Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 18 de outubro de 2015

A VAGA É NOSSA !
Com pouca bola, mas com muita raça





                     




    Confesso que não esperava tanta dificuldade mas, com muita garra, o Londrina garantiu sua volta à Série B do Campeonato Brasileiro, após 11 anos, vencendo o Confiança de Aracajú, nesta noite de domingo, por 1 a 0. Foi tudo conseguido com extrema dificuldade: gol de zagueiro, má atuação do time e ainda por cima a expulsão do 'capitão' Germano, aos 20 minutos do segundo tempo, deixando o time com dez contra onze. Pra compensar tudo isso, só mesmo a alta dose de raça mostrada pelos jogadores dentro do campo.
 
               Pra completar a festa, 29.986 pessoas no Estádio do Café para uma renda de R$ 868.980,00, a maior dos últimos tempos no futebol londrinense. E toda esta gente teve participação ativa no resultado da partida, empurrando o time com muito barulho.
                CONFIRA NO VÍDEO QUE ABRE ESTA POSTAGEM, O GOL DO ZAGUEIRO LUIZÃO, QUE GARANTIU A VITÓRIA DO TUBARÃO E A VOLTA DE LONDRINA  À SÉRIE B NACIONAL.
  •  




  • Brasil perdeu pra Coréia. Pode ?


                  Só não vê quem não quer ver mesmo, que está tudo errado no futebol brasileiro.  Dá pra acreditar que o Brasil perdeu para a Coréia do Sul num Campeonato Mundial de Futebol ?  Pois perdeu sim,  ontem no Chile, na abertura do Mundial da categoria sub-17, por 1 a 0. E agora, vai ter que ganhar da Inglaterra, terça-feira em La Serena.

                    Os chilenos da cidade de Coquimbo estavam torcendo pela Seleção Brasileira, mas acabaram se irritando com a lentidão dos nossos jogadores e terminaram aplaudindo os coreanos, que correram o tempo todo e marcaram através de Jang Jaewon o único gol do jogo.

                    E os brasileiros ainda "apelaram". Deram pontapés nos asiáticos e tiveram até Geovane expulso. Com seu futebol  entregue a empresários que só querem ganhar dinheiro, o Brasil está correndo um perigo cada vez maior. A propósito: quem é Carlos Amadeu, técnico da Seleção Brasileira sub-17 ?

     
    Mais um pra coleção !



                 O tenista sérvio Novak Djokovic continua ganhando um título atrás do outro. Hoje, ele "faturou" o Masters 1000 de Xangai, na China. Foi a sua 13ª decisão seguida nesta temporada, e a vitória na final veio sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/4.
     
                  E tivemos vitória brasileira na final de duplas. O nosso Marcelo Melo, jogando ao lado do sul-africano Raven Laasen, ficou com o título, na vitória sobre a dupla italiana  Simone Bolelli e Fábio Fognini, por 2 a 0, com um duplo 6/3.
     
       "Friozinho" estragou a
     festa da Avenida Paulista



              A Prefeitura de São Paulo mandou fechar a Avenida Paulista aos domingos, das 9 às 17 horas, para lazer dos pedestres. Mas hoje, no primeiro dia da novidade, o friozinho de 17° espantou as famílias na parte da manhã. Só apareceram mesmo os ciclistas e a turma dos skates e dos patins. Entretanto,  no período da tarde, com a temperatura subindo, o movimento deve crescer.  A iniciativa é boa !

    SÉRIE C NACIONAL
    É de Goiás o segundo classificado



                   Com dois gols do argentino Frontini (foto), que fisicamente é muito parecido com o Fred do Flu, o Vila Nova de Goiânia derrotou a Portuguesa de Desportos, ontem à noite em pleno Canindé, em São Paulo, e ficou com a segunda vaga para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Os goianos liquidaram a Lusa logo nos primeiros 15 minutos e ganharam por 2 a 1. Paulinho fez o gol do rime paulista.
     
