Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

 Temer passou mal e
 foi parar no hospital



                Nesta quarta-feira (25), enquanto a Câmara dos Deputados se preparava para votar a segunda denúncia contra Michel Temer, o presidente passou mal e foi encaminhado ao Hospital do Exército, em Brasília, informou a assessoria de imprensa do Planalto. Temer teve um desconforto no final da manhã e foi consultado no departamento médico do próprio Palácio do Planalto. 

                 "O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que ele fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento", informou a nota da assessoria. 
                   O plenário da Câmara dos Deputados se reúne hoje (25) para votar o pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) para processar, por crime comum, o presidente da República, Michel Temer, e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral, Moreira Franco.
                    O presidente e os ministros são acusados de formar uma organização criminosa para ocupar cargos públicos e arrecadar propinas, estimadas em R$ 587 milhões. Temer também é acusado de obstrução de Justiça. O Planalto nega todas as acusações.
Tanto o presidente quanto os ministros só poderão ser investigados pelo STF se pelo menos 342 do total de 513 deputados se manifestarem contrários ao relatório de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) por meio do voto “não”.
   Programa "Pânico" está 
negociando ida para o SBT



         Com saída dada como certa da Band, o "Pânico" já tem novo alvo: o SBT. O plano da trupe comandada por Emilio Surita é conseguir convencer Silvio Santos a levá-la para a emissora em esquema de parceria. A ideia, inclusive, vem com horário definido. O programa de humor pretende ocupar as noites de sábado do canal e aproveitar o vácuo deixado pelo "Legendários", da Record, que foi para as sextas-feiras. 

       Procurada, a Band não comenta oficialmente a partida do "Pânico" no final do ano, mas nos bastidores resta pouca dúvida. No último domingo, a equipe se reuniu para ouvir de Surita sobre a decisão de não renovar contrato e buscar novos rumos.

        Será que Silvio Santos fará esta "bobagem"?   Acho fraquíssimo e desrespeitoso o programa "Pânico". 
Problema resolvido.  Será mesmo ?




              Pela primeira vez, desde a saída de Rogério Ceni, a torcida são-paulina parece confiar em seu goleiro.  Sidão vem garantindo resultados importantes na luta do clube contra o rebaixamento.
               Diante do Sport, na 26ª rodada, o camisa 12 fez duas defesas dificílimas que asseguraram a vitória e a saída da equipe do Z-4.  No último domingo, novamente o paredão foi fundamental.  O Flamengo ameaçava reagir na partida, mas não pôde passar pelo arqueiro.
               No início de sua trajetória com o Tricolor, porém, Sidão não passou a segurança necessária e perdeu a posição de titular, conquistada sob o comando do então técnico Rogério Ceni.   O amadurecimento veio com o banco e, desde que teve uma segunda oportunidade, o goleirão de 34 anos agarrou.

A Natureza pede socorro !

          Celebridades estão pedindo ajuda nas redes sociais para o combate ao incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. A top model Gisele Bündchen publicou em suas redes sociais um post pedindo “SOS Chapada dos Veadeiros”. O cantor Arnaldo Antunes, os atores Mateus SolanoReynaldo Gianecchini, Cauã Reymond e Letícia Spiller, além de vários outros famosos também fizeram apelos em seus perfis  


  Sub-17 do Brasil levou 3 a 1 
dos ingleses e não vai à decisão 

  ( Veja no vídeo os gols do jogo que tirou nossa Seleção da final )



                    Não dá nem pra reclamar. A Inglaterra foi muito superior e eliminou o Brasil nas semifinais do Mundial da categoria Sub-17.  Nossa Seleção está fora da disputa pelo do título. A equipe dirigida por Carlos Amadeu foi derrotada por 3 a 1 pelos ingleses, que contaram com o brilho do atacante Brewster, que fez um hat-trick e chegou a sete gols, disparando na artilharia da competição. Com o resultado, os britânicos estão na final, enquanto os brasileiros vão ter que se contentar com a disputa do terceiro lugar. 

                    A Inglaterra passa a ser a única invicta do Mundial Sub-17. A equipe inglesa chega à final com cinco vitórias e apenas um empate, incríveis 18 gols marcados, média de três por jogo, e apenas quatro sofridos. O grande nome da equipe é mesmo o artilheiro Brewster, que tem sido extremamente decisivo na reta final. Dos sete gols que fez até aqui, ele marcou três na semifinal contra os Estados Unidos e mais três agora contra o Brasil.

                No jogo desta quarta-feira, depois de um bom começo do Brasil, Brewster começou a desequilibrar aos dez minutos de jogo. Numa bola alçada na área, o camisa 9 mostrou oportunismo para finalizar e depois aproveitar o rebote do goleiro Gabriel Brazão para abrir o placar para a Inglaterra.
               A Seleção Brasileira chegou a empatar aos 21 minutos. Paulinho e Wesley fizeram uma linda tabela na entrada da área, o meia finalizou forte, o goleiro Anderson espalmou e o lateral aproveitou o rebote para mandar a bola para a rede.
              No finalzinho do primeiro tempo, aos 39, Brewster apareceu novamente. Depois da jogada pela direita, a bola sobrou para o artilheiro, que, bem colocado na área, mostrou frieza para limpar a marcação e encontrar o espaço para colocar a bola na rede.
                    No segundo tempo, o Brasil chegou a pressionar a Inglaterra, criando algumas chances com Yuri Alberto e com Paulinho. Sem conseguir o empate, Carlos Amadeu resolveu arriscar. Tirou o volante Bobsin para colocar o atacante Hélio Júnior.  Mas a Inglaterra, inegavelmente superior,  se aproveitou e marcou o terceiro em um contra-ataque que Brewster empurrou para a rede para sacramentar a classificação da Inglaterra para a final do Mundial Sub-17.
Paraná Clube ganha do Vila
e sobe para a vice-liderança



                             O Paraná Clube dormiu na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com a ótima vitória obtida ontem na Vila Capanema, sobre oVila Nova de Goiânia, por 1 a 0. Está sendo muito prazeroso torcer para o Tricolor nesta competição.

                             Não se trata de um grande time, mas de uma equipe muito bem preparada   e extremamente motivada. Neste jogo difícil, persistiu até encontrar o gol da vitória, já aos 30 minutos do segundo tempo, marcado por Felipe Alves, que havia entrado um pouco antes.

                              Com o resultado, o Paraná soma 56 pontos e pula para a vice-liderança com a mesma pontuação que o América-MG e um ponto a mais que o Ceará. Estes dois times ainda jogam no fim de semana. Para o Vila Nova, apesar de ficar na quinta colocação com 52, a distância de pontuação para os quatro melhores aumenta para quatro pontos deixando a briga mais complicada na reta final. O Paraná volta a campo na próxima terça-feira contra o Oeste, também na Vila Capanema. O jogo está previsto para as 21h30m. 


RENDA E PÚBLICO
9.711 pagantes
10.639 total
R$ 249.205,00