Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 28 de janeiro de 2018

  Poupanças atrapalharam, mas
o Tubarão arrancou bom empate


   
               O Londrina poupou Germano e Luizão, e desestabilizou a retaguarda, tendo problemas no primeiro tempo, mas acabou conseguindo um bom empate de 1 a 1 com o Paraná Clube, mantendo-se invicto no Campeonato Paranaense. E o resultado deve-se à entrada do jovem Rodrigo Figueiredo, que veio recentemente do Corinthians e fez o time crescer na fase final. Ele deu um passe sensacional para Carlos Henrique marcar o gol londrinense, que vemos na foto acima.

                  O jogo disputado na Vila Capanema foi de boa qualidade, especialmente no segundo tempo. O público de 4.075 torcedores (3.332 pagantes) proporcionou uma arrecadação de R$ 74.470 e saiu satisfeito com o ótima movimentação.  Mas a torcida tricolor vaiou muito o seu time, que continua sem vitória no Estadual. Já o Londrina assumiu a vice-liderança do Grupo B, atrás apenas do Atlético Paranaense.


                 O zagueiro Neris fez o gol curitibano, logo aos 5 minutos, na falha de Vinicius Del'Amore, que entrou na  ausência do titular Luizão. Além dos poupados, o Londrina outros dois desfalques: Felipe e Anderson, entregues ao Departamento Médico.  

                 O árbitro Adriano Milczvski teve boa atuação, mas anulou outro gol do londrinense Carlos Henrique, por um impedimento "duvidoso". Os demais resultados da terceira rodada: Atlético 0 x Cianorte 0, Rio Branco 2 x Cascavel 2, Maringá 3 x Toledo 1, União-FB 0 x Coritiba 1 e Prudentópolis 0 x Foz do Iguaçu 1


                O Londrina não terá tempo para descansar até o próximo compromisso. De Curitiba, a equipe viaja direto para Ariquemes, no estado de Rondônia, onde enfrenta o Real Ariquemes, quarta-feira,  às 22 horas, no Estádio Valerão, pela primeira fase da Copa do Brasil. No Paranaense, o time volta a jogar no próximo domingo, contra o Cianorte, no Estádio do Café.  
        
CARNAVAL 2018
A animação de Sabrina Sato



                                Sabrina Sato (foto) 35 anos, vai desfilar sozinha à frente da bateria da Gaviões da Fiel neste ano e já faz planos para o próximo. "Ainda quero entrar grávida na avenida" - contou para o site da "Quem" a apresentadora da Record, que planeja subir ao altar em breve com o noivo, Duda Nagle. 
Com 14 anos de Carnaval, a gata sambará também no Rio de Janeiro, como rainha da Vila Isabel. Arrasa, Sabrina! 
CARNAVAL 2018
Como foram os ensaios 
de ontem em São Paulo 



                    Quatro escolas de samba do Grupo Especial do carnaval de São Paulo fizeram neste sábado seus ensaios técnicos para ajustar os últimos detalhes dos desfiles deste ano no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte.

              Os ensaios começaram com uma escola do Grupo de Acesso 2, a Estrela do Milênio, por volta das 17horas. Eles contaram com 700 componentes e cantaram o enredo “Na força da coruja, deixe a lenda te guiar”. 
             Depois foi a vez de Pérola Negra e a Águia de Ouro entrarem na avenida.   Às 20h30 começaram as escolas do Grupo Especial: Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria e Rosas de Ouro.

             A Mocidade Alegre realizou um tributo à cantora Alcione com o enredo “A Voz Marrom que Não Deixa o Samba Morrer", levou pra avenida mais de dois mil componentes e teve mais uma vez a bateria comandada pela rainha Aline Oliveira.


