Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 27 de julho de 2013

São vadias mesmo !

      Acreditem: para tentar destoar a agenda da Jornada Mundial da Juventude, um grupo de mulheres prostitutas realizou uma "marcha das vadias" na Praia de Copacabana, nesta tarde de sábado. Coisa de vadias mesmo. Elas se reuniram no Posto 5 de Copacabana e seguiram em direção ao Posto 9 de Ipanema.
      Com frases provocativas, inclusive ao Papa Francisco, as "pistoleiras" tentaram de todas as formas chamar a atenção. E admitiram que a data foi escolhida para afrontar os católicos. A defesa do aborto foi um dos temas mais destacados na marcha. Pelas vadias da foto, já se pode perceber o nível do grupo. Que baixaria !

Domingo de Fórmula 1 na Hungria

 
         Com Hamilton, Vettel e Grosjean ocupando as três primeiras posições do Grid, será disputado amanhã cedo (9 horas de Brasília) o GP da Hungria de Fórmula 1. Trata-se da última prova do Mundial antes das férias de agosto, e a novidade é que a Globo não transmitirá a corrida para o Brasil, já que a presença do Papa Francisco é prioridade para os brasileiros. Mas o SportTV mostrará tudo aos brasileiros, em transmissão direta de Hungaroring.
 
 
        O brasileiro Felipe Massa largará em sétimo e brigará por um lugar no podium. Seu companheiro Fernando Alonso foi o quinto na tomada de tempo, atrás de Niko Rosberg e a frente de Kimi Raikkonen.
        A maior novidade da semana foi a noticia de que Fernando Alonso vai interferir junto a direção da Ferrari para que o contrato de Massa seja renovado. Certamente porque, com Massa ficando, ele continuará tranquilo na condição de primeiro piloto da equipe.  A comentada contratação de Sergio Pérez para substituir o brasileiro poderia representar uma ameça para o piloto espanhol.

Pérolas que o Facebook nos traz

 
   
     O amigo Marcio Miranda retratou com esta postagem como provavelmente serão as férias do políticos brasileiros. É a imagem que eles próprios criaram

Isto é que é manifestação legítima

                 Enquanto um bando de marginais quebra e saqueia, estragando o protesto que ingênuos brasileiros tentam realizar com o sonho de mudar o País, mais de dois milhões de peregrinos de todo o mundo tomam conta das ruas e das praias do Rio de Janeiro, na mais legítima manifestação que se pode imaginar.


                  Eles não quebram nada, não roubam lojas, nem saqueiam mercados. Eles conversam com Deus e com seu representante aqui na Terra, o Papa Francisco. Cantam, rezam e também denunciam o que está errado no Brasil e em todos os países, mas sem qualquer violência. Nesta manifestação não há lugar para bandidos mascarados que chegam com paus, coquetéis molotov e os mais variados tipos de armas caseiras. A arma na Jornada Mundial da Juventude é o terço, a Bíblia e a imagem de Cristo.
                 E que não se pense que os jovens que estão espalhados pelo Rio são uns alienados. Nada disso, eles se abraçam, se beijam e se amam como qualquer outro jovem da idade deles. Mas tudo de uma maneira equilibrada e cristã. A alegria que eles mostram no rosto é uma atestado de que eles são felizes. Comemoram o tempo todo, durante a caminhada diária que estão fazendo, da Central do Brasil à Praia de Copacabana. São 9,5 quilometros que eles enfrentam cantando e rezando o terço.


                O que está acontecendo no Rio de Janeiro é recorde nacional. Nunca um evento realizado no Brasil reuniu tanta gente. Nem mesmo o reveillon atraiu 2,5 milhões de pessoas à Copacabana. Esta gente está movimentando nada menos do que um bilhão e duzentos milhões de reais nesta Jornada Mundial.
 
                É este tipo de manifestação que eu queria ver os brasileiros fazendo, na luta para acabar com a corrupção. Vejo com muita simpatia a ação dos jovens que protestam e cobram os seus direitos. Só não posso aceitar é que eles mantenham uma convivência com os marginais que estão depredando tudo nas nossas cidades. Isso acaba com a legitimidade de qualquer manifestação.
               O que eu espero é que os jovens que estão realmente bem intencionados aprendam com os peregrinos que aí estão como se faz uma manifestação verdadeira. E que nossas autoridades se convençam de que é possível reunir dois milhões e meio de pessoas sem qualquer ato de violência. Basta impedir que marginais estraguem a bem intencionada ação dos que só querem o bem do Brasil.