Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Já temos oito candidatos

        Sempre achei que Londrina deveria ter mais deputados, especialmente a nível estadual. E hoje li no  Blog "Londrina na Latinha" (BondeNews), que já existem oito candidatos praticamente certos para as próximas eleições.
        Além de Luiz Eduardo Cheida (PMDB) e Tercílio Turini (PPS), que já ocupam cadeiras na Assembléia Legislativa do Paraná, outros seis nomes estão dispostos a disputar a eleição: Gerson Araujo (PSDB), Luiz Renato Hauly (PSDB), Lenir de Assis (PT). Padre Roque (PR), Professor Rony  (PTB) e Marcelo Belinati (PP). A maior novidade parece ser o jovem Luiz Renato Hauly, que é  filho do deputado federal e secretário estadual  Luiz Carlos Hauly. O Haulynho (foto abaixo) vai fazer muito voto, podem apostar.
                                            
         Particularmente, eu acho que Marcelo Belinati, que fez grande votação nas últimas eleições para prefeito, deveria se candidatar à deputado federal. A cidade precisa de mais representantes também lá em Brasília.

" Presidente de Honra sem honra ?"

        O deputado federal e ex-jogador Romário, comemorou com uma mensagem, a saída de João Havelange da Fifa.  O Baixinho ressaltou que Havelange, Ricardo Teixeira e o paraguaio Nicolás Leoz na verdade se apressaram em fugir da desmoralização total, porque daqui a dez dias a Fifa vai confirmar em relatório oficial que os três receberam propina no caso ISL.
 
                     

  
      "Havelange tinha que sair mesmo. Como é que um homem sem honra poderia continuar sendo o presidente de honra da Fifa ?" - indagou Romário, que aproveitou o momento para sugerir que o presidente da CBF, José Maria Marin, faça a mesma coisa e renuncie também ao seu cargo, "porque já está mais do na hora da entidade que comanda o futebol brasileiro fazer uma verdadeira faxuan ética."

Agora, chega de elogios

         Estou meio assustado com o comportamento dos londrinenses, em relação a situação do Tubarão. Concordo que, em relação aos últimos anos,  houve uma melhora considerável. Também foi bom ver o time voltando ao Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Pelo menos temos um calendário para o restante do ano. Mas estou achando exagerada toda esta comemoração. Parece até que a gente ganhou alguma coisa.
         Eu vivi uma outra época, em que o Tubarão era realmente respeitado em todo o País. E, de vez em quando, a gente ganhava um título estadual. Ganhar faz bem para o ego. É bem diferente do que perder sempre, como ocorre agora quando jogamos com o Coritiba. O pior é que estes jogadores que aí estão vão achar que são heróis. E que não precisam fazer mais nada. Especialmente as pessoas mais experientes, que conhecem o passado do clube, não podem, se deixar levar por tanta euforia.  Deixem isso para as vitórias. Não ganhamos nada, em termos de títulos.
         Penso que foram justos os elogios feitos pelos bons momentos que o time viveu durante o campeonato. Mas agora chega. Vamos estipular metas mais elevadas nas disputas que virão a seguir. E vamos deixar claro que este Campeonato Paranaense foi um dos mais fracos da história, com o Coritiba as vezes desinteressado, o Atlético com um time sub-23 e o Paraná Clube  todo quebrado. Vai demorar muito para que a gente tenha outra oportunidade como esta, de voltar a ser campeão estadual.
       

Riquelme diz que Boca é favorito

 
 
     O jogo  que mais promete neste meio-de-semana, pela Libertadores é choque Boca Juniors x Corinthians, amanhã às 21h50m, na Bombonera, em Buenos Aires. E as provocações já começaram. O craque argentino Riquelme, embora ainda esteja se recuperando de uma lesão, acha que terá condições de jogar, e já mandou seu desafio aos corinthianos:
      " O favorito deste jogo é o Boca, que joga em casa e vai entrar com tudo. Nós ganhamos seis Copas e o Corinthians apenas uma. E ainda temos o melhor treinador de todos, o Carlos Bianchi. Ele comandou o Boca em quatro Libertadores e chegou à final em todas. Quero estar em campo para ajudar o time" - disse Riquelme nas entrevistas pré-jogo.

Vergonha aos 96 anos

         Eu gostaria de ainda viver muitos anos, mas se for para experimentar o que João Havelange, ex-presidente da CBF e da Fifa, está enfrentando aos 96 anos de idade, prefiro que Deus me leve bem antes. Um homem que teve todas as honrarias possíveis, é agora acusado de ações de suborno e outras vigarices. Hoje foi oficialmente confirmada a renúncia do famoso dirigente brasileiro do cargo de presidente honorário da Fifa.  Por onde ele passa é chamado de ladrão.

 
        

Pérolas que o Facebook nos traz


      O Atlético ganhou o returno do Campeonato Paranaense, mas ficou feio pra ele  a goleada de 4 a 1 sofrida em Ponta Grossa. Os coxas estão prometendo acabar com o Furacão, na decisão estadual. A postagem é do amigo Florival de Matos Mariano