Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Andressa Urach em estádo muito grave

          Um absurdo o que está acontecendo com Andressa Urach, conhecida apresentadora do programa Muito Show, da Rede TV.  A gaúcha de Ijuí, 27 anos, está internada em estado muito delicado, segundo o boletim divulgado agora à tarde pelo corpo  médico do Hospital Conceição, de Porto Alegre. Ela está na UTI.
          Alegando que tinha medo de envelhecer, Andressa injeta drogas no corpo há vários anos. No último sábado, ela foi levada pela mãe ao hospital, com um quadro de infecção geral, provocado pela substância hidrogel, que há cinco anos ela vinha aplicando nas coxas. Entre outros sintomas, elas está com febre altíssima.
          
Andressa de Faveri Urach é modelo, ex-dançarina do cantor Latino, vice-campeã do concurso Miss Bumbum de 2012 e participou doreality show "A Fazenda", da TV Record.

CBF confirma jogo na França

             A CBF confirmou nesta terça-feira  a partida França x Brasil para o dia 26 de março às 17 horas no Stade de France (foto), em Paris. A convocação para esta partida será a última antes do anúncio dos jogadores para a Copa América.
            Os jogadores serão convocados no dia 31 de março, e o torneio sul-americano começa no dia 11 de junho, se estendendo até 4 de julho.  Os adversários na primeira fase da Copa América serão Colômbia, Peru e Venezuela
         "O que acontece na Petrobrás, está acontecendo no Brasil inteiro.  É só pesquisar pra ver"  
           É a grande verdade dita até agora pelo ex-diretor da Petrobrás,  Paulo Roberto da Costa,

Um negócio mal explicado

        Vejo com bons olhos esta história do Londrina emprestar jogadores ao Nacional de Rolândia. Pode ser bom pra todo mundo. São vizinhos, um nasceu do outro, está tudo bem. Mas não está certo que jogadores do Tubarão tenham que submeter a testes no Nacional. E' o que ocorrerá com sete meninos que ontem se apresentaram ao clube rolandense: o goleiro Diego, os volantes Ademir e Júlio Pacato, os meias Bastos e Léo e os atacantes Emerson e Peterson.

       Se um destes jogadores for reprovado no Nacional, é claro que ele estará "queimado".   Brincadeira tem hora

                DICK FARNEY   - Que saudade !

      Os jovens de hoje, em sua grande maioria, não conhecem Dick Farney. Não sabem o que estão perdendo. Ele já morreu, mas seu trabalho ainda está vivo e merece ser consumido.   Seu irmão Cyll Farney, que brilhou como ator do cinema brasileiro, talvez seja mais conhecido, embora também já tenha nos deixado. Cyll foi um dos maiores galãs dos áureos tempos da Atlântida Filmes.
        A história dos nomes destes dois irmãos chega a ser hilária. O pai deles tocava piano muito bem, mas certamente não tinha muito gosto para escolher os nomes de seus filhos. Dick Farney nasceu Farnésio Dutra e Silva. E Cyll  (fotos abaixo)foi batizado como Cilênio Dutra e Silva. Com estes nomes, é claro que não teriam obtido sucesso na vida artística.
         Aproveitando que estamos na Primavera, a "Estação do Amor", tenho postado diariamente na minha página no Facebook, músicas românticas, alegres ou tristes, procurando destacar a qualidade existente no tempo em que o amor realmente dominava as pessoas.   Já coloquei músicas de Agostinho dos Santos, Gal Costa, Silvio Cesar, Alaide Costa, Jorge Benjor e vários outros.  Hoje estou mostrando um clássico de Dick Farney.
         Pianista de muita qualidade e dono de uma voz grave e aveludada, o Dick mexeu com o coração de muita gente. Cantava e toca de tudo, mas suas três maiores especialidades eram o jazz, o samba-canção e bossa nova.
          Foi crooner da orquestra de Carlos Machado, no Cassino da Urca. Em 1946, o pianista Eddie Duchin e o arranjador Bill Hitchcock vieram dos Estados Unidos para buscar Dick Farney. E lá, o nosso Dick fez um sucesso enorme na rádio NBC.
          Na volta ao Brasil, com a chegada da televisão, Dick Farney conseguiu um sucesso ainda maior, inclusive da recém-inaugurada TV Globo, Canal 4, Rio de Janeiro, por volta de 1965. Também apresentava programas, de parceria com a atriz Betty Faria.  Em tudo o que fazia, Dick Farney era bem sucedido.
           Cheguei a vê-lo na boate Chez Régine, em São Paulo, tocando piano e cantando.   Morreu moço, com 65 anos, no dia 4 de agosto de 1987.

Confiram o talento de Dick Farney,  na minha página no Facebook

So dá Cruzeiro na Seleção CBF/Globo


          Como já se esperava, o Cruzeiro predominou na Seleção OFICIAL do Campeonato Brasileira 2014, escolhida pela CBF em parceria com a Globo. A "Raposa" entrou com o técnico Marcelo Oliveira, uma escolha absolutamente justa, e cinco jogadores. É também um cruzeirense o "craque do Brasileirão", o meia Everton Ribeiro.
            Chama a atenção a escolha de um jogador do Botafogo, rebaixado para a Segunda Divisão. Mas acho que o goleiro Jefferson mereceu ter o seu nome lembrado. Segurar a ruindade do Fogão lá atrás não é mole não.
          O mineiro de Belo Horizonte Ricardo Marques, de 35 anos,  foi considerado o melhor árbitro do campeonato. Também gosto do trabalho dele.  Os assistentes escolhidos foram Emerson Augusto Carvalho e Marcelo Van Gasse.
          Os onze melhores do Brasileirão, segundo a CBF e a Globo, são Jefferson (Fogão); Marcos Rocha (Galo), Dedé (Cruzeiro), Gil (Corinthians) e Egídio(Cruzeiro); Lucas Silva (Cruzeiro), Souza (São Paulo), Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Ricardo Goulart (Cruzeiro); Diego Tardelli (Galo) e Guerrero (Corinthians).
         Tenho algumas contestações a esta "Seleção". Em primeiro lugar, pega mal para a CBF "oficializar" a Globo como sua parceira na escolha dos melhores. A entidade deveria escolher sozinha.
         Gosto de Everton Ribeiro, mas o melhor jogador do momento no Brasil é Tardelli. Everton é bom, mas nem é titular da Seleção Brasileira.
         Colocar Dedé nesta "Seleção" foi uma piada de mau gosto.
           
      Oi, amiga Sueli Portellinha, que ótima postagem esta que você fez no Facebook. Eu também conheço gente destes dois tipos.