Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

 America Mineiro x Palmeiras 
será mesmo no Estádio do Café

            Há dias o assunto vinha sendo comentado, e hoje ficou confirmado.  O América Mineiro fechou a venda do mando de campo do jogo contra o Palmeiras, no próximo dia 9 de outubro, pela 29ª rodada do Brasileirão, para jogar em Londrina, no Estádio do Café. A negociação foi realizada com intermediação do empresário e ex-jogador Roni.

         O lanterna da competição receberá em torno de R$ 700 mil para trocar a Arena Independência pelo Estádio do Café. De acordo com pesquisa recente realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, a cidade situada na divisa com São Paulo é um tradicional reduto alviverde, com a segunda maior torcida local, atrás apenas do Corinthians.
                  O ex-atacante com passagem por Fluminense e outros clubes mantém negociação para comprar outras duas partidas do América: São Paulo, pela 33ª rodada, e Flamengo, pela 35ª. 
   Homem dado como morto
 ressuscitou fazendo a barba !

                    Um homem de 68 anos, que foi dado como morto pelo hospital da Zona Norte em Londrina, ontem, voltou a respirar enquanto o corpo era preparado para o velório. De acordo com a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), a morte foi informada pelo hospital às 16h20, e por volta das 19h a preparadora de cadáver da autarquia notou que o homem estava respirando.

                       “Assim que o hospital ligou informando sobre o óbito pedimos se a declaração de óbito estava preenchida e se o corpo estava no necrotério. Com a confirmação, uma equipe foi até a instituição e recolheu o corpo, com a declaração de óbito devidamente preenchida. Na Acesf, a família reconheceu o corpo e entregou a documentação necessária para o velório e enterro”-  explicou o superintendente da Acesf, Ademir Gervásio.

               Ainda segundo o superintendente, após a família escolher os locais de velório e sepultamento, a servidora que prepara os cadáveres começou a cortar a barba do homem. Gervásio conta que foi nesse momento que a funcionária percebeu que o abdômen do homem estava mexendo.

                                 “A servidora percebeu o movimento do abdômen por repetidas vezes, e como isso indica possíveis sinais vitais, chamamos o Serviço de Atendimento Médico de Urgência [Samu] que realizou alguns procedimentos. Após a constatação de que o homem estava vivo, o Samu o levou para outro hospital” - contou o superintendente da Acesf.


                                 O homem foi levado ao hospital Santa Casa de Londrina. Nesta sexta-feira (23), o hospital informou que o ‘paciente da Acesf' está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do hospital. Conforme a instituição, o homem está inconsciente, respirando por aparelhos. Hipotérmico, ele é mantido aquecido com uma manta térmica e soro fisiológico aquecido. A Santa Casa informou ainda que o paciente deu entrada por volta das 21h12m, de quinta-feira. 
O que é que está havendo 
   com a dupla Grenal ?



                  Na quarta foi o Grêmio perdendo (1 a 0) para o Atlético Paranaense; ontem foi o Inter derrotado (também por 1 a 0) pelo Fortaleza. Parece que Grêmio e Inter desaprenderam mesmo. Um está pior do que o outro. O Colorado, que chegou ao Ceará com uma vantagem de 3 a 0 do jogo de ida, levou pressão desde o primeiro minuto. Com 15 minutos, já tinha levado uma bola na trave e um gol, marcado por Daniel Sobralense. 

                    A defesa é muito ruim, e só não levou mais porque o Fortaleza é bastante limitado, mas ainda assim, atacou a partida inteira e poderia ter complicado o time de Celso Roth, que entrou em campo com uma certa "soberba", por causa do primeiro jogo. 

                 Achei o Inter até meio varzeano. O meiocampista Anderson chegou a enrolar as mangas até o ombro. O árbitro Thiago Peixoto teve que chamar a sua atenção. Não acho que, com esse time, o campeão gaúcho vá muito longe nesta Copa do Brasil. 
Copa do Brasil
  Os três gaúchos se classificaram
 perdendo o segundo jogo de 1 a 0



               O mais curioso é que o três representantes gaúchos conseguiram a classificação para a quartas-de-final da Copa do Brasil, perdendo esta semana pela contagem mínima. Além da dupla Grenal, o Juventude de Caxias do Sul também foi derrotado ontem, pelo São Paulo, por 1 a 0. Como havia ganho em São Paulo por  2 a 1, o time caxiense garantiu a vaga em seu estádio, nesta quinta-feira.

                Rodrigo Caio (de cabeça) fez o único gol do jogo, no segundo tempo. O Tricolor pressionou muito,  mas ficou por aí e está eliminado da Copa do Brasil. 
Como serão as Quartas-de-final



  (PALMEIRAS X GRÊMIO, CORINTHIANS X CRUZEIRO, INTER X SANTOS  E  JUVENTUDE X ATLÉTICO  MINEIRO)

E a CBF sorteou nesta sexta-feira os oito duelos das quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com três clubes paulistas, três gaúchos e dois mineiros ainda na disputa, não haverá clássicos regionais nesta fase da competição.

Publicidade
Atual líder do Brasileirão, o Palmeiras encara o Grêmio. E o vencedor deste confronto pega o classificado de Corinthians e Cruzeiro - podendo, portanto, acontecer um clássico paulista. Do outro lado da chave, o Inter enfrenta o Santos, enquanto o Juventude mede forças com o Atlético-MG. Inter e Juventude também podem fazer clássico na semi.
Também por meio de sorteio, ficou decidido que Cruzeiro, Internacional, Juventude e Palmeiras decidem a classificação em casa. 

Vale lembrar que todas os oito clubes classificados para esta fase já têm, pelo menos, um título da competição no currículo. O Juventude, que foi a última equipe a garantir vaga após eliminar o São Paulo, levantou a taça em 1999 - o time do Morumbi ainda não conquistou a Copa do Brasil.
Grêmio e Cruzeiro são os maiores campeões, com quatro títulos, enquanto Corinthians e Palmeiras somam três. E, além do Juventude, Internacional, Atlético-MG e Santos também possuem uma taça na história.