Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Tubarão fica só com dez
  mas garante o empate



              Por muito pouco, o Londrina deixou de conseguir sua primeira vitória na Série B, esta noite em Barueri. Terminou o primeiro tempo ganhando por 1 a 0, gol marcado por Germano, de cabeça, aos 41 minutos. Mas no começo do segundo tempo, o lateral Romário foi expulso pelo segundo cartão amarelo e o jogo se complicou. 

               A pressão do Oeste foi grande, mas o Tubarão se fechou atrás e só levou o gol de empate aos 35', quando Matheus rebateu mas a bola bateu em Germano e se ofereceu a Marcos Vinicius, que marcou para o time paulista. 

               Pelas circunstâncias, acabou sendo um bom resultado para o Alviceleste, que foi um time valente até o final, com destaque  para a extrema defensiva, especialmente o goleiro Marcelo, autor de ótimas defesas.
Dunga já caiu !

                                                                              foto g1.globo

                 Dunga não é mais o técnico da seleção brasileira. O treinador foi demitido nesta terça-feira, depois de uma reunião na sede da CBF com Marco Polo del Nero. Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, também esteve presente e igualmente deixou seu cargo. O anúncio foi feito através do site oficial da entidade. A gota d'água para a saída foi a derrota para o Peru e a consequente eliminação da Copa América Centenário ainda na primeira fase da competição.

               A saída de Dunga já era esperada, mas ficou uma pergunta: E o trabalho para os Jogos Olímpicos, fica todo perdido ?  Está parecido com a saída de Dilma, que estava mal na presidência. Mas entrou Michel Temer e as coisas no País continuam piorando. O Brasil é mesmo um barco a deriva !

E Cunha está caindo !



O Conselho de Ética aprovou nesta quarta-feira , por 11 votos  a 9, parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) pela cassação do mandato do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A decisão ocorre uma semana após ser divulgada notícia de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão de Cunha.
O peemedebista é acusado, no processo por quebra de decoro parlamentar, de manter contas secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobrasno ano passado. Ele nega e afirma ser o beneficiário de fundos geridos por trustes (entidades jurídicas formadas para administrar bens e recursos).
Com a aprovação do relatório de Marcos Rogério, abre-se prazo de cinco dias úteis, a partir da publicação no "Diário Oficial da Câmara", para a defesa de Cunha recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que poderá opinar apenas sobre aspectos formais do relatório e não sobre o mérito.


Em seguida, o processo segue para o plenário da Câmara. Qualquer punição só poderá ser aprovada em definitivo com o voto de pelo menos 257 dos 513 deputados.
DUNGA  CAI  HOJE ?


              O que se comenta no Rio é que a decisão já está tomada, e que o técnico Dunga deve perder o comando da Seleção Brasileira na reunião de hoje da CBF.  E Tite já estaria negociando com o presidente Del Nero.


Crise está atrapalhando até o amor !

              Leio na Folha de Londrina que namorados e namoradas não recebiam tão poucos presentes há 10 anos, desde 2006. Em relação ao Dia dos Namorados do ano passado, a queda por aqui foi de 9,5%. E no Brasil todo, a informação é que as vendas da data cairam 15,23%.  Quando você "corta" até o seu amor é porque a coisa está feia mesmo ! 

Que brincadeira, hein ?


                  O gl.globo nos conta que o Corpo de Bombeiros foi acionado, após um menino de 3 anos prender a cabeça em uma panela de pressão, nesta segunda-feira, em Manaus. O objeto foi retirado e a criança passa bem.
                 De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, a retirada do utensílio foi feita sem a necessidade de cortes.  O menino foi entregue à responsabilidade de sua mãe sem ferimentos e passa bem.Segundo a assessoria de imprensa da corporação, uma equipe foi acionada às 20h30M. A família relatou que o menino brincava com a panela quando prendeu a cabeça.
               O fato ocorreu em uma casa no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus.