Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

    Djokovic vence Nadal
 no melhor jogo de Roma


             Ainda não foi desta vez que o espanhol Rafael Nadal acabou com a incômoda sequência de derrotas diante do sérvio Novak Djokovic. Assim como aconteceu nos seis embates anteriores, hoje o número 1 do mundo levou a melhor sobre o canhoto de Mallorca, derrubando o rival nas quartas de final do Masters 1000 de Roma em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5).  Foi disprado a melhor partida que assisti neste Masters 1000 de Roma.


A Nova Novela



                    Cléo Pires, Malvino Salvador, Mariana Ximenes e João Baldasserini serão os protagonistas de "Haja Coração", nova novela que a Globo vai estrear no próximo dia 31 de maio. 

             Será a 88ª "novela das sete" exibida pela emissora. Escrita por Daniel Ortiz, livremente inspirada na telenovela Sassaricando de Sílvio de Abreu, conta com direção geral de Teresa Lampreia e direção artística de Fred Marink.

    Parece que o brasileiro Bellucci
não acredita quando está ganhando


             É sempre a mesma coisa. Thomas Bellucci está ganhando fácil de um grande adversário, mas, de repente, "pipoca" e se entrega. Ontem, não foi diferente.
Tal como aconteceu há um ano, na mesma fase de oitavas de final do Masters 1000 de Roma, Novak Djokovic foi exigido por Thomaz e precisou disputar um duelo de três sets. Ainda lidando com desconforto nas costas e tendo dificuldade para sacar, o sérvio não começou bem a partida e levou 'pneu' em primeiro set de 24 minutos. Mas reagiu na partida e se tornou mais consistente para vencer a partida por 0/6, 6/3 e 6/2 em 1h35 de partida.
           Quatro vezes campeão em Roma, incluindo as duas últimas edições, Djokovic enfrenta nas quartas de final o heptacampeão Rafael Nadal.
O BOM COMEÇO DE TEMER



                                              Gostei do que vi e ouvi no primeiro pronunciamento do presidente interino Michel Temer, ontem na solenidade de posse do novo ministério. Sem se comprometer, ele tratou de fazer colocações que, em sua maioria, agradaram os brasileiros. Sobre tudo, prometeu trabalho e moralidade. 

                                              Elegante e inteligente, disse o que o povo queria ouvir. Garantiu os programas sociais e os direitos dos trabalhadores e aposentados, bgem como o poder do Banco Central.  Fez referências respeitosas a presidente Dilma Rousseff e reforçou o poder da Operação Lava Jato. Vamos ver agora como tudo funcionará na prática.

                                             Mas não há como negar que teremos um governo mais elitista, bem diferente dos anteriores. E que as mulheres e os negros não terão muitas oportunidades nos principais escalões do Palácio do Planalto. 
                                         

   
Três jogos abrem a Série B

  (Londrina estréia amanhã, contra o CRB, no Estádio do Café)




          Do Norte ao Sul do Brasil, 14 estados estão representados nos 20 clubes da Série B de 2016, que tem início nesta sexta-feira. Pela terceira vez, a principal atração do torneio é o Vasco. 

         Mas a luta pelo acesso deve ser equilibrada. O Bahia não poupou gastos para montar uma equipe competitiva. O Goiás trouxe de volta o seu ídolo Léo Lima e deve ser um dos protagonistas. A tradição de Ceará, Náutico e do embalado Paysandu podem fazer diferença. 
        O pontapé inicial fica por conta do trio goiano: Vila Nova e Bragantino se enfrentam às 19h15 no Serra Dourada. As 20h30m, o Atlético-GO visita o Oeste, e às 21h30 o Goiás encara o Tupi-MG em Juiz de Fora.
  A COMPETIÇÃO NUNCA TEVE
TÃO POUCOS TIMES PAULISTAS

                          ( Confira as perspectivas do torneio )
             
  Este Campeonato Brasileiro da Série B  terá o menor número de clubes paulistas na era dos pontos corridos da competição. Rebaixado à Série A2 no Campeonato Paulista, o Oeste é um dos dois representantes do Estado. No ano passado, ficou a um ponto de parar na Série C.  Já o Bragantino chega com moral elevada após a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, mas abalado com o não acesso à elite do Estadual. Em 2015, no torneio nacional, ficou na sexta colocação.
             Em meio à negociação com o Audax, o Oeste não contará com o Estádio dos Amaros nesta fase inicial. O local está passando por algumas adequações, o que fez com que o clube marcasse a estreia para Catanduva, no Silvio Salles. Sob o comando de Roberto Fonseca, a equipe de Itápolis segue contando com nomes experientes como Marcelinho Paraíba e Ricardo Bueno.
               Na terceira fase da Copa do Brasil, o Bragantino montou um time para conquistar o acesso da Série A2 do Campeonato Paulista, mas acabou sendo eliminado no mata-mata diante do Batatais. A expectativa é dar a volta por cima na Série B. No elenco comandando por Léo Condé, os pilares passam pelo goleiro Felipe, ex-Corinthians, pelo volante Edson Sitta e pelo atacante Elder Santana.
              Os estados de Goiás e Santa Catarina dominam a competição com três representantes cada. Enquanto o Goiás caiu da Série A, o Vila Nova foi o campeão da Série C. O Atlético-GO continua naquela “zona de conforto” e inicia com um pé atrás, já que foi o último time a anunciar o treinador. Marcelo Cabo, ex-Macaé e Ceará, foi contratado na última segunda-feira para comandar o time na Série B.
               Já os representantes do estado de Santa Catarina são Criciúma, Avaí e Joinville. Os dois últimos foram rebaixados no Brasileirão no ano passado e buscam a reabilitação nesta nova temporada. A expectativa é grande em cima do Joinville, que foi vice-campeão estadual e conta ainda com a permanência do técnico Hemerson Maria.
               A Série B contará também com cinco campeões estaduais. São eles: Goiás, CRB, Luverdense, Vasco e Paysandu. Um sexto pode pintar em caso de triunfo do Sampaio Corrêa, diante do Maranhão. O segundo jogo da final ocorrerá apenas no dia 28 de maio.
                Vasco e Paysandu aparecem como grandes favoritos. O clube carioca foi campeão estadual invicto e tem o melhor elenco do torneio, além de também ser o mais caro. Eurico Miranda conseguiu manter o técnico Jorginho no cargo e seus principais destaques, caso de Nenê. O mandatário ainda prometeu reforços para conquistar o acesso.
               Já o clube paraense, sob o comando de Dado Cavalcanti, conquistou dois títulos em quatro dias. Além de levar o estadual, ficou com a taça da Copa Verde, após deixar o Gama para trás. A equipe ainda conta com a base dos últimos anos.
             Outros times também chegam forte. Náutico contratou Alexandre Gallo, ex-Ponte Preta e Seleção Olímpica, para acabar com o fiasco do estadual. O time pernambucano, após fazer a melhor campanha, caiu na semifinal para o Santa Cruz. O Bahia foi vice-campeão, perdendo para o maior rival, o Vitória, mas tem um grande elenco, com nomes como Hernane Brocador, Renato Cajá e Thiago Ribeiro. O técnico é Doriva, ex-São Paulo. Já o Ceará tirou Sergio Soares do São Bernardo para buscar a reabilitação ao ser eliminado na segunda fase do estadual.
           Os demais clubes da competição são Brasil de Pelotas, Tupi e Londrina, que conquistaram o acesso na Série C do ano passado. Por enquanto, eles são tratados ainda como azarões na luta pelo título nacional da Série B.
Comentários