Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Já caiu o primeiro treinador
e o Coritiba já trouxe outro

                                       Eduardo Batista está chegando para comandar o Coxa 


                      O técnico do Coritiba, Sandro Froner foi o primeiro a cair neste Brasileiro. Ele foi demitido após a derrota para o Sampaio Corrêa, logo na estreia do Campeonato Brasileiro Série B.

                   Mas,ao que tudo indica, a dispensa já estava sendo armada, porque hoje a direção do clube já anunciou a contração, de Eduardo Batista para assumir o cargo. “O Eduardo estará amanhã conosco e esperamos que possa iniciar os trabalhos na quarta-feira”- declarou o diretor Augusto Oliveira. “O Eduardo Batista tem uma carreira que mostra por que confiarmos nele como o técnico."

             “O objetivo é que reforços cheguem e possam dar a resposta que esperamos. O clube já tem uma conversa com o próprio Eduardo e diretoria para reforços, estamos atentos ao mercado e haverá contratações. O resultado pode ser satisfatório dentro das metas estabelecidas. Em virtude de vários critérios decidimos por fazer a troca de comando técnico” - completou o executivo.
                     Na a partida de amanhã, às 21h30m, contra o Atlético Goianense do técnico Claudio Tencati, o Coritiba será comandado interinamente por Tcheco, que já estava na comissão da equipe do Couto Pereira.  Eduardo Baptista teve passagens por Sport, Fluminense, Palmeiras, Atlético-PR e Ponte Preta. 

A nova equipe de Cida Borguetti




                              A governadora Cida Borghetti se reuniu com o secretariado,  agora à tarde no Palácio Iguaçu, e anunciou novos nomes de sua equipe de governo

                        O deputado federal Dilceu Sperafico assume, a partir da quarta-feira  a chefia da Casa Civil e o atual presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná),  Abelardo Lupion, foi indicado para a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística. O diretor de Regularização Fundiária da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, assume a presidência da empresa. 


                         Cida também apresentou a nova secretária de Estado da Educação, Lúcia Cortez, que tomou posse na última sexta-feira (13), e o novo procurador-geral do Estado, o advogado e professor do curso de Direito da UFPR (Universidade Federal do Paraná) Sandro Kosikoski. 
O campeão estreou vencendo
mas o destaque foi o Furacão

     

Na Série A do Brasileirão, oito partidas foram realizadas no  fim-de-semana. O atual campeão nacional Corinthians estreou derrotando o Fluminense por 2 a 1, com dois gols de Rodriguinho, descontando Richard para o Flu.

Mas quem brilhou mesmo nesta rodada inaugural foi o Atlético Paranaense que, jogando em casa, meteu 5 a 1 na Chapecoense, depois  de zero a zero no primeiro tempo. Wellington Paulista abriu o placar para os catarinenses, mas depois Pablo, Nikão, Carleto, Matheus Rosseto e Ederson construiram a goleada do Furacão.

O Grêmio, campeão da America, também começou bem: 1 a 0 no Cruzeiro, sábado em Belo Horizonte. O gol foi de André. Os demais resultados: Vitória 2 x Flamengo 2,  Santos 2 x Ceará 0,
América Mineiro 3 x Sport 0,  Vasco 2 x Atlético Mineiro 1 e  Inter 2 x 0 Bahia.

Hoje teremos mais dois  jogos, ambos às 20 horas. O Palmeiras estréia no Rio, diante do Botafogo, e o São Paulo joga aqui no Paraná, contra o Paraná Clube.
O sucesso da ExpoLondrina


              Com a presença de grande público mais uma vez, a 58ª ExpoLondrina foi encerrada ontem à noite. Os números oficiais devem ser divulgados ainda hoje,  e podem ser superiores aos  R$ 600 milhões que eram  esperados. Os expositores garantem que venderam mais do que no ano passado. Outra vez o evento foi um grande sucesso.  Gosto de ver as coisas dando certo em Londrina.

Londrina é o sétimo colocado


             Apesar da boa vitória obtida na primeira rodada, o Londrina é apenas o 7º colocado na classificação da Série B, juntamente com Paysandu e Vila Nova. É que tivemos só um empate na rodada, e outros oito clubes venceram na largada. E, como o Tubarão ganhou só por 1 a 0, pelos critérios de  desempate (saldo e gols marcados)  acabou ficando lá atrás.

               O critério é meio cruel, mas não há outra forma para desempatar. Nos campeonatos que  
se disputam atualmente, em todo o  mundo, o negócio é ganhar e marcar o maior número possível de gols. Por exemplo, se o lateral Roberto tivesse convertido aquele penalti, no Estádio do Café, o Londrina estaria na liderança, juntamente com o Oeste e o Sampaio Correia, que ganharam por 2 a 0.
  