                Já a Unidos de Vila Maria prestou uma homenagem ao artista Roberto Gómez Bolaños e ao seu personagem de grande sucesso com o enredo “Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o princípio! Não contavam com minha astúcia! Arriba Bolanõs, Arriba Vila, Arriba México”. A escola contou com cerca de 2.500 componentes, além da rainha de Bateria, Savia David, e da madrinha da escola, Ana Beatriz Godoi.

                A Rosas de Ouro desfilou na passarela do samba com 2.400 componentes, com a presença da rainha de bateria Ellen Roche e animou o público com o enredo “Pelas estradas da vida, sonhos e aventuras de um herói brasileiro”.

          Por volta das 0h15, foi a vez da Nenê de Vila Matilde abrilhantar a avenida pelo Grupo de Acesso, com o enredo “A epopeia de uma Deusa africana . Depois, a Independente, do Grupo Especial, fechou o último ensaio do dia estrelando “Em cartaz: Luz, Câmera e Terror… Uma Produção Independente”.

             O cronograma de ensaios técnicos seguirá até 2 de fevereiro, uma semana antes do início do carnaval oficial, com desfiles entre quarta-feira e sábado. Os portões abrem sempre uma hora antes do início dos ensaios e a entrada é gratuita.
Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial serão nos dias 9 e 10 de fevereiro, e do Grupo de Acesso, no dia 11.

Duplo homicídio intriga Cianorte !

                 Polícia Civil investiga um duplo homicídio em Cianorte, aqui no noroeste do Paraná. As duas mortes aconteceram na madrugada deste domingo.

           Um jovem de 18 anos foi encontrado perto de uma academia de musculação, na Avenida Santa Catarina, no Centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foi baleado na perna.    A suspeita, conforme a polícia, é de que o rapaz esteja envolvido em uma troca de tiros registrada no início da noite de sábado (27).  O segundo corpo encontrado pela PM estava no Residencial Sena, ao lado de uma arma.  
                  Como  não havia mais informações sobre os crimes, a Polícia não confirmou relação entre as duas mortes.  Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão, na região centro-oeste do estado.
    Como evento de caridade 
    vira um escândalo sexual   



        Quando foram contratadas para serem hostess (recepcionistas de festas) num prestigioso evento de caridade britânica, as jovens não imaginavam que estariam no centro de um escândalo sexual, que tirou do cargo um funcionário do Departamento de Educação do governo e foi comentado até pela primeira-ministra Theresa May.

          Tudo começou a partir da denúncia da repórter do jornal Financial Times, Madison Marriage (foto), que revelou que as hostesses do jantar eram constantemente bolinadas pelos convidados - que incluem políticos, celebridades e empresários.
Madison Marriage se infiltrou em jantar para comprovar acusações 
de que assédio sexual ocorriam em jantar anual (Foto: BBC)
        "Eram mãos debaixo das saias, mãos no bumbum, mãos nos quadris, na barriga, homens agarrando sua cintura inesperadamente"- disse Marriage em entrevista à BBC.

                   Ela participou do jantar de gala beneficente President's Club Charity Dinner infiltrada como uma das hostess. O evento anual, realizado na quinta-feira passada em um hotel de luxo de Londres, era só para homens.  O objetivo do evento era angariar fundos para causas como o hospital infantil Great Ormond Street, na capital britânica.
        Após a denúncia, o fundo de caridade President's Club, que realiza o evento, anunciou que deixará de operar e que o dinheiro restante será redistribuído "de maneira eficiente" para organizações de caridade que atendem crianças.
          Em um comunicado, a instituição disse que os organizadores do jantar estavam "horrorizados" com as acusações e que tais comportamentos são "totalmente inaceitáveis".
             "As acusações serão investigadas completa e rapidamente e serão tomadas medidas apropriadas" - afirmou.
            Um porta-voz da agência Artista, que recrutou as mulheres, disse que não recebeu nenhuma denúncia de assédio sexual, mas também afirmou que o tipo de comportamento descrito pela jornalista do FT é "completamente inaceitável".
CARNAVAL 2018
Beija-Flor invade Copacabana !



