Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

     Coritiba em "queda livre"



                   Depois de levar 3 a 1 do "lanterna", ontem em Joinville (foto), o Coritiba vai ter uma  partida muito mais difícil, contra a ascendente Ponte Preta, domingo às 11 da manhã no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
 
                    Com a derrota de ontem, os coxas voltaram à Zona de Rebaixamento. Tem sete clubes brigando para sair do grupo dos 4 que serão rebaixados e muita coisa pode acontecer. Mas é flagrante o mau momento atravessado pelos curitibanos, que a cada rodada parecem piores.
 

Será que hoje melhora ?

   Depois da ruindade que foi a etapa de ontem, a rodada do Brasileirão será completada hoje. Com a presença de Corinthians e Grêmio, que parecem estar um pouco melhor do que os demais, pode ser que a gente encontre alguns jogadores aproveitáveis pelo Dunga na Seleção Brasileira . Porque ontem, de bom foi só o Luan e mais nada.

Boa hora para cobrar
 as reformas no Café

 
         Muito boa a entrevista do jornalista Neto Almeida com o prefeito Alexandre Kireeff , no site Bola
Furada, sobre o momento do Londrina Esporte Clube. Kireeff até vestiu camisa do Tubarão. Rolou um papo sobre reformas no Estádio do Café, com o prefeito garantindo que, terminada a campanha do time na Série C, o gramado será trocado.
 
          Alexandre Kireeff falou também sobre a possibilidade de outras obras no local. É o que todos estão esperando, com muitas cobranças diárias. É preciso aproveitar o momento para "amarrar" estas necessárias reformas. Só volto a frisar que o placar eletrônico, cobrado insistentemente por alguns, não é assim tão importante. Tem muita coisa muito mais necessária pra ser feita agora, no Estádio do Café.
 
 

Homem também tira a roupa !

    


       Pra não dizer que o Blog do Flávio Campos só posta fotos de mulheres com pouca roupa, hoje estou mostrando o ensaio ousado da edição de outubro da revista "TPM", que tem como destaque o ator Reynaldo Gianecchini. Recentemente, ele já havia aparecido nu na novela "Verdades Secretas", e agora tirou na roupa outra vez.
 
        "Estou numa fase de despudor. Não é fácil mas aprendi a administrar esta situação com o tempo" - explicou no texto o conhecido ator, que saiu de um câncer há pouco tempo e completou 42 anos recentemente. 

Futebol passa a ser só para corruptos !

        Se está provado que Michel Platini recebeu  dinheiro mesmo de Joseph Blatter, como é que se explica que as 54 federações que compõem a  UEFA ainda estejam apoiando o ex-craque francês ?  E' o futebol mundial chegando ao fundo do poço. Parece ter virado regra oficial: quem não for corrupto não entra no "brinquedo". 
 

Pra cima deles, Londrina !

      Não gosto desta preocupação de levar muita gente ao Estádio do Café no domingo, que algumas pessoas estão insistindo em manifestar. O foco tem que ser o jogo, ganhar do Confiança e subir pra Série B do Campeonato Brasileiro. Isso é o que importa.
Até porque, o campeonato é de pontos ganhos, não é de público no estádio !
E como queremos que Dunga
   monte uma boa Seleção ?


              Ando "invocado" com esta situação do futebol brasileiro, e ontem fiz uma nova observação. Deixei tudo mais de lado,  pra assistir a rodada do Brasileirão e tentar "achar" bons jogadores nos times nacionais, capazes de melhorar a nossa Seleção. Primeiro, assisti todo o jogo Atlético Mineiro 2 x Inter 1. E depois fiquei "coringando" os outros jogos da rodada, um pouquinho de cada um, pra ver se achava alguma coisa boa. Mas fui dormir definitivamente decepcionado com a qualidade  do futebol que está sendo praticado no Brasil.


               Acompanhei a movimentação de mais ou menos 160 jogadores em ação, nas sete partidas disputadas nas mais variadas regiões do País. E sabem quantos jogadores realmente mostraram serviço ?  Acreditem, só UM !  Vi de tudo, mas o único que conseguiu aliar, técnica, raça e velocidade foi o jovem LUAN, jogador de 25 anos, revelado no Atlético Sorocaba e que está no Galo Mineiro desde 2013. É esse aí que aparece na foto acima.