     
                   A Portuguesa não vai mesmo. Já havia perdido em Goiás por 1 a 0 e agora, jogando uma partida decisiva em casa, "conseguiu"  levar dois gols logo aos 11 e 15 minutos, Com um time ruim, não foi páreo para o Vila. E ainda fez "baixaria" antes do jogo, tentando assustar o adversário. O ônibus que trazia os goianos para o Canindé, foi cercado a apedrejado por vândalos torcedores da Lusa. Felizmente ninguém ficou ferido.
     
                   Com o resultado e a classificação do Vila Nova, o futebol paulista não terá nenhum representante entre os quatro que vão subir para a Série B. Rio Grande do Sul (Brasil) e Goiás (Vila Nova) já estão garantidos, enquanto Paraná (Londrina), Sergipe (Confiança), Minas Gerais (Tupi) e Alagoas (ASA) brigam pelas duas restantes
     

              
                 A beleza do lindo vídeo que abre nossa postagem neste domingo, merece ser muito curtida. pois nos mostra o valor artístico deste meu conterrâneo, que não é tão conhecido como seus irmãos Kleiton e Kledir, mas tem o mesmo talento

                          V  I  T  O  R        R  A  M  I  L 


                   

                                    VITOR RAMIL é o irmão mais novo dos famosos Kleiton e Kledir e, como eles, um cantor, compositor e instrumentista de muitas virtudes, aparecendo como um dos nomes mais destacados da música nativista gaúcha.  Não são poucos os que costumam dizer que "Vitor é o melhor músico da família"

                           Vitor Hugo Alver Ramil nasceu em Pelotas no dia 7 de abril de 1962, tendo portanto 53 anos. Canta desde os anos 80 e no vídeo mostra uma das suas mais belas composições: "ESTRELA, ESTRELA", que veio logo no seu primeiro disco , aos 18 anos. Vejam que letra : "Estrela, estrela / Como ser assim ? / Tão só, tão só  / E nunca sofrer..."

     
    Vitor sempre se envolveu com outros músicos, arranjadores e cantores, como Egberto Gismonti, Wagner Tiso, Luis Avellar, Zizi Possi, Tetê Espíndola e Gal Costa, que brilhou com sua versão para a música "Estrela, Estrela".  A grande intérprete argentina Mercedes Sosa também gravou a sua milonga "Semeadura".
    A trajetória de Vitor na música foi sempre muito variada. Ele viajou por vários ritmos e estilos, sempre convivendo com grandes improvisadores, como Nico Assumpção, Hélio Delmiro, Marcio Montarroyos, Léo Gandelman e Carlos Bala.
     
     
    A permanência no Rio por algum tempo, também contribuiu para o amadurecimento de Vitor Ramil, mas ele voltou para Pelotas, com a esposa Ana Ruth e os filhos pequenos Ian e Isabel. Recuperou a velho casarão da família, vitimado pelo tempo, e seguiu curtindo a sua PELOTAS,  poeticamente  sempre chamada por ele de SATOLEP,  que não é outra coisa senão Pelotas escrita de trás pra frente. 
    Vitor é mesmo um homem muito lucido, inteligente. E um eterno apaixonado por sua Pelotas, onde ele posou para a foto abaixo, em frente a Catedral do Redentor.
     
     
    Seu intercâmbio através da música é enorme. Ele tem inclusive  discos gravados em Buenos Aires O primeiro recebeu duas versões: em português e em espanhol. Com esse disco chamado "Tambong", Vitor Ramil fez muito sucesso nos dois países, saindo também pra outras terras, como Uruguai e três grandes cidades da Suíça: Genebra, Zurique Schaffhausen.
     
     
    E o último grande sucesso de Vitor veio através de outro disco gravado na Argentina, com músicos daqui e de lá. O ábum tem 12 músicas, sendo seis brasileiras e seis platinas. Caetano Veloso participa, cantando a canção "Milonga de los morenos", belíssima por sinal.  O disco foi lançado em 2010 e se chama "Délibad".
     
     
     
     


              

    AS MELHORES DO FACEBOOK

     
    A sempre romântica Rosani Maia, amiga de Fortaleza, retorna ao nosso espaço de postagens com esta gracinha. Muito bonita !