Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Botafogo está se entregando

       O América Mineiro voltou a derrotar mais um time grande neste final de Campeonato Brasileiro. Hoje foi a vez do Botafogo sentir a força do "Coelho", que venceu por 2 a 1 na Arena do Jacaré. Kempes (de penalti) e Fábio Junior marcaram os gols da vitória mineira, no primeiro tempo. E Loco Abreu descontou na etapa final. Aí, Gilson foi expulso e o América teve que se virar para segurar o resultado que o manteve vivo na briga para escapar do rebaixamento. Já o Botafogo deixou a impressão de que está se entregando na luta para alcançar o título.

INTER VENCE O BAHIA

Em Porto Alegre, o Inter derrotou o Bahia por 1 a 0, gol de Gilberto, e voltou a sonhar com uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. O Colorado mandou no jogo e perdeu muitas chances de ampliar o marcador. No final, saiu reclamando de supostos penaltis não marcados pelo árbitro Paulo Cesar Oliveira.

ATLETICO PARANAENSE ESTÁ VIVO

Já em Curitiba, o Atlético Paranaense manteve o tabu de 13 jogos e mais uma vez ganhou do São Paulo na Arena da Baixada. Guerron, logo aos 8 minutos, fez o gol que deixou o Atlético vivo para tentar se livrar do rebaixamento. A torcida rubro-negra ajudou, e o São Paulo foi extremamente apático no primeiro tempo, só melhorando um pouco na fase final. Vitória merecida do Furacão.

Flu se mantem em 3º com ajuda do juiz

       Erros cometidos pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento foram decisivos no jogo em que o  Fluminense derrotou o Grêmio por 5 a 4, agora à noite no Engenhão. O time gaúcho foi sensivelmente prejudicado e , em alguns momentos, tive até a impressão de que o juiz estava interessado em manter o Fluminense vivo na luta pelo título brasileiro.
        O Grêmio esteve vencendo por 1 a 0, 2 a 1 e 4 a 3, mas acabou não mantendo a vantagem. Os principais erros do árbitro: não marcou um penalti cometido por Marquinhos (do Flu), que meteu a mão na bola dentro da área; inverteu várias faltas, sempre beneficiando o time  carioca; e validou o quinto gol do Fluminense, após Leandro Euzébio ter cometido uma falta sobre o gremista Brandão, que ainda foi expulso porque reclamou do lance.
         Parcialidade a parte, destaque para Fred, que fez 4 gols. Rafael Sobis marcou o outro dos cariocas. Para o Grêmio marcaram Rafael Marques, Marquinhos, Brandão e Adilson.
         Por tudo que se viu esta noite no Engenhão, fica difícil acreditar que o futebol carioca não será beneficiado nesdta reta final do campeonato.

Maria Chuteira ?

            O Londrix me conta que a modelo londrinense Nicole Bahls assumiu através de seu twitter que está mantendo um relacionamento com o zagueiro Victor Ramos, que joga no Vasco. O pré-namoro ganhou destaque no final da semana, quando os dois foram vistos na piscina de um hotel da Bahia. Nicole está afastada por tempo indeterminado do programa "Pânico na TV". Mas ela é engraçadinha, não é mesmo ?

Eurico reaparece atacando Lula

         Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco e ex-deputado, andava sumido. Mas o reporter Kajuru (outro língua preta) foi atrás dele para uma entrevista.  E Eurico voltou com toda a corda, atacando todo mundo. Sobrou até - e muito especialmente - para o ex-presidente Lula. Segundo o polêmico advogado, "Lula é corinthiano por interesse". A entrevista foi publicada hoje pela UOL.

         Segundo Eurico, "Lula era vascaíno, mas optou pelo Corinthians por interesse político. Lá em Garanhuns (terra de Lula), ele nem sabia o que era Corinthians. Na política, você muda de religião, de partido político e até de mulher. Mas quando um cara muda de clube, você começa a pensar duas vezes em relação a ele. "
          Miranda falou também sobre a CBF, Ricardo Teixeira e, perguntado sobre o Flamengo, respondeu prontamente: "Eu quero que o Flamengo morra."

Um novo "chupa-cabras" ?

         A gauchada está assustada lá pras bandas de Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul.. É que, desde o começo do ano, um predador desconhecido está atacando o gado (principalmente os bezerros) de Floriano Peixoto, um pequeno município da micro-região de Erechim. A cada dois meses, o "bicho" ataca, matando animais de cerca de 180 quilos, causando neles graves ferimentos na cabeça. Os que não são encontrados mortos, têm que ser sacrificados, porque estão agonizando.
          Alguns fazendeiros já venderam seua animais, para evitar maiores prejuizos. Em Anita Garibaldi, outra localidade da região, as pessoas já não saem de casa, após escurecer, com medo de encontrar a fera. Com base em pegadas encontradas, a suspeita recai sobre a possível presença de um "leão-baio", segundo o veterinário Alisson Volpato.
           Os bovinos são atacados na cabeça, abaixo da região dos olhos, e muitas vezes são arrastados por metros. Os ataques ocorrem sempre durante a madrugada, em regiões próximas a mata fechada. E já tem gente que arrisca um palpite: "É um novo tipo de chupa-cabras".

