Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Timão está trazendo o "pior da Itália"

       Em plena negociação para acertar sua vinda para o Corinthians, o atacante Alexandre Pato recebe um incômodo "prêmio". Ele foi escolhido como vencedor do concurso "Bola de Lata", que apontou o pior jogador estrangeiro do Campeonato Italiano de 2012. A promoção é do orgão de imprensa "La Repubblica".

       Na disputa final, Pato superou o uruguaio Diego Forlán, que foi muito mal na Inter de Milão e acabou sendo negociado com o Inter de Porto Alegre. Outros jogadores que estavam cotados: o goleiro argentino Sergio Romero, da Sampdória; o paraguaio Estigarribia, tambem da Sampdoria;  o ala holandês Eljuero Elia, que a Juventus mandou embora no meio do ano; e o atacante chileno Eduardo Vargas, do Nápoli, que é pretendido por São Paulo e Grêmio.

Ronaldo já tem nova namorada



    Pode ser que o ex-centroavante Ronaldo Nazário tenha perdido a mobilidade para jogar futebol, porém para arranjar namoradas ele continua muito rápido. Na semana passada, o Fenômeno aunciou o fim do seu casamento de sete anos com Bia Antony. Mas pouco mais de uma semana depois, ele já aparece em fotos com seu novo affair. Como acima, antes de uma partida de paintball, lá no Uruguai.
      Ronaldo foi com um grupo de amigos para Punta Del Leste, no Uruguai, e lá já se entrosou com Paula Morais, que é sobrinha do cantor Orlando Morais e prima da atriz Cléo Pires. A suposta nova conquista de Ronaldo é bastante conhecida na noite carioca, pois é DJ e toca em festas de hip hop.

A Foto do Dia


       A nossa Foto do Dia de hoje é esta que foi publicada pelo Daily Mail, da Inglaterra. O atacante italiano  Mario Balotelli, que joga no Manchester City, partiu pra cima do técnico Roberto Mancini, no treinamento de hoje, e precisou ser retirado por seguranças do clube. Mancini expulsou o jogador por uma entrada violenta contra o francês Gael Clichy, e reagiu contra ele no momento do entrevero.
     Conhecido por sua "ignorância", Balotelli certamente será duramente punido pela direção do Manchester. Especula-se até a possibilidade de que ele venha a ser afastado do elenco.

Zeca Pagodinho tenta ajudar vítimas

     Impressionante o que se viu pela televisão, hoje cedo, na região de Xerém, no município fluminense de Duque de Caxias, onde a chuva está acabando com tudo. Já morreu gente por lá, e casas foram destruídas pelas águas. O cálculo inicial da Defesa Civil é de que mais de 200 pessoas ficaram desalojadas, só em Xerém, onde oito casas desabaram e três pontes foram destruídas.
     Mas em meio a tanta desgraça, surgiu uma demonstração de solidariedade. Acompanhado pela filha, o cantor Zeca Pagodinho, que mora na região atingida, percorria as ruas de Xerém (foto), socorrendo as pessoas que precisavam de ajuda.

 
      "Estou aqui há quase 20 anos e nunca vi nada igual. Adoro isso aqui. Meus filhos foram criados aqui. É muito triste o que está acontecendo" - disse o cantor.
       Devido a forte chuva, o rio Saracuruna transbordou. Choveu 212 milimetros em 24 horas na localidade. Também em Petrópólis, Teresópolis, Angra dos Reis e outras cidades o problema atinge grandes proporções

Pobre torcedor londrinense

        Os torcedores londrinenses que estão acompanhando o noticiário do Tubarão pela imprensa da cidade devem estar de cabeça quente. Faltam duas semanas para o início do Campeonato Estadual e tudo é incerteza por aqui.
        Pra começar, como Londrina e Atlético brigaram com a televisão, a tabela do certame poderá ser alterada, o que somente será confirmado na próxima terça-feira. Pela tabela original, o Alviceleste jogaria em casa, no dia 20 (domingo), contra o Toledo. Mas tudo poderá acontecer, até mesmo mudanças na ordem dos jogos. Se isto vier a ocorrer, os torcedores poderão até entrar na Justiça, com base no Estatuto do Torcedor. E o campeonato pode até não começar no dia 20, o que seria um grande fiasco.
        Mas se a tabela for mantida, ainda assim poderá haver confusão, porque até agora não estão sendo colocados os azulejos nos sanitários do Estádio do Café, exigidos pela Federação. E o LEC poderá perder o direito de estrear em casa, se a exigência da FPF for mantida e a providência não for cumprida.  Se isso acontecer, sobrarão críticas até para a nova administração municipal.
       Em suma, tudo o que se disser agora sobre o Tubarão e o Campeonato Estadual não será definitivo. E como é que ainda querem que o público compareça em massa no dia do jogo ?  Pobre torcedor londrinense. Pobre futebol de Londrina.