Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Nossa cidade está feia mesmo !

      Até me assustei, quando ouvi o JB Faria criticando duramente a administração municipal de Londrina, hoje cedo no "Jornal da Manhã" da Paiquerê. Conheço o amigo Jota há muitos anos, através de intensa convivência por um largo período. Sempre foi um homem cauteloso, que pensa muito antes de fazer uma crítica. Mas parece que está brabo mesmo com a situação de Londrina, especialmente em relação a sujeira que toma conta das nossas praças, ruas e outros logradouros. E cá pra nós, ele tem toda a razão.
      JB chegou a indagar dos nossos administradores, se eles não ficam envergonhados com esta imagem que a cidade está passando às pessoas que aqui chegam. Porque Londrina está mesmo passando uma imagem de cidade suja. "Uma cidade sem dono, totalmente abandonada" - disse ele durante seu comentário. Mais uma vez, está coberto de razão.
       Nas conversas surgidas sobre o assunto, no "Jornal da Manhã", foi destacada a situação absurda em que se encontra o nosso bosque central. A Prefeitura realiza reuniões para decidir se limpa o Bosque, que já foi o pulmão da cidade, mas que hoje provavelmente é um foco de proliferação de doenças.  E nos comentários, até foi lembrada a opinião emitida por uma pessoa de fora, que esteve visitando Londrina e ficou estarrecida com a sujeira. O forasteiro chegou a dizer que o único lugar mais limpo e bonito da cidade é o terminal rodoviário.  Certamente não estava chovendo neste dia, porque com chuva o nosso lindo terminal também fica irreconhecível, com goteiras e infiltrações por todos os cantos.
       A falta de manutenção é nítida em tudo que existe na cidade. JB voltou inclusive a alertar a situação das torres de iluminação e da estrutura metálica do Estádio do Café que, segundo ele, podem até  cair na cabeça de alguém, qualquer dia destes.
       Foram críticas colocadas sem exagero, bem dentro do estilo do JB Faria, mas extremamente graves. Como ele, estou também horrorizado com está ocorrendo por aqui. E sem conseguir entender como é que uma cidade que já estragou a maioria de suas casas comerciais, exigindo a retirada de suas placas e fachadas, tem a coragem de agora falar em derrubar a fachada da moderna loja Havan, na rua Benjamin Constant, porque ela não foi erguida no limite de uma lei que na verdade não serve para muito coisa.
       
       É meus amigos, a situação da nossa Londrina está mesmo muito feia !