Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de junho de 2012

Luis Fabiano deu show de ignorância

       Luis Fabiano é o jogador mais ignorante do futebol brasileiro. Mostrou isso de novo, neste domingo. Fez o gol que deu a vitória de 1 a 0 ao São Paulo sobre o Atlético Mineiro, mas depois aprontou pra valer. Agrediu adversários e provocou o árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha, que tentou evitar a expulsão mas não conseguiu.
       Depois de expulso, esse maluco que ainda usa a faixa de capitão do Tricolor foi pra cima do apitador, xingando e até ameçando agredí-lo. Não sei como é que um dia esse marginal do futebol disputou uma Copa do Mundo com a camisa do Brasil. Só quero ver a punição que o Tribunal vai aplicar a esse bandido que usa a camisa 9 do glorioso São Paulo Futebol Clube. Até o técnico Leão ficou irritado com a conduta do seu desequilibrado jogador.
        No Galo, Ronaldinho Gaúcho fez algumas jogadas de destaque, mas nada de excepcional.

****** O Flamengo precisou de um penalti para ganhar do time reserva do Santos, no Engenhão, por um magro 1 a 0. O time está mal mesmo. Mas pior foi o Santos, que exagerou no desrespeito aos seus torcedores e ao público brasileiro. Além de jogar com o time reserva, o Peixe nem levou seu técnico  Murici Ramalho. Os santistas estão na zona de rebaixamento (17º lugar), com apenas três pontos ganhos em cinco jogos.
              Eu quero ver a cara de bunda de Murici e dos dirigentes alvinegros, se o time perder para o Corinthians e nem chegar à final da Libertadores. Eu vou achar é pouco, embora o Corinthians seja outro que  não está respeitando a torcida.

****** Nos outros jogos disputados hoje à tarde, o Bahia ganhou do Sport Recife por 2 a 1, em Salvador, e o Palmeiras empatou com o Vasco, por 1 a 1. Mazinho marcou para o Verdão, mas Juninho Pernambucano empatou.

Portugal classificado. Valeu minha torcida

        Como bom descendente, torci mais uma vez pela Seleção Portuguesa, que derrotou a Holanda de virada, por 2 a 1, e está nas quartas-de-final da Eurocopa. Finalmente, Cristiano Ronaldo mostrou o seu grande futebol e comandou a vitória lusa, marcando os dois gols e realizando ótimas jogadas. A Holanda tinha saído na frente, com um gol de Van der Wart, mas perdeu mais uma vez. Volta pra casa com três derrotas em três jogos, na pior campanha holandesa na história da competição.
        Prestem a atenção nos próximos jogos: quando Cristiano Ronaldo (foto) arranca no contra-ataque, sua velocidade é incrível e a sua passada é de velocista dos 100 metros do atletismo. Ele vinha de uma atuação desastrosa, contra a Dinamarca, mas hoje se reabilitou completamente.


       
        No outro jogo da rodada que fechou as disputas do Grupo B, a Alemanha confirmou a sua condição de time mais eficiente da Eurocopa derrotando a Dinamarca por 2 a 1 e chegando aos 9 pontos, concluindo a fase como a única equipe da competição  com 100% de aproveitamento.
        Podolsky e Bender fizeram os gols germânicos, com Krohn-Dehi descontando para a esforçada Seleção Dinamarquesa. O futebol dos alemães não é bonito, mas dificilmente eles não estarão na final desta Eurocopa.

Drubscky já começou mal no Furacão

     Já afirmei aqui no blog que não me agrada a contratação do técnico Ricardo Drubscky pelo Atlético Paranaense. E ele já começou com um  resultado ruim. Mais de 3 mil atleticanos viajaram 91 quilômetros até Paranaguá, ontem à tarde,  para ver o Rubronegro enfrentar o Goiás no Estádio Gigante do Itiberê, sua nova casa. E todos voltaram tristes para casa. Num jogo fraquíssimo, o Furacão ficou no 0 a 0 com os goianos, caindo para a 12ª colocação na Série B Nacional, com 7 pontos.
        Nos outros jogos disputados ontem, o resultado mais expressivo foi o do Criciuma, que derrotou o ASA, fora de casa, por 2 a 1, e assumiu a liderança isolada da Série B, com 15 pontos. As outras partidas: Joinville 1 x Ceará 1, ABC 4 x CRB 2 e Bragantino 1 x Guaratinguetá 0.

Só podia ser um argentino

         Pessoalmente, eu gosto do povo e do esporte  da Argentina. Não tenho aquela bronca que a maioria dos brasileiros tem com nossos "hermanos". Mas reconheço que o temperamento dos argentinos é sempre meio destemperado e, as vezes, até violento. Foi o que mais uma vez aconteceu hoje, na final do torneio de Queen's, na Inglaterra. E o que mais causa estranheza é que o fato ocorreu no tenis, um esporte que não costuma viver momentos de violência.   
        O argentino David Nalbandian havia vencido o primeiro set da partida com o croata Marin Cilic, por 7/6, mas estava perdendo o segundo set por 4/3, quando errou uma devolução e, revoltado, chutou violentamente a placa publicitária, que acabou atingindo a perna do juiz. O ferimento causou até sangramento.
         Nalbandian tentou se desculpar, mas o árbitro principal e a organizaçãodo torneio decidiram desclassificar o argentino por ato antidesportivo. Ele pediu desculpas, mas reclamou muito das regras que a ATP impõe aos jogadores em quadra. "Eles fazem o que querem com os jogadores"- desabafou David Nalbandian, que viu seu adversário levar o troféu..
       

Reinado do nosso vôlei está acabando

          Acho que o reinado do voleibol masculino do Brasil está no fim. Esta derrota para a Polônia e apenas o segundo lugar no Grupo B da Liga Mundial comprova a queda que o time de Bernardinho vem experimentando. A cada torneio fica mais apertado e, agora, já estamos dependendo de resultados dos nossos grandes rivais para chegar à segunda fase da competição.
          A vitória de 3 a 1 (25/22, 25/23, 21/25 e 25/22) dos poloneses  mostrou claramente que eles são superiores aos brasileiros. Já não somos os melhores do mundo, como fomos durante muito tempo. Convenhamos que um dia este predomínio teria que acabar.
          Bernardinho ainda deve sobreviver mais um pouco no comando da Seleção, mas a sua queda também não está muito longe. Já tem muita gente achando que está na hora de mudar. Eu também acho.