Futsal: pegou mal para o Falcão

                A atitude do craque Falcão, tentando agredir o árbitro  Gean Telles, depois que seu time foi derrotado em Carlos Barbosa(RS), repercute muito mal em todo o País. A arbitragem foi ruim, mas nada justifica que o "maior jogador de futsal do mundo" tente dar um pontapé na bunda de um juiz, no final de uma partida. Falcão perdeu a cabeça e vai prejudicar o seu clube, o Santos, porque não poderá participar do segundo jogo da decisão nacional, dia 22 (terça-feira) em Santos.
                 No programa "Bate Bola" da Paiquerê, o companheiro J.Mateus disse ontem uma grande verdade: "O Falcão está ficando igual ao Oscar, do basquete, que no fim de sua carreira não sabia mais perder." E é mesmo. Quando o Santos estava ganhando por 2 a 0 do Carlos Barbosa, com dois gols dele, estava tudo bem. Mas foi só o time gaúcho virar o jogo, e o famoso craque começou a reclamar de tudo, chegando ao absurdo de tentar agredir o apitador.
                 Quem é o melhor do mundo tem certas responsabilidades. Você nunca viu o Pelé batendo num juiz, e nem verá Messi com esse tipo de comportamento. Falcão está estragando uma carreira maravilhosa.

O Cincão está bem perto da Segundona

     O Cincão Esporte Clube está muito próximo de conquistar o acesso para a Segunda Divisão Paranaense. O time que representa a Zona Norte de Londrina está liderando a Terceira Divisão, somando 15 pontos, depois do empate (0 a 0) de ontem, em Rolândia, com o Junior Team. Falta apenas uma rodada para o final e as chances de subir são mesmo muito grandes. O Grêmio Maringá está em segundo, com 13 pontos, e o Junior Team é o terceiro, com 12.  Sobem os dois primeiros classificados. Ressalte-se que o Cincão perdeu recentemente seu treinador Evandro Guimarães, contratado pelo Grêmio Barueri. Mas Evandro deixou seu irmão João Guimarães comandando o alvi-rubro do Cinco Conjuntos.
      Vejo com extrema simpatia esta subida do Cincão, que é o mais legítimo dos três representantes de Londrina nesta Terceira Divisão. Está inclusive agilizando a construção de seu estádio, no Conjunto Luis de Sá, em terreno cedido pela Prefeitura Municipal, com aval da Câmara de Vereadores. A princípio, o estádio do Cincão terá capacidade para 5 mil torcedores, e a direção do clube pretende utilizá-lo já no Paranaense ( 2ª Divisão) do próximo ano.

Acredite, a Venezuela é lider

          A Venezuela começa a se destacar como grande surpresa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa 2014. Ganhou de novo, em partida que terminou nesta madrugada. A vítima desta vez foi a Bolívia, e o jogo foi realizado no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristobal (Venezuela). 1 a 0 foi o placar final da partida, gol marcado por Oswaldo Vizcarrondo, aos 24' do primeiro tempo. Jogou bem outra vez a Seleção Venezuelana, que igualou-se aos líderes Uruguai e Argentina.

                                        Viscarrondo comemora o gol da vitória venezuelana

   Na verdade, o lider legítimo é o Uruguai, que jogou apenas três partidas, enquanto argentinos e venezuelanos já jogaram quatro vezes. Os três estão com 7 pontos ganhos. Depois vêm Colômbia (4 jogos)e Paraguai (3 jogos), com 4 pontos. O Peru é o penúltimo, com 3 pontos ganhos em 3 jogos. E a Bolívia figura em último, com apenas um ponto (empate na Argentina) em 4 partidas.
            Os jogos realizados ontem marcaram o final da etapa de 2011. As Eliminatórias só recomeçam no dia 2 de junho do ano que vem. Abrindo a etapa 2012, jogarão Argentina x Equador, Bolívia x Chile, Peru x Colômbia e Uruguai x Venezuela.

Parabens, Carlos Gainete !

         Billy de Paula está em Toledo, nos Jogos Abertos do Paraná, e de lá me manda uma mensagem, lembrando do aniversário do nosso amigo comum Carlos Gainete, que foi ontem. De qualquer forma, mesmo atrasado, quero cumprimentar o Gainete, que lá em Santa Catarina acompanha diariamente o nosso blog. Saúde Velho, porque dinheiro você já tem muito. Parabéns. Tudo certo e nada resolvido, como nos velhos tempos em que você dirigia o time do Londrina.