Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Chamaram a Xuxa de "velha"

Aos 53 anos, a apresentadora Xuxa recebeu críticas de uma seguidora ao postar no Instagram um vídeo em que aparece sem maquiagem. "Ela está mais velha que a minha avó"- criticou a internauta.
 Xuxa não deixou por menos e respondeu à altura. "Haha... sua avó é feliz? Isso que importa, pois a neta não é hehe" - respondeu a apresentadora.

 Felipe Massa
pode continuar


               A temporada de 2016 da Fórmula-1 teve duas aposentadorias muito relevantes para o automobilismo mundial. O campeão mundial Nico Rosberg anunciou que encerraria sua carreira apenas cinco dias após conquistar o título de pilotos. Enquanto isso, Felipe Massa também já havia anunciado que não voltaria ao grid em 2017. A decisão do brasileiro, no entanto, pode ser revertida.

             Segundo o jornal francês 'L'Équipe', Massa pode estar de volta à Williams na próxima temporada, já que Valteri Bottas, seu companheiro no último ano, deve estar de saída para a Mercedes, justamente para suprir a ausência de Rosberg.



  Copa do Brasil 2017 vem 
 com uma grande novidade




                 A CBF realizou nesta quinta-feira o sorteio da Copa do Brasil de 2017. A grande novidade da competição para a próxima temporada é que os confrontos das duas primeiras fases serão em jogo único. 

               Na primeira fase, o mando do jogo único será do clube que estiver em posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC). O visitante terá a vantagem do empate. Na segunda fase, o mando de campo será definido por sorteio e o vencedor garante a classificação. Em caso de empate, a definição acontecerá na cobrança de pênaltis. A partir da terceira fase serão disputados dois jogos.


Sem o goleiro Marcelo Londrina
  joga no Tocantins, na 1ª  Fase


          As  últimas notícias do Londrina não são lá muito boas. Pra começar, na fase inicial da Copa do Brasil vai ter viajar ao longínquo Estado do Tocantins, para enfrentar o praticamente desconhecido Gurupi local, num jogo único. O Tubarão vai jogar pelo empate, mas tudo pode acontecer nesse tipo de jogo.

          E o goleiro Marcelo Rangel(foto)  já é desfalque certo, uma vez que está se transferindo para o Novorizontino, para disputar o Campeonato Paulista. Cá pra nós, que falta de gosto do Marcelo, hein ?
 O caminho da Chapecoense
para montar sua nova equipe 



Apesar da enorme tragédia e imensa comoção mundial, a Chapecoensedeve continuar seguindo seus passos para conseguir reerguer tudo aquilo que foi destruído devido ao acidente da aeronave LaMia. O acidente aéreo matou 19 dos 22 jogadores, mais boa parte da comissão técnica que viajava para a Colômbia, onde iriam disputar a final da Copa Sul-Americana. 

Os clubes brasileiros se solidarizaram com o momento trágico do time e passaram a oferecer alguns de seus jogadores, mas as coisas não são bem por aí. Na visão da diretoria da Chapecoense, alguns times estão tentando se livrar de alguns jogadores pelos mais variados fatores, como mau comportamento, baixo rendimento, pouca utilização do jogador e salários altos. Quando se interessam por algum jogador da categoria de base, a instrução dada é para que procurem os empresários. Entretanto, a Chape não começa sua busca da estaca zero.

Um dos diretores falecido no acidente, Mauro Stumpf deixou uma lista que tem sido a base para os atuais dirigentes irem atrás das novas contratações do clube. No momento o time de Chapecó conta com somente nove atletas em sua equipe, sendo que oito tem o contrato encerrado no final deste mês. A única garantia para a temporada de 2017 é o meia-atacante Alejandro Martinuccio. 

"Não estamos começando do zero porque a diretoria anterior nos deixou um trabalho iniciado, e eles tinham o hábito de acertar. Então seguiremos, na medida do possível, com as ideias deles", afirmou Rui Costa, um dos novos diretores da Chapecoense.

Neto e Alan Ruschel podem voltar a jogar  Segundo o presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, a dupla sobrevivente pode retornar aos gramados. "Nosso médico deu muita esperança para nós. Acho que um dia vão jogar. O tratamento depende de cada um, é claro. O jogador nunca quer abandonar a bola. Eles vão ficar no clube sempre, até quando quiserem" - disse Tozzo em entrevista.


Também contou que esteve no hospital para conversar com o lateral Alan Ruschel. "Ele está muito bem, com boa fisionomia e psicológico forte. Notei que ele quer muito voltar a jogar. Se puder, volta até amanhã. Ele só pensa em futebol e está muito feliz com a recuperação".

Os dirigentes do clube pretendem apresentar uma boa lista de jogadores a disposição de seu novo treinador Vagner Mancini (foto abaixo).


MUNDIAL DE CLUBES
  Real Madri confirmou
 presença na grande final





                 A final do Mundial de Clubes já tem seus protagonistas definidos. O espanhol Real Madrid será o adversário do japonês Kashima Antlers na grande decisão do torneio, que acontecerá  no dia domingo, às 7h30m, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. O Real Madrid garantiu vaga nesta quinta-feira, após vencer o América, do México, por 2x0, nesta mesma praça esportiva. Ontem,  o Kashima Antlers já tinha confirmado presença na final ao bater o Atlético Nacional, da Colômbia, por 3x0. 
     
                 O triunfo do Real Madrid foi construído nos acréscimos de cada tempo. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Benzema abriu o placar, após receber assistência de Kross. E o clube espanhol só conseguiu ampliar aos 48 minutos da etapa final (foto), quando Cristiano Ronaldo assinou o primeiro tento dele com a camisa do Real Madrid em Mundiais. 

                    O gol do craque que veste a camisa 7 só foi validado após o árbitro Enrique Cáceres utilizar o recurso eletrônico. Cristiano Ronaldo recebeu passe de James Rodríguez e tocou na saída do goleiro Muñoz. A dúvida inicial era se ele estava em posição de impedimento. Após a confirmação de que o lance foi legal, o português pôde comemorar com tranquilidade.

                   Antes da bola rolar para Real Madrid e América, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia com a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense. Na arquibancada, um bandeirão com o escudo do clube catarinense foi exibido em meio aos torcedores mexicanos. 
  Isto é que é paixão, hein ?




        Encontrei esta foto no Facebook, na página da amiga Arlete Grade. É mesmo impressionante o que o futebol faz com algumas pessoas, não é mesmo ?