Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 19 de novembro de 2016

Londrina termina do
  jeito que começou




        Com o mesmo jeito frouxo de jogar  em casa, o Londrina fechou a sua campanha no Estádio do Café, hoje à tarde. O começo foi no dia 14 de maio, com uma derrota por 1 a 0, gol de Luidy para os alagoanos do CRB, no começo do segundo tempo .  E o último jogo como mandante foi hoje, com nova derrota por 1 a 0, gol de Diego Jardel (foto) para os catarinenses do Avaí, também no começo do segundo tempo. E ainda tem muita gente achando que está muito bom. 




         Cada um tem o time que merece.  E nós temos que esse que está aí, contando vantagem porque tem o mesmo treinador há quatro ou cinco anos. Se isto fosse realmente bom, os grandes clubes não trocavam seguidamente de comando técnico.

         E temos uma torcida que repetiu seus erros o campeonato inteiro, nos levando ao Tribunal de Justiça da CBF um monte de vezes. E que provavelmente encaminhou hoje novas punições, por conta da agressão aos torcedores catarinenses que aqui estiveram. Como se isto também também fosse uma vitória. Fazemos hoje o que o União Bandeirante fazia há 15 ou 20 anos.  O time bandeirantino também só batia nos outros. Mas quando é que ele foi campeão ?

           O Tubarão até superou o Avaí em alguns momentos do jogo de hoje,  mas "pipocou", como sempre tem feito quando joga em casa. Levou um gol marcado em posição "duvidosa" e deu adeus ao sonho de subir na vida. Acho que merecemos isto !
       A interminável crise
do Guarani de Campinas




Apesar de ter subido para Série B Nacional, o Guarani de Campinas vive crise cada vez maior. A derrota para o Boa Esporte na decisão do título da Série C (3 a 0) aumentou o desânimo. E o dinheiro não aparece.

A diretoria antecipou o fim de contrato com a maioria dos jogadores, para não arcar com salários de dezembro e 13º, e ficou sem praticamente nenhum atleta para 2017. Só o goleiro Passarelli, o zagueiro Léo Rigo e o atacante Eliandro possuem vínculo. A postura, defendida pelo presidente Horley Senna como forma de economizar pagamentos em uma época sem jogos, causou discórdia entre a torcida. 

O time campineiro terá a missão de voltar à elite do Campeonato Paulista no primeiro semestre e pelo menos evitar o rebaixamento na Série B do Brasileiro. Se as coisas não entrarem logo nos eixos, tanto um quanto outro objetivo ficarão bastante comprometidos.
Felipe Nasr está a perigo




                 Se a falta de opções no grid já colocava Felipe Nasr em situação delicada para 2017, a mudança de estratégia de marketing de seu principal patrocinador pode selar de vez seu destino na Fórmula 1. O Banco do Brasil, responsável pelo aporte financeiro que abriu portas para o brasileiro na principal categoria do automobilismo mundial, decidiu que não renovará o contrato com a Sauber e nem acompanharia o piloto em um eventual acerto com a Manor, única outra opção que resta para Nasr no Mercado. 

                   Acho que o Banco do Brasil está certo, decidindo só continuar apoiando Nasr se ele ingressar numa equipe grande. Em equipes do padrão da Sauber, é claro que o retorno publicitário é pequeno.
Ganso joga e Sevilla vence


                    Com Paulo Henrique Ganso escalado no time titular, o Sevilla fez um jogo eletrizante neste sábado contra o La Coruña e venceu por 3 a 2 de virada, fora de casa, com direito a gol no último minuto da partida pelo Campeonato Espanhol. A equipe da casa chegou a abrir 2 a 0, mas o técnico Jorge Sampaoli fez três substituições no segundo tempo, colocou sua equipe toda no ataque e conseguiu a vitória.

                    A vitória fora de casa neste sábado deixa o Sevilla com 24 pontos e na terceira colocação no Campeonato Espanhol. A equipe ainda pode ser superada por Atlético de Madrid e Villarreal, que enfrentam Real Madrid e Athletic Bilbao, respectivamente, nesta rodada. O resultado foi péssimo para o La Coruña, que luta contra o rebaixamento, soma dez pontos e ocupa a 16ª posição.              
O último jogo do ano !




                  O futebol londrinense se despede hoje do Estádio do Café neste 2016.  E com um jogo que promete ser bom, entre dois alvicelestes: o nosso Londrina e o catarinense Avaí. Jogo importante para os dois em termos de classificação, e esse gostinho de despedida na temporada. 

                   Será a última partida do Tubarão em casa, nesta Série B, já que o jogo restante, contra o Bragantino, será disputado no interior paulista. Numa temporada de altos e baixos, o time está devendo um grande apresentação em casa. Que seja hoje !