                 Nada realmente de qualidade nas demais equipes que estiveram em ação. Muitos jogadores decadentes, como Luis Fabiano, Fred, Rever, Rafael Moura, Alecsandro, Rogério Ceni, Pará, Emerson Sheik, Ganso e mais uma porção deles. E um monte de promessas mentirosas, como Kayke, Gabriel Jesus e outras "figurinhas".

                 Grandes times perderam a sua força e estão se esfacelando aos poucos, como Internacional, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Coritiba, São Paulo e Fluminense. São times acabados, nem consigo entender como é que ainda levam público aos estádios. Como o Palmeiras, que com uma equipe ridícula ainda conseguiu atraír 29 mil pessoas para ver a humilhante derrota de ontem para a Ponte Preta.

                  E não pensem que as equipes "pequenas" que estão conseguindo alguns bons resultados, como Ponte Preta e Chapecoense, estão praticando um ótimo futebol. Só estão se aproveitando da ruindade dos "grandes".

                   Observando tudo isso, fui dormir convencido de que Dunga está mesmo sendo injustiçado. Se de todos esses 160/170 jogadores que vi ontem apenas um (LUAN) tem bola pra jogar na Seleção, como é que Dunga vai montar uma grande equipe para representar o Brasil ?
     Erasmo Carlos sempre costuma dizer que "ela era uma espécie de Rita Pavoni brasileira. E na Jovem Guarda, ela era chamada de Fada Loura da Juventude. Que tal matar a saudade dela ?

                                          R  O  S  E  M  A  R  Y

 
                        


                       Nada melhor do que uma entrevista com o irreverente apresentador Ratinho, pra gente ficar conhecendo um pouco mais de ROSEMARY, uma das grandes cantoras brasileiras,  da Jovem Guarda pra cá. E entre outras coisas, ela canta no vídeo acima a maravilhosa canção "VITÓRIA", composição de Lulli. Vale a pena ouvir e curtir a letra, que diz: "Amei, Amei, amei / Guardei o segredo / No meu coração..."

 
                 Além de ótima cantora, Rosemary Pereira Gonçalves é um mulher muito bonita, mesmo agora aos 67 anos. Ela nasceu no Rio de Janeiro, filha caçula de uma família de ascendência portuguesa/espanhola. Desde pequena, escondida da mãe dona Tereza, ia atrás de sua irmã Terezinha, que era garota propaganda de Chacrinha, e que deu origem aquele grito do Velho Guerreiro: "Terezinhaaaa!"
                Foi assim que Rosemary cresceu no meio artístico, desde criança chamando a atenção de diretores e produtores de sucesso.


                Rosemary correu o mundo, e foi a única cantora brasileira que se apresentou na Casa Branca para um presidente americano: Jimmy Carter.
                 Ela encantou também o rei Hassan, do Marrocos, num show de Joãozinho Trinta, numa noite de réveillon, no palácio oficial de Hassan, em Rabat. Contam até hoje que o rei ficou "maluco" por ela, e queria que ela permanecesse no Marrocos.

 
                Na TV, Rosemary foi estrela de grandes musicais da Globo, e participou das novelas "Ti-Ti-Ti", "Cambalacho"  e "Barriga de Aluguel".
                  Também teve importantes ações políticas, como na luta para tornar lei a filtragem sorológica, ou pela criação do Museu Carmem Miranda.

               É conhecida no mundo inteiro. Só numa excursão à China, ela fez 26 shows em 16 cidades chinesas. E permaneceu em cartaz em Miami, nos Estados Unidos, encabeçando o elenco de "Rio by Night".
                Rosemary participou também de peças teatrais e filmes nacionais que fizeram muito sucesso.
                 
                 Rosemary gravou cerca de 30 compactos simples, 9 compactos duplos, e 11 álbuns (LPs e CDs).  Procure conhecer a sua obra. Vale a pena !







AS MELHORES DO FACEBOOK


           Surgem mensagens de todos os tipos, no Facebook .  Sempre se aproveita alguma coisa. Rosângela Valério, de São Paulo, postou esta na sua página