcedores do Corinthians, que veriam ao jogo da tarde deste domingo com o Palmeiras, em São Paulo, foram presos em flagrante, nesta manhã, pela Polícia Militar (PM) em Barueri, na região metropolitana, com barras de ferro, pedaços de pau, revólver com numeração raspada e drogas.

                  O material apreendido estava dentro de um carro que escoltava um ônibus com sócios da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, Segundo informou ao G1 o tenente Gustavo Morales Soler Varela Greque, do 20º Batalhão da PM.
        Ainda de acordo com o oficial da Polícia Militar, o Classic preto trafegava pela Avenida Marechal Rondon quando foi abordado pelos policiais porque o automóvel era suspeito de ser utilizado em roubos a comércio na Grande São Paulo.
              A dupla foi levada à delegacia central de Barueri e poderá ser indiciada pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e desobediência e resistência.
                 “Os dois torcedores não obedeceram ao sinal da PM para parar o carro, tentaram fugir, foram perseguidos por sete viaturas, 14 policiais, e mesmo assim não pararam. Saíram correndo do veículo até serem parados”- alegou o tenente Greque.

         No porta-malas do carro estavam cerca de 12 pedaços de madeira e barras. Na cintura do carona havia um revólver calibre 32. Com o motorista foram apreendidas drogas, como maconha e cocaína, além de mais de R$ 2 mil em dinheiro, que seria do tráfico.