Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 31 de dezembro de 2013



              É HORA DE ABRAÇAR A TODOS OS AMIGOS 

Só quenianos no podium. Não tem mais graça

 
              Os quenianos conseguiram esta manhã vencer mais uma vez a Corrida de São Silvestre. Foi o 25º triunfo do Quênia, contra apenas 16 dos brasileiros, donos da prova. Edwin Kipsang conquistou o bicampeonato, enquanto o melhor corredor do Brasil, Giovani dos Santos, foi apenas o quarto colocado. Só quenianos subiram ao podium.
              No feminino outra vitória queniana, através de Nancy Kipron, com uma etíope em segundo e outra atleta do Quênia em terceiro. A melhor brasileira foi Sueli Pereira da Silva só chegou em sexto lugar.
               Desde que a Globo assumiu o comando, a São Silvestre mostra-se a cada ano mais inexpressiva. Especialmente agora, que a prova é disputada pela manhã. Os globais, que já haviam acabado com aquele charme de realizar a corrida no horário da virada do ano, tentaram forçar a realização à tarde, mas agora puxaram a festa para o período matinal. Hoje, é uma prova igual a dezenas de outras que são disputadas todos os domingos pelo País.
              O novo recorde de mais de 27 mil participantes pouco significa. A grande maioria é  formada por brasileiros que correm sem compromisso. Aqui de Londrina mesmo, muita gente tem ido participar, apenas para escrever seu nome na história. Não são corredores de verdade.

Pérolas que o Facebook nos traz

 

      Na sua postagem de hoje, o amigo Valmir Grein está pedindo "que as ondas do mar apaguem tudo de ruim que aconteceu em 2013 e tragam em 2014 muita alegria, paz e prosperidade". Bonito, não é mesmo ?