Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Preso fica entalado nas grades

      No Rio Grande do Norte, um homem que está preso no Núcleo de Custódia da Cidade da Esperança fracassou na tentativa de fugir durante a última madrugada. Leonardo Gomes da Costa, de 23 anos, detido por furto, ficou entalado entre as grades e a parede.
        O homem ficou na incômoda posição por mais de meia hora, só conseguindo sair depois que os responsáveis pela prisão serraram as grades.

A FOTO DO DIA


        Um dos momentos mais bonitos da festa de posse do presidente Obama, realizada hoje nas escadarias do Capitólio, sede do Congresso dos EUA, foi proporcionado pela estrela Beyoncé, que cantou o Hino Americano. Tinha gente que não acabava mais. Olha a Beyoncé aí, na nossa Foto do Dia.

O recomeço do futebol

    O fim-de-semana foi marcado pela volta do futebol brasileiro, agora com os campeonatos regionais. E não tivemos grandes destaques, até porque os chamados "grandes" ainda não estão devidamente armados para a temporada 2013. Só no Rio, todos os "grandes" ganharam. Os pequenos não tiveram vez.
     O Flamengo ganhou do novato Quissamã (2 a 0), o Flu foi a Nova Iguaçu e também meteu 2 a 0, o Botafogo fez 3 a 0 no Duque de Caxias e o Vasco igualmente aplicou 3 a 0, no Boavista. Ao que tudo indica, os pequenos não vão incomodar.

                                                              -o-o-o-o-o-o-o-o-o-

   
***** Em São Paulo, parece que a fase boa do Corinthians continua. O Timão só empatou em Jundiaí (1 a 1), mas o chinês Zizao (foto) fez uma "jogada de Pelé" e agora já estão dizendo que ele é craque.  Na contramão, o Palmeiras continua em baixa. Jogando no Pacaembu, ficou no zero a zero com o modesto Bragantino. Barcos perdeu um penalti e no final tome vaia nos jogadores do Verdão. O time que jogou ontem tinha 8 jogadores da equipe rebaixada no Brasileirão. Como é que vai melhorar ? Entre os novos estava o lateral Ayrton (ex-Londrina), que não jogou nada e foi substituído.
         O São Paulo jogou pouco, mas fez 2 a 0 no Mirassol, no sábado. No mesmo dia, o Santos ganhou em São Bernardo por 3 a 1.

                                                       -o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-


***** Pelo Gauchão, se o Inter só empatou com o Passo Fundo (1 a 1) no sábado, o Grêmio com um time misto ganhou em Bento Gonçalves: 2 a 0 sobre o Esportivo, gols de Lucas Coelho e Paulinho. Com a dupla Grenal sem os titulares, o campeonato começou desanimado.  Um negócio parecido com o que está ocorrendo aqui no Paraná, onde a dupla Atletiba também não usa seus principais jogadores, tirando o brilho do certame. 

Um ótimo começo. Mas vamos com calma

          O Londrina estreou muito bem no Campeonato Paranaense, fazendo 4 a 2 sobre o Toledo, ontem no Estádio do Café. O meia Celsinho estreou bem e marcou o primeiro gol do certame, cobrando um penalti que ele mesmo sofreu. O garoto Wéverton, que tem só 20 anos, fez dois gols, e meio-campista Bruno anotou o outro gol alviceleste. O bom atacante Safira marcou os dois tentos dos toledanos. 


          Começar um campeonato desta forma é muito bom, pois abre caminho para a equipe deslanchar. Mas é preciso ter cuidado com a euforia que alguns já estão demonstrando. O time mostrou problemas defensivos e a goleada talvez não explique bem o que foi o jogo. Tanto assim que, apesar dos 4 a 2, o goleiro Danilo foi escolhido pela equipe esportiva da Rádio Paiquerê como o melhor jogador da partida. 
          O mais prudente é esperar mais algumas rodadas para ter certeza de que o Tubarão tem um bom time. Mas não há dúvida que a equipe foi muito melhor do que eu e a maior parte das pessoas esperávamos. Acho que o teste do meio da semana, em Paranaguá, será uma boa chance da gente analisar melhor a força dos londrinenses. Mas o começo foi muito bom

         

Dupla Atletiba foi mal. Bem foi o Arapongas

        O fato de terem atuado com times muito jovens, ameniza um pouco a falta de vitórias da dupla Atletiba na largada do Paranaense. Porém não justifica. Mais lá na frente, estes pontos que estão deixando de ser conquistados no início do certame poderão fazer falta. E certamente vão fazer. Imaginem se eles tropeçam de novo, no meio-de-semana, e Londrina, Arapongas e Paraná Clube voltam a vencer. As coisas já ficarão complicadas.
         O Coritiba perdeu um penalti e empatou sem gols com o Operário, em Ponta Grossa.  Já o Atlético, jogando em casa (no Ecoestádio), saiu na frente com um gol de Pablo, mas seu time sub-23, não aguentou e cedeu o empate ao Rio Branco, quando o zagueiro Erwin marcou contra. 
          O Paraná começou muito bem, obtendo a maior goleada:  4 a 0 sobre o fraco Nacional de Rolândia. Os gols foram de Ricardo Conceição, Luisinho e Neverton (2). 


        Mas o melhor resultado da rodada foi o obtido pelo Arapongas(foto), que ganhou fora de casa, obtendo 1 a 0 sobre o forte Cianorte. Marcelo Felber, de cabeça, fez o gol da vitoria araponguense. Vencer no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, não é para qualquer um. O Arapongão está bom mesmo. Foi o único que venceu no campo do adversário.
          O Paranavaí também ganhou. Jogando em casa, o Vermelhinho fez um a zero no J.Malucelli, completando a rodada inaugural do Paranaense.