Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Dominguinhos trazido para São Paulo

     Depois de passar 27 dias internado em Recife, o cantor e compositor Dominguinhos foi transferido hoje cedo para São Paulo. Com infecção respiratória e arritmia cardíaca, o famoso músico pernambucano passa agora a ser tratado pelo Hospital Sírio Libanês, um dos mais respeitados do País.

                       

    Nos últimos dias, a situação de Dominguinhos era estável, mas sua família optou por buscar maiores recursos médicos, pois além dos problemas do momento, o cantor tem câncer no pulmão e é portador de diabetes. Um caso complicado, portanto 

De fracasso em fracasso

    Nossa Seleção Sub-20, dirigida pelo incompetente Émerson Ávila, voltou a fracassar no Sul-Americano da categoria, que está sendo disputado na Argentina. Depois de empatar na estréia(1 a 1) com o Equador, o time nacional perdeu ontem à noite para o Uruguai, em San Juan, por 3 a 2, e já está fazendo contas para se classificar na competição.
                   

     O Uruguai chegou a estar ganhando por 2 a 0, gols de Laxalt e Rolan, e só então o treinador do  Brasil resolveu colocar em campo Rafinha Alcântara (filho do Mazinho Alcântara). Ele mudou o comportamento do time, que fez dois gols em um minuto e empatou a partida, através de Fred e Marcos Junior. Rafinha ainda acertou a trave, num lindo chute, e a Seleção poderia até ter virado o jogo, se Marcos Junior não tivesse perdido um gol feito. E aí veio o "castigo".
      Aos 45 minutos, o meia uruguaio Diego Laxalt arrancou do seu campo (até parecia o craque Diego Forlan) e colocou seu companheiro Lopez na cara do gol brasileiro: Uruguai 3 a 2.
      Os argentinos também estão dando vexame. Depois de perder para o Chile na estréia, foram também derrotados pelos paraguaios, na sexta-feira.
     

Mundo está ou não está acabando ?

      Ontem, escrevi aqui que depois de ver aquele candidato a presidente da República Checa todo tatuado, eu havia chegado a conclusão de que o mundo está acabando mesmo. E para quem duvida, vai mais esta: enquanto o Papa Bento 16 fazia a sua tradicional benção dominical da oração do Ângelus, lá no alto, na janela do seu apartamento, aqui embaixo, ativistas do grupo feminista Femen, muito conhecido em alguns países, arrancavam parte da roupa e exibiam cartazes e frases no corpo, em defesa dos gays. Aconteceu hoje  no Vaticano.
                       
           
           Quatro mulheres estavam posicionadas ao lado da Árvore de Natal  e exibiam no peito nú a expressão "Cale a boca", contestando o Papa, que critica as atividades homossexuais.  A ação durou apenas alguns minutos, porque logo apareceram os policiais e detiveram as mulheres, todas com os seios de fora, para espanto dos fiéis que estavam na praça.
          O Femen  é conhecido desde 2010 por suas ações de "topless", especialmente na Rússia,   Inglaterra e Ucrânia. Além de defender os gays e a democracia, o grupo também combate a corrupção.

Até nisto saímos perdendo

       Bastante interessante a reportagem publicada na edição de hoje da Folha de Londrina, sobre as grandes possibilidades do londrinense Heber Roberto Lopes vir a figurar como árbitro brasileiro da Copa de 2014. A entrevista, assinada pelo repórter Rafael Souza mostra também a confiança de Heber de vir a ser o escolhido.

                   

       Fico pensando: o futebol londrinense tem tido tantas tristezas nos últimos anos. Será que não poderíamos ter segurado pelo menos a alegria de ter o melhor árbitro do País ?  Já que não vamos sediar nenhum jogo, nem acolher alguma seleção estrangeira, poderíamos pelo menos sentir o orgulho de morar na terra do juiz da Copa.
       Mas nem isso. Todos sabemos que, esta semana, Heber estará oficializando a sua mudança de residência para a cidade praiana de Itapema, litoral de Santa Catarina.  É que a Federação Catarinense teve visão maior do que a nossa e contratou Heber para apitar jogos do seu Campeonato Estadual. Desta forma, provavelmente o árbitro brasileiro da Copa 2014 será de Santa Catarina.  Não ganhamos uma, hein ? 

Facebook: oportuno esclarecimento


      Do mesmo jeito que provoca alegrias, o Facebook as vezes também traz mágoas. Gostei desta postagem feita pelo a amigo Anibal Vieira da Cruz, sobre algumas regras que devem ser adotadas peloas pessoas que acompanham o Face diariamente