Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A Capa já está pronta. Gostaram ?

         Ontem mostramos aqui no Blog os primeiros resultados do ensaio sensual que a atriz Jessika Alves vinha realizando. Mas hoje a revista "Playboy" já divulgou oficialmente a capa de sua edição de aniversário. E aí está a nossa Jessika, a babá Guiomar da novela "Em Família", só com um sutiã bege de rendinha e o seu ar de ninfeta. Maravilha, hein?

Basquete americano está em crise ?

          A Copa do Mundo de Basquete Masculino se aproxima,e um fato interessante teima em se repetir com a Seleção Norte-Americana , maior  favorita da competição. Os desfalques se sucedem. Todo dia surgem notícias de jogadores que estão deixando a Seleção.  Desse jeito, os Estados Unidos correm o risco de fracassar na Espanha.
          Pra começar, já achei estranho que o técnico Mike Krzyzewski não tenha convocado LeBron Janes, Carmelo Anthony e Russell Westbrook, jogadores que seriam destaques em qualquer seleção do mundo.
      E aí começaram a aparecer os problemas. No dia 1º de agosto, num jogo-exibição, Paul George sofreu uma grave fratura, Em seguida, Kevin Love e Blake Griffin foram desligados do grupo, por motivos até aqui não bem explicados. E ontem foi a vez do campeão olímpico (Londres2012) Kevin Durant (foto)  oficializar seu pedido de dispensa. A surpresa foi enorme, porque Kevin Durant foi destaque da última temporada da NBA, jogando pelo Oklahoma City Thunder.
         Os motivos alegados pelo grande jogador não convenceram a ninguém. "Tenho grande orgulho em representar meu país, mas após os treinamento percebi que não poderia cumprir minha responsabilidades.  Resolvi dar um passo atrás. Vou ficar longe de tudo e me preparar para a próxima temporada da NBA" - disse Kevin Durant.

       Imaginem um Neymar pedindo dispensa de uma Seleção Brasileira com uma desculpa destas...
                         

Mais um show brasileiro


      O vôlei feminino do Brasil continua encantando. Nesta sexta-feira à tarde, a nossa Seleção estreou na segunda etapa do Grand Prix. Jogando agora em São Paulo, o time de Zé Roberto Guimarães atropelou a Coréia do Sul e fez três a zero, com enorme facilidade:  25/16, 25/12 e 25/15. Foi mesmo um passeio.
      
      Mas amanhã cedo tem "pedreira":  Brasil x Rússia, lá mesmo no Ibirapuera, às 9h50m. As russas virão com tudo, pois perderam hoje para os Estados Unidos e precisam da vitória de qualquer jeito.  O outro joga de amanhã será Coréia x EUA. Até aqui, as brasileiras jogaram 4 partidas neste Grand Prix. Venceram as 3 que disputaram na primeira etapa, na Itália, e ganharam também esta de hoje.

A mais nova frente de guerra



         O Estado Islâmico do Iraque massacram os minorias iraquianas.  Então, os americanos vão lá e massacram o pessoal do Estado Islâmico. Está aberta uma nova frente de guerra, muito mais pra garantir a sobrevivência dos fabricantes de material bélico do que por uma causa justa. É mais um filme que não tem "mocinho".  Só "bandidos".
          Os Estados Unidos têm uma boa desculpa para se meter em mais esta guerra. É que o Iraque vem vivendo há um mês uma nova onde de violência que ameaça se transformar numa guerra civil. O tal Estado Islâmico, que pra mim é novidade, anunciou que levará a batalha até a capital Bagdá e as cidades do Sul. São muçulmanos sunitas que acabam de anunciar a criação de um califado entre o Iraque e a Síria, e que segue a lei islâmica, a Sharia.   Estou estudando, pra tentar entender  melhor tudo isso.  Mas não é fácil.
          Barack Obama autorizou o ataque de hoje (foto) porque teme que esse novo grupo seja mais radical que a rede Al-Qaeda.  Na verdade, o Estado Islâmico (EI) nasceu de um braço iraquiano da Al-Qaeda, em abril de 2013. E vem abrindo suas "asinhas" desde então.

             PODEMOS NOS PREPARAR.  VAI MORRER MAIS UM MONTE DE GENTE
      
      Eles vão responder dizendo que as coisas são assim para que pessoas de todos os níveis possam participar da  política.  Mas na verdade temos mesmo um bando de desqualificados  fazendo política no Brasil. A postagem é de nossa amiga cearense Rosani Maia