Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 4 de outubro de 2015

    Londrina arranca
   um empate difícil



                                                                                                                              foto jornal de londrina
                         
         Já se sabia que seria uma partida difícil. O Confiança teria mesmo que vir pra cima, e o Tubarão não jogou mal. O empate acabou sendo muito bom, porque os sergipanos  estiveram mais perto da vitória na maior parte do tempo. O Londrina trouxe a decisão para o Estádio do Café e aumentou suas chances de chegar à Série B.
 
           O começo do jogo foi até favorável aos londrinenses, que criaram oportunidades, botaram uma bola na trave (Zé Rafael de falta) e não deram chance ao time da casa. Mas já na metade do primeiro tempo o jogo mudou de dono, porque o Confiança cresceu em campo, pressionou e chegou bem perto do gol.
 
            E ficou pior ainda no segundo tempo, especialmente quando Tencati tirou Bruno Batata e passou a jogar com só com dez, porque esse Patrick é brincadeira. Não segura uma bola, não ganha um dividida e não dá um chute ao gol. Que centroavante é esse ?
                                                                                 foto g1
             O Tubarão só não perdeu o jogo por muita sorte, quando o goleiro Vitor (de ótima atuação) se atrapalhou todo e viu a bola tocar no seu travessão. Mas ainda assim, o Londrina teve a sua chance, aos 35 minutos, mas não soube aproveitar.
 
             Renda boa lá em Aracajú, hein ?  R$ 334 mil para quase 13 mil pagantes foi um bom resultado financeiro.

                                                                                                                                                 foto g1

Zico estreou na Índia com vitória



           Com vários brasileiros participando do jogo, Delhi Dynamos e  FC Goa abriram neste domingo a Superliga Indiana. E o técnico Zico estreou no Goa com vitória de 2 a 0. No seu time atuaram Léo Moura, Lúcio e Reinaldo, que fez um gol e aparece comemorando na foto. "Foi um bom começo" - disse Zico após a partida.
 
           Mas não foi bom para outro ex-craque brasileiro, Roberto Carlos, que é o treinador do Dynamos e entrou em campo no segundo tempo. Em sua equipe atuam outros nomes conhecidos, como o zagueiro Chicão, o lateral Riise e o meia Malouda.

Brasil sem Neymar,
 Colombia sem James
  e Argentina sem Messi


         Entramos na semana de abertura das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018. Na próxima quinta-feira, os dez países do nosso continente começam a lutar por vagas na Rússia, numa disputa que se estenderá até 2017.
 
                  Jogarão todos contra todos, em turno e returno, classificando-se os quatro primeiro diretamente para a Copa. E o quinto colocado ainda terá boa chance, pois disputará uma repescagem contra o quinto colocado das eliminatórias asiáticas.  Portanto, é muito grande da América do Sul ter cinco representantes na Rússia.
 
                  Mas nossas seleções vão começar as Eliminatórias, com seus jogadores que atuam na Europa bastante desgastados. E os maiores craques estarão ausentes dos primeiros jogos, detalhe que torna as previsões mais difíceis.
 
 
                  Os três melhores jogadores sul-americanos da atualidade, já não estarão em campo na próxima quinta-feira. O Brasil, que enfrenta o Chile em Santiago, não contará com Neymar, suspenso por dois jogos. A Colômbia, que recebe o Peru em Barranquilha, jogará sem a sua estrela maior, o meia James Rodriguez, que está vindo do Real Madri com uma lesão muscular na coxa.  E pra completar, a Argentina recebe o Equador sem poder escalar o super craque Lionel Messi.
 
                 As outras duas partidas de quinta-feira serão Bolívia x Uruguai e Venezuela x Paraguai.
 
                 

Agora já virou "palhaçada" !

      Já passou dos limites esta briga do casal de artistas Joelma e Chimbinha. Nesta madrugada, tivemos um novo capítulo,  num show da Banda Calypso em Teresina. Joelma chorou, cantou de cabeça baixa e Chimbinha se retirou do palco, quando viu que sua ex-mulher não mostraria o comportamento normal.
 
