Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 1 de julho de 2017

Protesto Burro !
                                                   

           Que o pessoal da Universidade Estadual de Londrina tem os seus motivos para protestar, não se discute.  Mas foi muito infeliz esta ideia de protestar contra o governador Richa justamente quando ele entregava o Teatro Ouro Verde reconstruído à comunidade londrinense, numa magnífica obra. 

            Que me desculpem os protestantes, entre os quais certamente estavam muitos amigos meus. Mas foi o verdadeiro "protesto burro", que obviamente não trará benificios para Londrina.  
O casamento de Messi


                 Lionel Messi e Antonella Roccuzzo, enfim, se casaram.   Na noite de ontem, o casal disse "sim" em cerimônia restrita na cidade de Rosário, na Argentina.  Os brasileiros Neymar e Daniel Alves estavam entre os cerca de 250 convidados, muitos deles astros do futebol mundial.
O casamento foi celebrado no luxuoso complexo do hotel e casino City Center.]

               Messi, 30 anos, e Antonella, 29, se conheceram em 1992, em Rosario, e começaram a namorar nove anos depois, quando o craque já vivia em Barcelona.   Ela é prima de Lucas Scaglia, jogador profissional e amigo de infância de Messi.
              O namoro começou durante férias do atacante do Barça na cidade natal. O casal tem dois filhos: Thiago, 4 anos, e Mateo, 1.
Roger Flores agredido em assalto




               O apresentador Roger Flores (conhecido ex-jogador) passou por momentos de terror nesta sexta-feira, no Leblon, Zona Sul do Rio. Após uma tentativa de assalto, o ex-jogador trocou socos com o assaltante e acabou levando uma coronhada na cabeça. A cena assustou quem passava pelo bairro de classe alta no momento.


             Pouco depois do acontecido, o ex-meia do Fluminense e Flamengo disse ter achado que a arma apontada pelo ladrão era de brinquedo, motivo pelo qual reagiu ao assalto, não deixando que seu relógio fosse levado.



               "Quando vi a arma, não sei porque cargas d'água, achei que era de brinquedo e aí não aceitei que ele levasse meu relógio com uma arma de brinquedo. Pela coronhada que levei na cabeça, que me deixou com um galo enorme, de plástico a arma não era não."

Roger contou que, durante a confusão, acabou entrando numa loja enquanto lutava contra o assaltante, causando tumulto. Após levar um soco, o assaltante fugiu e acabou não sendo encontrado pela polícia. O ex-jogador também não registrou ocorrência.
PTN agora é "Podemos" e já
 tem Alvaro Dias e Romário

                                                 


                   Podemos (PODE) é o novo nome do anteriormente denominado Partido Trabalhista Nacional (PTN), que é um dos partidos mais antigos do Brasil, uma vez que remonta à organização fundada na República Nova por dissidentes do Partido Trabalhista Brasileiro(PTB) e refundada com o retorno do pluripartidarismo no país.  Tem sido comandado pela família Abreu (José Masci de AbreuDorival de Abreu e Renata Abreu) desde a refundação em 1995. Antes disso, conseguiu eleger um filiado como presidente do BrasilJânio Quadrosem 1960.

                    Pois o senador Álvaro Dias (PR) e o ex-jogador do Corintians Marcelinho Carioca se filiaram neste sábado ao Podemos na cerimônia de lançamento do partido, em Brasília. O senador Romário (RJ) enviou um vídeo ao evento no qual também aunciou a filiação à legenda.

           O Partido  é presidido pela deputada Renata Abreu (SP)e, atualmente, a  bancada da legenda na Câmara é formada por 14 deputados.

                    Durante o ato político, o deputado distrital Rodrigo Delmasso foi apresentado como anfitrião do evento: "As pessoas ainda acreditam no país que pode devolver a elas a dignidade de viver". Ele defendeu que Álvaro Dias seja candidato a presidente em 2018 para "tirar o Brasil da lama".

              Pouco antes do discurso, Álvaro Dias e Renata Abreu acompanharam as filiações de algumas pessoas ao partido, entre os quais empresários e advogados, como Antônio Campos, irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que morreu em 2014.

           Durante o evento, o líder do Podemos na Câmara, deputado Alexandre Baldy, disse que o povo brasileiro deseja mudanças na política. "O Brasil não suporta que haja 14 milhões de desempregados. O brasileiro quer um país que tenha jeito e o emprego é a forma mais digna do povo sustentar a família"- disse.


         FINALMENTE, O HOMEM VAI FALAR !

          A defesa de Eduardo Cunha finalmente está anunciando que ele vai delatar. Os advogados já estão colhendo as informações que o ex-deputado tem para entregar. Não é o que todos estamos esperando há muito tempo ?
A BELA DO DIA


                    Se aqui são mostradas as "belas" de todos os cantos, é claro que não poderia faltar a mulher que foi escolhida como a mais bela do ano, Camila Santos, Miss Londrina 2017.  Ela ficou entre as finalistas do Miss Paraná, mas não conseguiu o cetro da beleza estadual.

                     Camila é realmente bonita, mas o que mais me espanta é que tem apenas 15 anos, uma criança ainda. Mas as pessoas que com ela conviveram desde abril, quando conquistou o título londrinense, se encantaram com sua personalidade e simpatia.

                    Camila acorda às 6 da manhã para fazer pilates, academia, centro de estética e acompanhada por um nutricionista com uma dieta especial.

“Sempre controlo meu emocional, pois a ansiedade nesse momento pode atrapalhar. Corpo e mente tem que estar na mesma sintonia” - disse a Miss durante o concurso Miss Paraná.