                    A Beija-Flor de Nilópolis está invadinho a praia de Copacabana. A escola de samba promove um ensaio técnico, neste  domingo, na Avenida Atlântica. A concentração está começando agora às 14 horas, no Posto Seis. Este ano, sem ensaios técnicos no Sambódromo, escolas buscaram alternativas para aproximação com foliões e torcedores.

       No ensaio, que está sendo chamado pela escola de ato cívico – já que este ano o enredo da Beija-Flor faz uma crítica ao preconceito social, religioso, étnico e político – os componentes vão desfilar até o Posto Três.
                  Segundo Laíla, o diretor de harmonia e integrante da comissão de carnaval da escola, o ensaio é na verdade um convite para que as pessoas que gostam do enredo da Beija-Flor compareçam e façam suas reivindicações contra o preconceito. Ele também está convidando todos os diretores de bateria, casais de mestre-sala e porta-bandeira para o ensaio.  “Vai ser um ensaio diferente. Vamos fazer dele um grande ato cívico”, disse Laíla.
O enredo da escola em 2018 foi idealizado pelo coreógrafo da comissão de frente Marcelo Misailidis e será desenvolvido pela comissão de carnaval. “Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu”, parte dos 200 anos do romance “ Frankenstein”, de Mary Shelley, para falar das mazelas do Brasil.                
                 
Federer é hexa na Austrália !



      Num jogo disputadíssimo, o suíço Roger Federer derrotou o croata Marin Cilic por 3 a 2 (6/2, 6/7, 6/3, 3/6, 6/1) e conquistou seu sexto título do Aberto da Austrália neste domingo. Em pouco mais de três horas de partida, o tenista de 36 anos mostrou que ainda joga em alto nível e se tornou o maior vencedor da era aberta do torneio australiano - ao lado de Novak Djokovic.

       Dessa forma, Federer chega ao seleto grupo com mais de duas dezenas de conquistas de Grand Slams. Primeiro homem a integrar este grupo, o suíço se junta a Serena Williams, com 23 títulos, e Steffi Graf, com 22. 

      Mesmo com o título, o tenista não volta a liderar o ranking mundial, algo que não acontece desde 2010, porém vê sua diferença para Nadal cair para 155.
        

          Apesar da derrota, Cilic, atual sexto colocado no ranking, já está garantido na terceira colocação do ranqueamento, que será atualizado já nesta segunda-feira, e chega a sua melhor posição na história.


Corintianos estão pegando no pé
dos sãopaulinos nas redes sociais

   ( São dezenas de mensagens e gozações )




                Adotando uma postura bem-humorada em suas redes sociais nos últimos anos, o Corinthians não poupou o rival São Paulo de gozações após a vitória por 2 a 1 deste sábado, no Pacaembu. As provocações do público nas arquibancadas do estádio municipal, com gritos de “o nosso freguês voltou”, ganharam eco na internet.

“Muda o estádio, mas o resultado do Majestoso segue. Sem novidade”, publicou o Corinthians, que criou até uma enquete na qual apontava a vitória deste final de semana como certa.
O Corinthians não perde para o São Paulo desde que foi goleado por 4 a 0 no Morumbi, em 5 de novembro de 2016. A partir de então, acumulou três vitórias e quatro empates nos Majestosos que disputou.

              O triunfo deste fim de semana ainda colocou o Corinthians em vantagem nos confrontos com o São Paulo no Pacaembu, com 51 vitórias, 50 derrotas e 35 empates. Os corintianos, que nunca perderam para o rival em Itaquera, também levam a melhor no Morumbi, com 50 triunfos, 36 revezes e 57 igualdades.
O retrospecto geral do Majestoso ainda justifica as brincadeiras dos corintianos. São 125 vitórias sobre o São Paulo, além de 107 empates e 102 derrotas.

Procure nas redes sociais e se divirta com as brincadeiras dos adeptos do Timão