 O povo do Piauí, que pagou ingressos e não viu um show de verdade,  vaiou e protestou pra valer, atirando objetos no palco.  Acho que está mais do que na hora da imprensa parar de divulgar isso tudo, inclusive os shows da banda, que afinal de contas não é assim tão importante para a nossa musica.
 
 DIA IMPORTANTE
 PARA O TUBARÃO




         Londrina acordou toda assanhada, cheia de expectativa para o jogo de logo mais às sete da noite, lá em Aracaju. O Tubarão poderá dar o passo decisivo, rumo ao seu retorno à Serie B do Campeonato Brasileiro. Uma vitória nos deixa com a mão na vaga. Sinceramente, acho que as chances são boas !
 


                    Muitos cantores brasileiros fizeram sucesso lá fora, com músicas que já eram super conhecidas aqui. Mas só ele conseguiu compor em inglês e vender 160 milhões discos em mais de 50 países. Nunca mais foi esquecido


                                           M O R R I S       A L B E R T

                      



                                         MORRIS ALBERT é um artista completamente diferente de todos os outros que até hoje apareceram no Brasil. Me lembro bem quando surgiram, em 1975, duas canções suas: "Feelings" e "She's Mv Girl". E todo  mundo pensava que Morris Albert fosse um novo cantor norte-americano estourando nas paradas. Mas na verdade era o brasileiro Maurício Alberto Kaisermann, um paulistano que tinha apenas 24 anos e estava conseguindo uma proeza até então inédita.
 
 
                           "FEELINGS", ou "Sentimentos" em português, está no vídeo acima. Realmente uma canção muito bonita, que teve mais de 100 regravações e está entre as 100 músicas mais conhecidas de todos os tempos.
                         Para que se tenha uma idéia, entre os grandes astros que regravaram "Feelings", estão Frank Sinatra, Johnny Mathis, Andy Williams, Sarah Vaughan, Dionne Warwick e muitos outros, bem como
 as grandes orquestras da época.

 
                       Chegando aos Estados Unidos em 1975, "FEELINGS"  permaneceu 32 semanas nas paradas de sucesso norte-americanas e 10 semanas nas paradas inglesas.  E a versão da canção para o espanhol "Sentimientos" também vendeu milhares de cópias.
                         Entretanto, 13 anos depois, lamentavelmente a canção "Feelings" foi oficialmente foi oficialmente declarada pela Suprema Corte da Califórnia (EUA) como plágio da música "Pour Toi", composta em 1956 pelo francês Loulou Gasté para a cantora Line Renaud. 
 
 
                   No embalo do sucesso com "Feelings", Morris Albert fez um show no Rio com o Maracanãzinho cheio e esteve nos principais programas da televisão.  Participou ainda de  alguns programas da série "Os Trapalhões",  ainda na TV Tupi. E fez sucesso com outras músicas, como Conversation, Woman,   Do You Miss Me,  Gonna Love You More,   Memories,   Swett Loving Man,    Haven,   Lady,    Father   e Paradise.
 
 
               É também autor de temas musicais que fazem parte de mais de 100 filmes, seriados, novelas e comerciais.  Suas obras superam a marca de 160m milhões de discos vendidos em meia centena de países  de vários continentes.  As últimas informações são de que Morris Albert, aos 64 anos, está  radicado em Toronto, no Canadá, onde continua compondo e cantando.
 
 
 
  E VEJAM NA POSTAGEM SEGUINTE, MORRIS ALBERT  CANTANDO AO VIVO  SEU MAIOR SUCESSO 
 "F  E  E  L  I  N  G  S"
       
 
 
                                

         Curta aqui o fenômeno MORRIS ALBERT     interpretando "FEELINGS"

         É uma das 100 canções mais conhecidas de todos os tempos


                      

AS MELHORES DO FACEBOOK


               Otima esta postagem da minha querida prima Márcia de Freitas Galvão, lá de Pelotas.
                 Um beijo cheio de saudade, Márcia