  Boca Aberta 'aprontou' de novo
       
     Quando é que tal "Boca Aberta" vai para de encher o saco, hein ?  Cassado na Câmara Municipal por decoro parlamentar, ele continua fazendo de tudo para "aparecer". Como aconteceu sexta-feira, na ExpoLondrina, quando ele abordou o desrespeitosamente o prefeito Marcelo Belinati, alegando que cobrando por conta do aumento do IPTU. Os seguranças tiveram que intervir. E o prefeito foi embora antes do previsto. Não era hora nem local apropriado para cobranças. Emerson Petriv é um desequilibrado mesmo ainda bem que não é mais vereador !

     
A VOLTA, APÓS QUASE DOIS MESES !



                  Muito agradecido a Deus, estou voltando a ocupar este espaço, após 57 dias  de ausência forçada. E quero agradecer também aos amigos que rezaram e torceram por minha recuperação, o que certamente está me permitindo retornar ao Blog com menos de dois meses depois de ter sofrido um grave AVC. Deus ouviu as orações de vocês e me ajudou muito mesmo!
                  Estou voltando aos poucos, até recuperar o pique total. Na verdade, a saudade era muita e eu não via a hora de voltar.

 MUITO OBRIGADO A TODOS QUE ACREDITARAM QUE EU VOLTARIA !!!
O bom começo do Londrina


           Pode não ter sido uma atuação brilhante, mas o começo do Londrina foi realmente dos mais interessantes. A vitória sobre o Boa Esporte por 1 a 0 pode abrir caminho para uma grande campanha. Com exceção do "iluminado" Dagoberto, o time não teve na partida grandes destaques individuais, mas mostrou um grupo homogêneo e extremamente abnegado, na busca de um resultado positivo. 



              O Tubarão teve altos e baixos  durante os 90 minutos, mas nunca correu riscos maiores. Eu diria que jogou para o gasto e mereceu a vitória. Só achei que recuou demais, após a marcação do gol, porém soube administrar com boa margem de segurança. E a péssima cobrança do bom lateral Roberto no penalti desperdiçado (foto abaixo)  também deve ser lamentada, pois colocou em risco a chance de estrear com vitória. 


            "Foi um dos dias mais intensos da minha vida. A palestra do Marquinhos foi emocionante. Entrei no jogo, pude fazer o gol, acabei sentindo, mas creio que não foi nada. A inatividade é uma coisa que pega, não sou garoto. Quero agradecer ao torcedor que compareceu, porque a nossa caminhada é longa. Estou muito feliz. Quero subir para a Série A. Sempre foi o projeto e aceitei esse desafio na minha vida.Eu gosto disso. A cidade e todo mundo merece isso. A jornada é longa, hoje demos um passo"- disse Dagoberto no fim do jogo, mostrando que está mesmo empolgado com o Londrina.





               Ele mostrou que os jogadores com faro de gol só precisam de um lance para garantir uma vitória como esta do Londrina sobre o Boa Esporte, neste sábado, pela primeira rodada da Série B. Dagoberto entrou no segundo e decidiu o jogo. É mesmo a grande contratação da temporada !





Coritiba e Brasil de Pelotas
    tropeçaram na estréia



          A importância desta vitória do Londrina cresce quando se observa que seus tradicionais rivais tropeçaram logo  na estréia. O Coritiba levou 2 a 0 do Sampaio Correia (foto), lá no Maranhão. Thallisson  fez um gol contra e Uilliam marcou segundo. O jogo foi disputado com portões fechados, mas mesmo assim o Coxa "pipocou". 

            E o Brasil de Pelotas não passou de um empate  de 1 a 1 com o São Bento. Éder  marcou para o Xavante no começo do jogo, mas Marcelo Cordeiro empatou de penalti para os sorocabanos.

            A rodada só teve um empate (em Pelotas) e nas outras partida tivemos Ponte Preta 0 x Paysandu 1,  CSA 2 x Goiás,  Vila Nova 1 x Avaí 0,  Fortaleza 2 x Guarani 1,  Figueirense 2 x Juventude 1,  Oeste 2 x CRB 0  e  Atlético Goianense 3 x Criciúma 2.

             Chama a atenção a vitória obtida pelo Paysandu, (próximo adversário do Londrina) sobre  a Ponte Preta, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Cassiano fez o gol solitário do jogo, logo aos 4 minutos. Paysandu e Londrina vão se  enfrentar sexta-feira às 21h30m, lá em Belem do Pará.

UEL TEM  NOVO REITOR



      Mergulhada em vários problemas, a Universidade Estadual de Londrina  esta ganhando um novo reitor.  Sérgio de Carvalho, formado em Maringá na UEM, em Ciências Econômicas, foi o nome  escolhido por 67,27 % dos participantes da eleição. Ele tem 50 anos e o pleito foi realizado no último dia 11.

        As finanças e a necessidade de contratar novos servidores são os maiores problemas imediatos que Sérgio Carvalho enfrentará na UEL.  Sucesso pra ele.