Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

       BLOG DO FLÁVIO CAMPOS SÓ RETORNA DIA 18

    Estamos entrando, a partir de amanhã, num pequeno recesso de uma semana. Afinal, ninguém é de ferro, não é mesmo ? Nossas postagens diárias estarão de volta no próximo dia 18 de julho.
 
      Um grande abraço e um até já aos amigos e seguidores

Galo tem sorte ou competência ?

       Acho que quando o goleiro Victor defendeu aquele último penalti,  e dramática semifinal da Libertadores terminou, ontem à noite na Arena Independência, a maioria dos brasileiros pensou a mesma coisa: "agora, não dá mais para perder esse título".


        E realmente esta ficou sendo a situação, depois de todas as situações enfrentadas pelo Galo Mineiro ao longo desta Copa Libertadores. Não tanto nas primeiras fases, porque até então o Atlético vinha ganhando fácil todos os jogos. Mas especialmente a partir das quartas-de-final, o time dirigido por Cuca teve que enfrentar enormes adversidades. Aqueles dois empates com o Tijuana do México. No primeiro, estava 2 a 0 para os astecas, e os mineiros ainda foram buscar o empate. Na volta, em Belo Horizonte, aquele penalti no último minuto, que acabou sendo defendido por Victor.
        Mas ficou mais difícil quando o confronto passou a ser com o bom time do Newell's Old Boys. Lá no Caldeirão deles, uma derrota de 2 a 0 que poderia ter sido muito mais ampla. Ficou barato. Porém, o Galo também tem o seu Caldeirão e todo mundo apostava nisto.  Muito mais ainda quando o garoto Bernard fez aquele gol logo de cara, pagando a dívida que tinha com Ronaldinho Gaúcho. Sim, porque lá na Argentina, Ronaldinho também colocou o menino na cara do gol, em lance parecido, mas ele quis driblar o goleiro e jogou a chance fora. Ontem, Bernard mostrou que aprendeu a lição e abriu o placar.
        Tudo levava a crer que a vitória por três ou até mais gols viria ao natural.  Mas os argentinos são argentinos. Com muita magia, eles foram aos poucos acalmando o Atlético e equilibrando o jogo. A tal ponto que, se aquela luz não apaga, eles teriam empatado a partida e garantido a classificação.
         E aí fica a pergunta: será que as luzes se apagaram por malandragem ? A indagação se justifica, porque a paralização salvou o Galo. Os torcedores mineiros começaram a gritar "eu acredito, eu acredito" e, no reinício, o time voltou diferente obrigando os platinos a correr dobrado, porque ficou muito difícil para eles segurar o 0 a 1.
         Mas também houve competência. As entradas de Luan, Alecsandro e especialmente Guilherme  foram determinantes para a obtenção da vitória. Sem estas mudanças, dificilmente teria surgido o segundo gol.
          Nunca vi tanta gente rezando e chorando num jogo de futebol. Os mineiros são mesmo religiosos. E agora inventaram até um "São Victor do Horto".
           Só que a Conmebol está acabando com a maior alegria dos atleticanos, que é a de mandar seus jogos na Arena Independência. A entidade já marcou a partida final da Libertadores para o Mineirão, no dia 24 de julho, com a alegação de que o regulamento do torneio prevê que as finais sejam disputadas em estádios com capacidade superior a 40 mil torcedores. Mas como é que vai ficar o primeiro jogo, porque no Defensores Del Chaco só cabem 36 mil pessoas.  E uma no colo da outra, pra falar bem a verdade. Só que a sede da Conmebol  fica no Paraguai. Tá explicado ?
         
        

Perguntar não ofende !

   

            Sou usuário da Internet, mas estou cada vez mais assustado com o rumo a que todos nós estamos sendo empurrados. Será que todo esse progresso experimentado pelo mundo não vai acabar nos matando numa maluca "Guerra Cibernética" ?
 

Pérolas que o Facebook nos traz


       Belíssima postagem do professor Marival Mazzio, nos trazendo esta mensagem forte e verdadeira. Boa, amigo Marival