Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de março de 2017

O que estão fazendo 
                     com nosso Londrina, hein ?



                   O Londrina vem enganando a tua torcida há muito tempo. Mas parece que agora a torcida se cansou.  Menos de mil pessoas foram ao Estádio do Café, nesta tarde chuvosa de domingo. O público total foi de 971 torcedores (837 pagantes) para uma renda de R$ 17.843,00.  Ainda por cima, derrota de 1 a 0 para o Cianorte e queda para o sexto lugar do Campeonato Paranaense. Time e dirigentes mostram que estão perdidos, sem qualquer poder de reação. 
   
                   É verdade que o Londrina jogou sem o 'capitão' Germano e outros jogadores, mas nada justifica esta passividade que a equipe vem demonstrando diante de qualquer adversidade. Está ruim demais mesmo !

                    Rodrigo Xavier fez o gol, aos 10 minutos do segundo tempo. E aos 15 minutos ele foi agredido pelo londrinense Ícaro, que foi expulso, "matando" de vez a possibilidade de uma reação alviceleste. Enlouquecida, boa parte da torcida chamou o técnico Claudio Tencati de "burro" e gritou "time sem vergonha" para os jogadores. Muita gente culpava o gestor Sergio Malucelli pelo que está acontecendo. 

                 
                   Os demais resultados da rodada:  Coritiba 3 x Prudentópolis 0, Foz 1 x Atlético Paranaense 0, PSTC 3 x Cascavel 2, JMalucelli 3 x Toledo 2  e Paraná Clube 1 x Rio Branco 0.
                 
Rod Stewart "pisou na bola" !



           
                  O fato é lamentável porque, para mim, ele é o melhor cantor do mundo na atualidade.  Mas Rod Stewart, que é conhecido por sua voz rouca, seu cabelo loiro e seus sucessos em todo o mundo, e que poucas vezes se viu envolvido em polêmicas, nesta sexta-feira teve que pedir desculpas,  após a divulgação de um vídeo em que aparece simulando uma decapitação no deserto, o que recorda as atrocidades cometidas pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).
              No curto videoclipe publicado na Internet por sua esposa, Penny Lancaster, o intérprete de "Da Ya Think I'm Sexy?" faz um gesto com a mão como se fosse cortar a cabeça de um amigo, que é segurado pelo cabelo, e está de joelhos na areia. 
                O cantor, de 72 anos, disse que não tinha intenção de imitar o grupo extremista, mas simular uma cena da famosa série "Game of Thrones". "Compreensivelmente, isto foi mal interpretado, e envio minhas mais profundas desculpas para os que se sentiram ofendidos" - escreveu Rod Stewart em um comunicado.
Carnaval só está começando
    agora em Porto Alegre




                  A tradicional Descida da Borges deu a largada para o Carnaval deste ano em Porto Alegre. Nesta sexta-feira, cinco escolas desfilaram, no Centro Histórico, com seus destaques e baterias em meio ao clima amistoso que rege esta edição do evento. A primeira escola a desfilar foi a Império do Sol, seguida por Império da Zona Norte, Estado Maior da Restinga, Imperadores do Samba e, por fim, Acadêmicos de Gravataí. Para o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) Juarez Gutierrez, a mobilização é mais importante do que nunca para a construção do Carnaval. “Não tivemos muita divulgação neste ano, mas a Descida da Borges marca o começo de tudo”-  afirmou. “Com todas as circunstâncias sabemos que de qualquer forma vamos realizar este Carnaval” - observou em referência aos problemas enfrentados para o financiamento do evento na cidade.                
                    Na próxima sexta-feira, outras cinco escolas devem descer a avenida Borges de Medeiros e fazer a alegria dos foliões. Estão previstas para a ocasião Unidos da Vila Mapa, Bambas da Orgia, União da Vila do IAPI, Imperatriz Dona Leopoldina e uma escola convidada.
Piloto escapa por milagre !


                         O piloto do avião militar sírio que caiu no sábado na Turquia foi encontrado durante a noite e levado para um hospital, informou a agência turca Anadolu. Segundo a agência, o piloto de nacionalidade síria conseguiu pular de paraquedas e foi encontrado depois de nove horas de operações de busca. Ainda não há detalhes sobre seu estado de saúde.
                     O avião caiu na província de Hatay, na fronteira com a Síria. O grupo rebelde Ahrar al Sham, Ahmad Qura Ali assumiu ter abatido um "avião do regime de Al Assad que sobrevoava a província de Idlib (noroeste) e que realizava bombardeios no norte da província".
Grenal "humilhou" 
               o clássico paulista !



              Vi os dois jogos, com direito vídeo, replay e tudo mais. Na tarde/noite de clássicos, o futebol gaúcho ganhou de goleada do paulista, neste sábado. Enquanto Corinthians e Santos fizeram um jogo preso e morno (muito mais por culpa do Peixe),  tricolores e colorados disputaram um dos melhores Grenais dos últimos tempos, numa partida aberta o tempo todo.

               Pra começar, haviam 45.903 pessoas no Grenal, contra cerca de 38 mil na arena corintiana. E enquanto quatro gols eram marcados em Porto Alegre, apenas um aconteceu na capital paulista. Foram muitas as diferenças entre as duas partidas.


                                                Jô fez o gol solitário em Itaquera, na vitória do Timão sobre os santistas, por 1 a 0. Domínio corintiano desde o começo. Me parece que o Santos está em queda.  

                                                 Já no empate de 2 a 2 na Arena do Grêmio, o equatoriano Bolaños fez 1 a 0 para o Tricolor no primeiro tempo. Mas na fase final o Inter virou o placar em apenas dois minutos, com Roberson aos 10' e Brenner aos 12'). Já sob chuva forte, Fernandinho entrou no jogo e, na primeira participação, acertou uma bomba de fora da área: 2 a 2.