Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Londrina está pronto para
  para pegar o Bahia amanhã

         (Cuidado! Acho que parte da imprensa elogiou demais o time na vitória sobre o Oeste)

                                                                                                    (  foto g1.globo )

      O Tubarão está treinando (foto) agora à tarde, sob chuva, no Estádio do Café, para mais uma "decisão" na Série B Nacional. Zé Rafael volta ao time, depois de cumprir a suspensão. Mas o técnico Tencati não anunciou a escalação oficial para a partida com o Bahia, amanhã às 19h15m. 

       Tenho um certo receio para esse jogo com os baianos, especialmente porque entendo que houve alguns exageros por parte de alguns homens da imprensa, no que se refere aos elogios feitos ao futebol mostrado contra o Oeste. Estas coisas muitas as vezes atrapalham. O time fez um bom segundo tempo, mas não foi "tudo aquilo". Vai ter que jogar mais, contra o Bahia  !

Aqui, os 19 vereadores de Londrina


                   Confira abaixo a lista dos 19 eleitos ontem em Londrina.  Cinco partidos elegeram dois vereadores cada: PP, PR, PTB, PSD e PSDB.  E sete candidatos se reelegeram.

Boca Aberta (PR) - 11.484
Gui Belinati (PP) - 5.409
Nantes (PP) - 4.687

Fernando Madureira (PTB) - 4.333
Daniele Ziober (PPS) - 4.302
Roberto Fú (PDT) - 4.228

Filipe Barros (PRB) - 4.227
Mario Takahashi (PV) - 4.192
Eduardo Tominaga (DEM) - 4.175

Vilson Bittencourt (PSB) - 3.1296
Professor Rony (PTB) - 3.094
Junior Santos Rosa (PSD) - 3.038

Amauri Cardoso (PSDB) - 2.950
Pastor Gérson Araújo (PSDB) - 2.541
Péricles Deliberador (PSC) - 2.305

Felipe Prochet (PSD) - 2.122
Estevão da Zona Sul (PTN) - 1.674
Jairo Tamura (PR) - 1.517
João Martins (PSL) - 1.378
    E agora, "Boca Aberta" ?

  Será que ele vai mesmo brigar pela redução do seu Salário ? 


             Assumindo um cargo eletivo pela primeira vez, o vereador mais votado de Londrina, Emerson Petriv, o Boca Aberta (PR), assumirá o legislativo com a responsabilidade de levar adiante propostas que defendeu enquanto ainda não havia sido eleito. 

             Entre as inúmeras polêmicas envolvendo o agora vereador, Boca Aberta encabeçou um projeto de iniciativa popular pedindo a redução do salário dos vereadores. O projeto, que previa a redução do subsídio de R$ 12 mil para R$ 1,192 mil, foi protocolado na Câmara em agosto de 2015. À época, ele afirmava que os salários eram descomunais, já que "muitos dos políticos de Londrina continuavam exercendo as próprias profissões". 

Reprodução/WhatsApp Grupo Folha
Reprodução/WhatsApp Grupo Folha


            Boca Aberta, que tem 45 anos e declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que sua profissão é vendedor pracista, representante ou assemelhado, ficou conhecido em Londrina a partir de 2012, quando passou a tecer críticas e ofensas contra políticos locais, em especial contra o prefeito Alexandre Kireeff (PSD). Em suas manifestações públicas, ele sempre usava um estridente equipamento de som acoplado a uma bicicleta. 

             Em 2012, quando era filiado ao PP, Boca Aberta disputou uma vaga na Câmara Municipal, mas, com 1.648 votos, ficou apenas na suplência. Em 2014, voltou a se lançar como candidato, desta vez a deputado estadual, e foi mais votado que os vereadores de Londrina que também concorreram à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). 

               Na manhã desta segunda-feira, após a vitória nas urnas, Boca Aberta teceu críticas à imprensa e a vereadores da cidade em sua página na rede social Facebook. "(...) Vamos mostrar que é possível sim fazer muito (...) basta ter força de vontade e vergonha na cara. Deixa comigo. Vamos lavar a cara e tirar a máscara de vereadores ordinários que ferram o povo trabalhador. Vamos mostrar a verdade rasgada sem maquiagem que a imprensa comprada não mostra, falando o que você tem vontade mas não tem oportunidade"  - publicou. 
O "fim"do Partido dos Trabalhadores ?


                                                                           (foto - Blog Tribuna da Internet)


                      O PT de Londrina já teve o prefeito e apoio total da Câmara de Vereadores. E não faz tanto tempo assim. Mas, com os resultados de ontem, o Partido dos Trabalhadores ficou sem um vereador sequer na cidade.  E seu candidato a prefeito - Odarlone Santos de Souza Orente - foi apenas o quinto colocado, com apenas 4.646 votos (1,76%).  Parece até que o povo agora tem medo ou vergonha de votar no PT. 


                       E não é só aqui no Paraná, não. Por todo o Brasil a gente vê derrotas do partido de Lula. Na verdade, o PT não manda mais nada no País.