Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 31 de agosto de 2013

Vem aí uma perigosa guerra

        O presidente Barack Obama já não faz mais segredo pra ninguém. O Estados Unidos vai mesmo atacar a Síria. E a ofensiva poderá acontecer a qualquer momento. Obama só espera pelo apoio do Congresso Americano.
         O presidente americano diz que tem provas de que o governo sírio foi o responsável pelo ataque com armas químicas que mataram no último dia 21 mais de 1.400 pessoas na perifiria de Damasco. E que "isso não pode ficar impune."


         Os parceiros dos EUA também estão prontos para participar da ação. A foto  mostra os tanques israelenses prontos para o combate, nas Colinas de Golã, próximo a fronteira com a Síria.
         Já o presidente sírio se esforça para manter a tranquilidade, declarando que "a Síria está pronta para se defender."  Bashar al-Assad tem a sua disposição 650 peças de artilharia antimísseis, cerca de mil mísseis terra-ar de fabricação russa, 365 caças e duas fragatas. É muito pouco para enfrentar o "time" de Barack Obama.
            De qualquer forma, será uma guerra perigosa,  pela repercussão que alcançará em outros países. O Irã já se manifestou contra a ofensiva americana. No fim, acaba sobrando economicamente para o resto do mundo, que não tem nada a ver com isto

Brasil faturou mais duas medalhas

       No último dia das disputas individuais do Mundial de Judô, o Brasil ganhou mais duas medalhas de prata. Maria Suelen Altheman (de branco na foto)  perdeu a final para a cubana Idalys Ortiz (campeã olímpica), mas ficou com a medalha de prata na categoria Pesados, para mais de 78 Kg.
                                                      
          E o também Pesado (mais de 100kg) Rafael Silva (foto abaixo) não teve a menor chance diante do pentacampeão mundial Teddy Riner. O francês ganhou por ippon, através de imobilização. E Rafael, o "Baby", também ficou com a Prata de segundo lugar.


       Renan Nunes e Luciano Correia, os outros brasileiros que competiram hoje, foram eliminados logo no começo da disputa.  O Mundial termina amanhã, com a disputa por equipes.

Que triste final de carreira

       Até pouco tempo, Lúcio era jogador da Seleção Brasileira  e todos achavam que ele permaneceria defendendo o País por mais um bom tempo. Mas a sua volta para o futebol de Brasil, para jogar no São Paulo, acabou mudando a sua vida. Lúcio está bem financeiramente, mas enfrenta um final de carreira dos mais tristes.
        Há cerca de um mês, ele vem treinando isoladamente do elenco tricolor. Se o time treina de manhã, Lúcio só se exercita à tarde. Seu horário de trabalho é sempre o inverso dos demais jogadores são-paulinos. Completamente só, ele faz exercícios físicos e corre  pelo gramado. Mas cumpre religiosamente o horário determinado e não reclama. Não conversa com os jornalistas, e as fotos estão proíbidas.
 
                                   
 
         Esta triste rotina pode acabar na próxima semana, quando os dirigentes deverão tentar um acordo. Mas certamente não será fácil, porque uma recisão simples do contrato custaria R$ 3,5 milhões. Será  uma conversa muito complicada.
         Lúcio, que nasceu em Planaltina, no Distrito Federal, jogou no Inter-RS, Bayern Leverkusen, Bayern Munique, Inter de Milão, Juventus da Itália e agora no São Paulo. Certamente deve ter ganhou muito dinheiro. Mas depois de 12 anos jogando na Europa, ele não quer voltar pra lá.
          Como já fez 10 jogos pelo Brasileirão 2013, não poderá defender outro clube na competição. Mas é provável que ainda consiga fazer um último contrato para defender outro time do País.
            Outro zagueiro brasileiro que já se destacou na Seleção Brasileira segue o mesmo caminho: Cris, que voltou da Europa para fracassar no Grêmio e agora está fracassando também no Vasco. Cris tem 36 anos e jogou no Corinthians, Cruzeiro, Bayern Leverkusen, Lyon (França), Glatassaray (Turquia) e agora Grêmio e Vasco.

Pérolas que o Facebook nos traz


       Muito engraçada a situação retratada por esta postagem do amigo Valmir Grein. Um grande abraço, velho companheiro