Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015


          Diga "Adeus" à Gabi


        Se vc não tem TV a Cabo, pode se despedir de Marília Gabriela.  Ela anunciou ontem o fim de sua atividade na TV normal e comunicou o seu desligamento do SBT. Fica até fevereiro com o "De frente com Gabi" e depois se afasta.
         Só poderá ser vista no canal a cabo GNT, apresentando o seu "Marília Gabriela Entrevista".  Também no GNT estrelará uma minissérie dirigida por Bruno Barreto, no segundo semestre.
           No mais, Marília Gabriela quer escrever dois livros, fazer teatro e voltar a cantar.  E ela é uma mulher que sabe o que quer !
 
                                           
 
   

             MUSA DA COPA VAI SER MAMÃE
    Depois de ser eleita "Musa da Copa do Mundo", a repórter global Fernanda Gentil vai ser mamãe. Casada com Matheus Braga desde 2013, ela confirmou que está grávida do seu primeiro filho, e que está muito feliz.
        O planejamento funcionou, porque Fernanda se programou para engravidar após o Mundial, para ter tempo de nas Olimpíadas 2016 já estar com seu bebê nos braços. Mas trabalhando sempre.  Muito querida esta guria ! 

            O tempo está mostrando quem é Aranha
         Nunca engoli o comportamento do goleiro Aranha, do Santos, naquele episódio de suposto racismo em Porto Alegre. Ele pode até ter sido ofendido por alguns gremistas, mas foi "mal caráter" nas acusações contra aquela menina, que acabou perdendo seu emprego e tendo sua casa queimada. Aranha se vestiu de vítima e fez um escândalo nacional.
              E agora, "queimado" no Peixe, o goleiro está brigando na Justiça para receber seus salários atrasados. Não está aceitando as propostas para um "acerto" e quer brigar até o fim com seu ex-clube.  Ele alega que ficou sabendo que os dirigentes alvinegros andaram comentando que só ficariam com ele se não tivessem  dinheiro para contratar outro goleiro.
             O Santos já tentou Jefferson, que preferiu ficar no Botafogo, e agora tenta contratar Vanderlei, do Coritiba.  Assim, aos 34 anos e com fama de "criador de casos" Aranha vai ter dificuldades para encontrar um outro clube.
  

   O QUE ESTÁ HAVENDO COM NADAL ?

        Certamente, o tenista Rafael Nadal perdeu grande parte do seu potencial físico, com as contusões e cirurgias que enfrentou em 2014.  Hoje, por exemplo, o espanhol viveu um drama em Melbourne, para escapar da eliminação no Aberto da Austrália. Jogando contra o americano Tim Smyczec, que é apenas o 112º do ranking da ATP, Nadal venceu de forma dramática por 3 a 2 (6/2, 3/6, 6/7, 6/3 e 7/5). Quase abandonou na metade da partida, de tão cansado.  O "Touro Miura" está reclamando da umidade de Melbourne.
                Saiba quem foram os melhores
            times das Américas em 2014

                                         
     
           Só o Cruzeiro e o Atlético Mineiro conseguem colocar o Brasil entre os primeiros do ranking dos "Melhores Clubes das Américas", tradicionalmente divulgado pela "Pluri Consultoria".  A nova listagem saiu nesta quarta-feira e mostra o San Lorenzo como melhor time americano, certamente amparado pela conquista do título da Libertadores.  O time do Papa era o sétimo colocado, em 2013, subindo seis posições nesta temporada agora concluída. E o River, que era o 32º, passou a ser o segundo em 2014.
          O Galo Mineiro, melhor time em 2013, desta vez ficou em quarto, sendo inclusive ultrapassado pelo Cruzeiro. Além dos dois mineiros, só o São Paulo está entre os vinte melhores das Américas, aparecendo em 7º lugar.
        

         Gaúcha do BBB vai se lascar
     Estava na cara que não ia dar certo, uma conciliadora criminal do Tribunal de Justiça participando de um reality-show de baixo nível. Não deu outra: o desembargador Tasso Caubi Soares determinou o afastamento temporário  de Francieli  Berwanger  Medeiros,  que pode ate ser excluída da função, ao longo do processo.
         A "guria" andou usando até a sala de audiências do foro da Restinga, em Porto Alegre para dar entrevistas à produção do BBB.  É uma "folgada", já dá pra ver.
           
SEGURA MAIS ESSA, NENECA !
 
 
         Eu já vinha me preocupando há um bom tempo com a saúde do ex-goleiro Neneca.  Encontrei ele algumas vezes no Hospital do Câncer, onde assisto a missa nas quartas-feiras. Também pelo visual já dava para sentir que seus problemas estavam aumentando. Mas, agora há pouco, me deparei com uma postagem no Facebook, feita pelo amigo Nelson Zaminelli, informando que Neneca foi internado em estado grave, para combater uma doença nos ossos.
          Cabe a toda a torcida do londrina e a todos nós, seus amigos, formarmos  uma corrente de orações para pedir ajuda a Deus, pela saúde desta boa pessoa que é o Hélio Miguel. Prefiro acreditar que o nosso goleirão "já fez muitas defesas mais difíceis", na sua vida
Depois de Seu Jorge,
 tinha que ser Ana Carolina
 

           Mais uma mineira aparece neste espaço do blog. Que venha Ana Carolina. Ontem mostramos justamente Seu Jorge, que formou com Ana uma parceria sensacional. E hoje chega esse "mulheirão" de 40 anos, natural de Juiz de Fora, certamente uma das cantoras mais importantes dos últimos anos no País.

           A canção "Garganta", minha preferida no repertorio da artista, veio logo no primeiro álbum. Com 15 anos de carreira, Ana Carolina canta MPB, Bossa Nova, Pop, jazz e samba. Ela já ganhou quatro vezes o Prêmio Multishow, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM.
           Além de cantar, Ana toca violão, guitarra, baixo, piano e pandeiro. Canta profissionalmente desde 1999.  Dizem que Ana Carolina não gosta de homem.  Mas eu gosto muito dela.



                                                                
                                           
        Um sincero Certificado de Amizade. É a postagem da amiga londrinense Devandir Louza, uma loura bonita e inteligente