Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 4 de abril de 2017

AP
       Num dia como o de hoje,
 mataram Martin Luther King

           

No dia 04 de abril de 1968, Martin Luther King, líder pacifista do movimento negro dos Estados Unidos, foi assassinado em Memphis.
   
          King realizou em 1963, com 200 mil pessoas, a Marcha para Washington, onde proferiu seu discurso   "! have a dream" . Ganhou, em 1964, com 35 anos, o Prêmio Nobel da Paz.
Cantor Victor é indiciado !


                            O cantor Victor Chaves, da dupla com Léo, foi indiciado por agressão pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após conclusão de inquérito. No dia 24 de fevereiro, Poliana Bagatini, sua mulher, fez um boletim de ocorrência alegando ter sido agredida pelo marido e impedida de deixar o prédio onde mora.

               "A PCMG concluiu pelo indiciamento de Victor Chaves pela contravenção penal prevista no artigo 21, do Decreto Lei 3.688/41, vias de fato, conforme demonstrado no laudo pericial das imagens das câmeras de segurança do prédio e pelo depoimento da vítima" - diz o comunicado oficial da Polícia. A pena prevista para esse tipo de contravenção é prisão simples, de quinze dias a três meses, ou pagamento de multa.
                A assessoria de imprensa do cantor, que disse que ainda está "aguardando informações oficiais para fazer um pronunciamento". No dia 13 de março, e Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (Demid) de Belo Horizonte anunciou que o laudo do Instituto Médico Legal sobre lesão corporal contra Poliana deu negativo. Na época, entretanto, o Demid deixou claro que ainda aguardava o resultado da perícia realizada nas câmeras de segurança do prédio para concluir a investigação.

 Renan compara o Governo
 Temer à Seleção de Dunga



                   O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), afirmou ontem, que "ainda não" rompeu com o presidente Michel Temer, do mesmo partido. Em entrevista à TV Ponta Verde, de Maceió, Renan chegou a comparar o atual governo com o período em que a Seleção Brasileira era treinada pelo técnico Dunga. "Do jeito que está, está parecendo a seleção do Dunga - e não precisamos mais do Dunga, precisamos do Tite para nos levar a um porto seguro" - declarou, referindo-se ao atual técnico do time.

                 Durante a entrevista, Renan foi questionado se havia rompido com Temer. "Rompimento, ainda não. O que está ficando claro são posições diferentes do PMDB e do governo. Conversei com o presidente Temer várias vezes, e ele chegou a perguntar se a agilização do julgamento da chapa Dilma-Temer do TSE iria ajudar na devolução da legitimidade. E eu disse: 'Sinceramente, acho que não. Acho que o que vai devolver a legitimidade perdida é acertar a mão, escalar melhor, jogar para frente" - contou.


           Roberto Carlos grava "Sereia", especialmente para ser música-tema da personagem de Isis Valverde em "A Força do Querer".

Roberto Carlos vai lançar na segunda quinzena deste mês de abril, em CD e em edição digital, EP com quatro músicas, sendo duas inéditas. Uma delas, Sereia, já emerge nas plataformas digitais a partir de amanhã, 5 de abril, no formato de single.
Sereia é uma balada composta por Roberto para ser tema da personagem Ritinha (Isis Valverde), adepta do sereismo na trama da novela A força do querer, exibida desde ontem pela TV Globo. Produzida pelo próprio Roberto Carlos, a gravação de Sereia foi feita com arranjo de Tutuca Borba, tecladista e maestro que toca na banda do cantor desde 1986. O lançamento do single acontece no embalo e na sequência imediata da estreia da nova novela das 21horas.

Ouça um trecho, a seguir !
               
 A briguinha das meninas !
                                    

                      Fãs de Larissa Manoela estão chateados com Maisa Silva (foto) por causa de uma entrevista da apresentadora para o "Pânico". perguntada se ficaria com Justin Bieber, a jovem respondeu que não, por ele já ser maior de idade. Ao ouvir do repórter que a colega Larissa disse o contrário, Maisa foi direta e reta: "Aí já é problema dela!".
Um jogo carregado de emoção !



                             
                    Uma noite de futebol, seja onde for, carrega invariavelmente a atmosfera de emoções à flor da pele. Mas quando os caminhos de Chapecoense e Atlético Nacional se reencontrarem no gramado da Arena Condá, nesta terça-feira, pela primeira partida da Recopa Sul-Americana, a noite será de sentimentos jamais vistos em um estádio de futebol. Afinal, não é exagero dizer que os 20.000 torcedores esperados nas arquibancadas alviverdes irão direcionar seu apoio aos dois times perfilados em campo.
 
                  Ao contrário do clima de hostilidade que distingue os embates sul-americanos nas competições continentais, o confronto entre brasileiros e colombianos não terá provocações nem atos violentos. É jogo de uma torcida só, composta por duas nacionalidades que se uniram após a queda do avião que custou 71 vidas. “O que fizeram por mim, pelo Neto e o Follmann na Colômbia foi algo de outro mundo. Uma gentileza sem tamanho.” As palavras de Alan Ruschel, um dos três jogadores que sobreviveram ao acidente, resumem o sentimento de reciprocidade demonstrado da maneira mais explícita possível em Chapecó.
 
                  Em parceria com a prefeitura, a Chapecoense preparou uma série de homenagens para a delegação do Atlético Nacional, do recebimento no aeroporto ao desfile em carro aberto pelas ruas da cidade. Além de honrarias aos colombianos antes da partida, não haverá divisão de torcidas na Arena Condá. Uma medida apenas simbólica, já que, desde o gesto nobre do clube de Medellín, que cedeu o título da Copa Sul-Americana à equipe brasileira depois da tragédia, os torcedores da Chape adotaram o Nacional como seu segundo time.
 
                   
                    Pela cidade, símbolos do alviverde catarinense se confundem com uniformes de cores semelhantes do clube colombiano. Para os chapecoenses, vestir a camisa do Nacional é a mesma coisa que vestir o manto da Chape. “Há uma procura grande por camisas do Atlético Nacional”- contam os comerciantes do camelódromo local.       
 
 
                    Não é à toa que “gratidão” seja a palavra mais usada pelos chapecoenses para se referir ao adversário desta terça-feira. Assim que tomaram consciência da dimensão do desastre aéreo, jogadores do Atlético Nacional abriram mão do título da Sul-Americana em nome da Chape, enquanto seus dirigentes e torcedores rapidamente mobilizaram ações de condolências em Medellín. No dia seguinte à tragédia, no horário previsto para a primeira partida da final, mais de 80.000 pessoas vestidas de branco lotaram o estádio Atanasio Girardot em sinal de luto pelas vítimas. A plenos pulmões, cantaram os versos que ficaram eternizados na memória do povo de Chapecó: “Que se escute em todo o continente, sempre recordaremos a campeã Chapecoense”.