Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 29 de setembro de 2013

Brasil é bronze e vai ao Mundial



      Finalmente, a Seleção Brasileira conseguiu sua classificação para o Mundial Feminino da Turquia, em 2014. Nossas mulheres conquistaram a medalha de bronze da Copa América, encerrada ontem à noite em Xalapa, México. Na decisão do terceiro lugar, elas voltaram a mostrar nervosismo, mas derrotaram Porto Rico, por 66 a 56, garantindo a vaga para o Mundial.
       No primeiro tempo, o Brasil já vencia por dez pontos (38 a 28).  A ala-armadora Tatiane Nascimento foi a cestinha do jogo, marcando 18 pontos. Clarissa fez 15 e Adrianinha 11 pontos. A Seleção Brasileira chega amanhã de manhã a São Paulo.
        A grande surpresa da Copa América acabou sendo a Seleção de Cuba que, depois de ganhar do Brasil na semifinal, derrotou também as favoritas canadenses, vencendo a final do torneio por 79 a 71 e levando a medalha de ouro. O Canadá ficou com a prata.
         Nosso time feminino foi melhor do que o masculino, que está sem vaga para o Mundial. Mas o terceiro lugar na Copa América mostra que estamos por baixo, sem chances de brilhar no Mundial da Turquia.

Chaves Jr. nunca será igual ao pai

 
 
      Não gostei do retorno do boxeador mexicano Julio Cesar Cháves Junior, ex-campeão mundial dos médios, que estava há um ano sem lutar e reapareceu na última madrugada, vencendo o norte-americano Brian Vera, por decisão dos jurados numa luta de 10 rounds. Não foi uma vitória consistente. Fiquei com a certeza de que Chávez Jr. nunca será igual ao seu pai, o lendário Julio Cesar Chavez, quatro vezes campeão mundial.
         Desde que perdeu para o argentino Sergio Martinez, em setembro de 2012, pelo título dos médios, Chavez Jr. nunca mais lutou, porque seu exame realizado após aquela luta, deu positivo para a maconha. Ele foi suspenso por 9 meses e multado em 900 mil dólares.  Voltou agora, bem mais gordo e lento, tentando se enquadrar na categoria meio-pesado (79,4 kg). Acho que não vai dar. Aos 27 anos, o mais prudente é que ele tente na categoria super-médio (76,2 kg), onde talvez consiga voltar a se destacar.

          Na luta desta madrugada, mostrada no Brasil pelo SporTV 2, Chávez Junior( a direita na foto) teve muita dificuldade para vencer o texano Vera. E não sei se a decisão dos jurados foi justa. O mexicano deixou o ringue com o rosto muito mais machucado. E o norte-americano terminou o combate pressionando.  Chávez Jr. lutou com a guarda abaixada. Continua com boa esquiva, mas não mostra a gana que fez de seu pai um grande campeão. Aliás, as imagens mostraram o ex-campeão bastante envelhecido e triste. Seriamente desgostoso com os rumos da carreira de seu filho. E especialmente pela história da maconha.

Miss Brasil teve até marcha de protesto


 
       A Miss Mato Grosso, Jakelyne de Oliveira, de 20 anos, foi eleita Miss Brasil, sábado em Belo Horizonte, e faturou um carro zero Km e um vestido de gala. Em novembro, ela vai representar o País no Miss Universo, que será realizado em Moscou, na Rússia. A baiana  Priscila Cidreira (22 anos, estudante) foi a segunda colocada, e a mineira Janaína Barcelos (estudante de 25 anos) ficou em terceiro lugar.

        A bela maringaense Isis Stoco, que representou o Paraná, ficou entre as dez semifinalistas. As concorrentes desfilaram em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquini, galã e maiô. A capixaba Deisiani Volpini foi eleita Miss Simpatia.

               
         Mas o que acabou chamando mais a atenção nesta edição do Miss Brasil foi o protesto organizado pela Marcha Mundial das Mulheres e pelo movimento Levante Popular da Juventude. As manifestantes se concentraram próximo ao local do concurso, portando faixas com palavras de ordem contra a mercantilização do corpo feminino e o padrão de beleza imposto pela sociedade às mulheres e que, segundo as protestantes, estaria provocando problemas de anorexia, bulimia e mortes em decorrencia de muitas cirurgias plásticas.
        A marcha fez muito barulho, mas não chegou a atrapalhar as atividades normais do concurso Miss Brasil. Não houve nenhuma ocorrência policial.
   
O VELHO ROGÉRIO NÃO QUER PARAR
 

          O goleiro Rogério está velho mesmo, embora continue fazendo boas defesas. Ele tem feito de tudo para se manter jogando, mas muita gente está achando que o seu prazo de validade já acabou. Rogério tá tão velho que já está jogando de cachecol, para agasalhar seu pescoço nas noites mais frias.

Pérolas que o Facebook nos traz

        Minha prima Cristina Costa, como todos os gremistas, está pegando no pé de Dunga, técnico do rival Colorado. Olhem a postagem dela