Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Milagre luso !


  1.                  O grande "milagre" mesmo foi o da Portuguesinha Londrinense, que fez uma campanha horrorosa, mas no final ainda conseguiu se classificar para a próxima fase da Segundona Paranaense.  Enquanto isso, Grêmio Maringá e Apucarana foram rebaixados. Na verdade, rebaixados pra onde ?
Filhas de Silvio Santos 
 vão comandar o SBT

        Silvio Santos já disse que vai passar o comando do SBT para as filhas Daniela e Renata, diretora artística e vice-presidente do Grupo Silvio Santos, respectivamente. A tendência é mesmo das mulheres darem as cartas na sequência da empresa.

       Em fevereiro, Silvio recebeu autorização do governo federal para transferir o comando da emissora para suas filhas, por meio de decretos publicados no Diário Oficial da União (DOU), que autorizam o SBT a realizar “transferência indireta” e “modificação do quadro diretivo” das concessões.


          Na Fórmula 1, o holandês 
Verstappen ironiza os brasileiros 



                  O clima nos bastidores da Fórmula-1 está pegando fogo entre o brasileiro Felipe Massa e o holandês Max Verstappen. Depois de reclamar publicamente de Massa por causa de uma fechada no treino classificatório do GP de Bahrein, o holandês afirmou que não iria esclarecer a situação com Massa com uma afirmação no mínimo inusitada: "Bom, ele é brasileiro, então não há muito o que falar".

                  Antes da largada da prova, no domingo, Massa aproveitou para tirar satisfação com Verstappen: "Tome cuidado com o que você fala porque você vai ter que ir para o Brasil correr lá. Cuidado com o que você fala", disse o brasileiro.
As últimas onças-pintadas !




                          O site Alô Tatuapé publicou há cerca de dez dias um levantamento interessantíssimo assinado por Peter Moon, da Agência Fapesp, sobre sobre o fim que se aproxima para um dos mais importantes animais americanos.                           
                         
                         É que restam apenas cerca de 300 onças-pintadas (Panthera onca) na Mata Atlântica. É pouco. São inúmeras as razões para o desaparecimento eminente do maior felino das Américas ao longo do bioma que um dia se estendia desde o norte da Argentina, passando pelo Paraguai e Uruguai, até o Nordeste brasileiro.

                        A primeira e mais óbvia razão é que só restam 7% da Mata Atlântica original. A segunda, uma consequência direta, é que o pouco que sobrou é composto por áreas muito fragmentadas. Ou seja, as onças remanescentes precisam percorrer áreas muito maiores do que suas congêneres da Amazônia ou do Pantanal, por exemplo, para encontrar caça ou achar parceiros para cruzamento.
                     E como as áreas são muito fragmentadas, as andanças das onças na Mata Atlântica envolvem riscos cada vez mais frequentes de contato com humanos – o que envolve todo um leque de consequências letais para os grandes felinos. Elas viram alvo de caçadores, são atropeladas, são vítima da retaliação por parte de fazendeiros e pecuaristas ou perseguidas pela população em geral, que tem medo desses bichos.
                     Foram monitorados 44 indivíduos que haviam sido previamente capturados, sedados e neles colocado um colar especial dotado de localizador por satélite (GPS).
Foram estudados 21 indivíduos no Pantanal, 12 na Mata Atlântica, oito na Amazônia, um no Cerrado e dois na Caatinga. Foram amostrados 22 machos e 22 fêmeas. As idades estimadas variaram de 18 meses até 10 anos, sendo que a maioria das onças (41) era adulta, com mais de três anos.
                     Vale a pena ler este levantamento publicado pelo "Alô Tatuapé". Você pode estar se despedindo das maravilhosas onças-pintadas. 

       Mais de 50 policiais já foram assassinados no Rio neste 2017.  Morreram baleados, em confrontos com bandidos. E outra centena de agentes policiais estão internados nos hospitais cariocas, tentando sobreviver. 

         E nós ainda costumamos dizer que "a polícia é muito violenta" !




Ladrão que rouba de ladrão...

      A desonestidade é tão grande no nosso País, que os corruptores do Departamento de Propinas da Odebrecht acabam de descobrir que foram roubados. Parte do dinheiro destinado para corromper políticos e empresários desonestos simplesmente desapareceu. E vai ficar por isso mesmo, porque "ladrão que rouba de ladrão tem 100 anos de perdão."
Futebol escondido ! 

    O futebol paranaense continua sendo humilhado, em plena fase semifinal do Campeonato Estadual.  Todos os demais estados estão mostrando suas decisões pela televisão, menos o nosso. 
Houve um momento, neste fim-de-semana, em que a TV mostrou quatro jogos do Campeonato Catarinense simultaneamente. Mas do Paraná não se viu nada. Vergonha !
"ESTAMOS DE VOLTA,
               ESTAMOS CHEGANDO"

                     

                          Ainda em fase de ajustes, estamos voltando nesta segunda-feira com o nosso BLOG DO FLAVIO CAMPOS, que ficou inativo por mais de uma semana, em razão de problemas técnicos. Mas, finalmente, as coisas está voltando ao devido lugar,  e retornamos sempre procurando abordar os assuntos mais importantes do momento. 

                           Renovamos as nossas excusas e abraçamos os amigos que diariamente nos acompanham.  Um grande abraço a todos !