Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Furacão se complica na Libertadores

     O Atlético Paranaense até que não merecia perder, ontem à noite na Vila Capanema. Mas perdeu novamente para o Velez Sarsfield, da Argentina, por 3 a 1. E justamente no dia em que o Furacão completava 90 anos.
                                         
         Os atleticanos ainda têm chance de classificação mas, pelo jeito, vão ter que derrotar o The Strongest, na altitude de La Paz, na última rodada do Grupo 1. Certamente será uma tarefa muito difícil.
         O fato é que o Furacão, que poupa os titulares no Paranaense, pode acabar sendo eliminado nos dois campeonatos, Estadual e Libertadores. Malandro demais se atrapalha !

Maringá poderia ter ficado mais folgado

     

            Com gols de Max (um golaço) e Cristiano, contra um gol de Júlio Cesar, o Maringá conseguiu uma ótima vitória sobre o Coritiba, na largada das semifinais do Campeonato Paranaense. Mas os maringaenses deixaram escapar uma grande chance de chegar ao segundo jogo com vantagem muito maior, pois fizeram 2 a 0 no primeiro tempo e foram superiores em campo, porém permitiram que o Coxa diminuísse a diferença de dois gols, já aos 37 minutos do segundo tempo.
             Um público de 15.255 pessoas (mais de 14 mil pagantes) lotou o Estádio Willie Davids, numa renda de R$ 250 mil. Foi uma grande festa. O destaque da partida foi o gol marcado pelo maringaense Max (foto abaixo), logo aos 7 minutos. Ele recebeu um cruzamento de Reginaldo e acertou um lindo voleio.
          Com a vitória, o Maringá só precisa de um empate para chegar à decisão do campeonato, enquanto o Coritiba precisa vencer por um gol, para decidir nos pênaltis, ou por dois para garantir a vaga.

Grenal vai decidir o Gauchão



       A dupla Grenal garantiu, ontem à noite, o direito de decidir o Campeonato Gaúcho. Na sua Arena, com mais de 22 mil pagantes, o Grêmio derrotou o Brasil de Pelotas (campeão do Interior) em jogo duríssimo (foto), por 2 a 1. Um gol contra do zagueiro Fernando Cardoso e um outro discutido gol de Luan asseguraram a vitória gremista. Os xavantes descontaram através do veterano Gustavo Papa e ainda reclamaram de um gol anulado pelo árbitro Fabrício Corrêa. 
       A torcida do Brasil, que foi a Porto Alegre em grande número, quebrou algumas cadeiras da Arena, no final da partida. Os xavantes ficaram revoltados porque Luan teria admitido que tocou com a mão na bola, no início do lance que originou o segundo gol. A crônica  portoalegrense também admitiu a irregularidade.  Mas o Brasil ainda poderá ser punido pela ação de seus torcedores.
         Já o Inter chegou tranquilo à decisão do título, aplicando 3 a 0 no Caxias, no jogo disputado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Wellington Paulista foi o destaque, marcando dois gols. Alex fez o outro.
         O Colorado vai tentar a conquista do tetracampeonato a partir de domingo. O segundo jogo será provavelmente disputado no Beira-Rio, que terá sua reinauguração no dia 6, com a visita do Peñarol do Uruguai.

       

O dia em que eu virei sineiro



       Tive uma experiência nova, hoje. Eu vou à missa todos os dias e, nas quintas-feiras, costumo ir lá na Igreja de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, no Xangrilá, sempre ao meio-dia. Hoje cheguei um pouquinho mais cedo e fui requisitado por uma ministra para ajudá-la a tocar o sino, chamando o povo para a missa. Com tantos anos de igreja, eu nunca tinha tocado um sino. Foi uma experiência muito bonita. Um barato !

É coisa de brasileiro mesmo


      Meu filho Zé Ivan é uma espécie de repórter do Blog, em Curitiba,e está sempre me dando um toque sobre fatos que ocorrem por lá. Como o sucedido na última terça-feira, por ocasião da Festa de Abertura do Festival de Teatro de Curitiba. Acreditem: durante a apresentação do grupo de comediantes "Tesão Piá", uma peça pesando 30 quilos caiu na cabeça do ator Fagner Zadra (de camisa verde na foto) provocando uma lesão cervical no artista.
      O enorme bloco, que dizem ser de isopor, fazia parte da decoração da pista de dança que foi montada no local da festa. Zadra foi levado para o Hospital Evangélico, ficando em observação. Sua família, que mora no Rio Grande do Sul, está vindo para a capital paranaense. Que grande mancada dos organizadores, hein ? Coisa de brasileiro mesmo.

Pelas ruas de Londrina


       Em Londrina, no começo da tarde, o Movimento de Artistas de Rua da cidade saiu hoje à tarde pelo Calçadão, com suas reivindicações. O grupo não tinha mais do que 50 pessoas, mas era bastante animado, com bonecos gigantes, pernas de páu, malabaristas e vários outros tipos de gente da arte chamou a atenção de todos.
        Cerca de 200 artistas de todo o Brasil estão em Londrina, participando do Encontro Nacional da Rede Brasileira de Teatro de Rua.