Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O São Paulo tinha que ganhar alguma coisa



         Arranjaram um jeito de alegrar um pouco os são-paulinos. Cris Andrade, a representante do Tricolor foi eleita "Musa do Brasileirão 2013", num concurso que o "Globo Esporte" realiza desde 2006. Foi uma votação apertada, que acabou determinando a vitória de Cris. Uma coisa é certa: a guria é muito melhor do que o time do São Paulo.

Europeus criticam a Copa no Brasil

         Um após o outro, os países europeus vão se revezando nas críticas à realização da Copa do Mundo no Brasil. Ingleses (BBC), italianos (Gazetta  dello Sport) e agora os espanhois (El País e Mundo Deportivo) fazem acusões de todo o tipo. Eles têm dito inclusive que por muito pouco a sede da Copa 2014 não foi mudada para os Estados Unidos, e que "a Fifa desistiu na última hora".


        O "Mundo Deportivo.com" disse hoje que "o Brasil é um caos a espera do Mundial." E acrescenta que "os brasileiros se endividaram até os cabelos, nos anos de euforia de Lula. Agora, estão todos empurrados contra a parede, pelas taxas de juros de casas, carros e inflação."
         O orgão catalão chega até a colocar em dúvida que os estádios estejam prontos para a Copa. E teme pelo que poderá acontecer nas ruas brasileiras no dia 12 de junho de 2014, data da abertura do Campeonato Mundial.
         É claro que, especialmente depois dos problemas surgidos no Itaquerão, todos nós estamos preocupados. Mas os europeus estão exagerando e até torcendo para que tudo dê errado na Copa que o Brasil vai sediar. Eles estão é morrendo de inveja, pelo crescimento brasileiro e a inclusão do nosso País entre as grandes forças do mundo atual.
                          "Vão secar a vovózinha, seus urubus."
       

Morreu mais um grande craque

         Há poucos dias, perdemos Nilton Santos, "a Enciclopédia".  E ontem, mais uma craque do passado nos deixou. Morreu Pedro Rocha, astro do Penãrol, da Seleção Uruguaia e do São Paulo FC.  Dom Pedrito vinha lutando contra uma doença terrível, que lhe atacou há cinco anos. Ele sofreu uma atrofia no mesencéfalo, que lhe trouxe dificuldade para falar e até para se locomover. Acabou morrendo aos 71 anos, em São Paulo, onde morava até agora.
         Meia habilidoso, Pedro Rocha foi o único uruguaio a disputar quatro Copas do Mundo, entre 1962 e 1974. Segundo Pelé, Rocha foi um dos maiores cinco jogadores do mundo em toda a história. Realmente foi um dos melhores que eu vi jogar.  Inclusive, chegou a defender o Coritiba, além de Palmeiras e Bangu. Mais tarde, foi também técnico do Coxa.

Pérolas que o Facebook nos traz


      O amigo Romeu Curi é o responsável pela postagem. Dá pra dar boas risadas, mas quase tudo que aí está é verdade