Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de setembro de 2015

BRASIL 1 X COSTA RICA 0
O tímido retorno da Seleção !




                      Com este gol (foto) de Hulk, a Seleção Brasileira de derrotou a Costa Rica por 1 a 0, na tarde deste sábado na Arena Red Bull,  em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O jogo marcou a volta do time de Dunga, depois da desastrosa campanha cumprida na Copa América. E foi na verdade um retorno "pro gasto", sem brilho maior.

                      Ganhar foi bom. Ganhar é sempre bom. Mas certamente, a torcida brasileira vai dormir preocupada, sabendo que a Seleção só terá mais um amistoso para acertar suas linhas, visando o jogo de estreia nas Eliminatórias, daqui a um mês, contra o Chile no Estádio Nacional de Santiago. E muita coisa ainda precisa ser arrumada.

                      O começo da partida de hoje até que foi bom. O Brasil começou atacando e sufocando os costarriquenhos. Fez 1 a 0,  logo aos 10 minutos, num lance de raça de Hulk,  e deu a impressão de que poderia até golear. Mas aos poucos, foi "pisando no breque" e voltou a ser aquele time "morno" da Copa América. A boa ilusão só durou 25 minutos.

                   E no segundo tempo a Seleção continuou rendendo. A Costa Rica chegou até a empatar, mas o árbitro equivocadamente anulou o gol. Mais tarde, em outra falha da arbitragem, os brasileiros é que foram prejudicados, com a anulação injusta de um gol marcado por Douglas Costa.  Entretanto,  o Brasil só voltou a jogar bem nos 15 minutos finais, especialmente depois da entrada de Elias, Kaká, Lucas Moura e Neymar, que tornaram o time mais objetivo. 

                 O mais bonito foi ver os quase 20 mil brasileiros que estavam no estádio, matando a saudade da sua terra e do seu futebol. Havia uma nítida emoção estampada no rosto de cada um deles !

Adivinhem quem é pole em Monza ?

 
 
                  E já perdi a "tesão" com o Mundial de Fórmula 1 de 2015.  É sempre a mesma coisa. Pela 11ª vez na temporada, o britânico Lewis Hamilton larga na frente, amanhã em Monza, em mais uma edição do GP da Itália.
 
                  A única diferença é que desta vez, Nico Rosberg não conseguiu formar a "dobradinha", ficando atrás dos dois pilotos da Ferrari, Kimi Raikonen e Sebastian Vettel, que contaram com a ajuda da torcida da casa.
 
                  Ah, os brasileiros ?    Felipe Massa até que não foi mal, larga em quinto. E Felipe Nasr será o 123º na largada. A prova será corrida neste domingo às 9 horas da manhã.
 
 
 
 

 Desta vez, Tubarão
   não jogou nada


          A derrota sofrida neste sábado em Guaratinguetá, não compromete a campanha do Londrina na Série C do Campeonato Brasileiro, mas desta vez o time ficou devendo. Levou um vareio de bola na primeira meia hora do jogo, e só melhorou com o gol que caiu do céu, aos 34 minutos. Perdeu por 2 a 1, mas poderia ter perdido por mais, por tudo o que aconteceu no primeiro tempo.

         O que não se pode desprezar é o fato de que o Londrina jogou hoje contra um time sub-23 do Atlético Paranaense, formado por jogadores emprestados pelo Furacão para tentar impedir que o Guaratinguetá caia para a Série D.

         O Tubarão levou dois gols nos primeiros 16 minutos  (Caique e João Pedro de pênalti) e ainda tem que agradecer o árbitro por não ter anotado pelo menos mais um pênalti para os paulistas. Por sorte, veio o gol de Rafael Gava, ainda no primeiro tempo. Foi um gol muito bonito, mas até ali o Londrina não merecia marcar, porque nem bola pra gol estava chutando.  Porém, mais uma vez, Deus nos ajudou, já que o gol assustou um pouco a gurizada do Guará.

         De imediato, as consequências desta derrota alviceleste podem não ser grandes, mas é preciso cuidado, porque a probabilidade de que várias equipes terminem emboladas nos primeiros lugares desta Grupo B existe. E numa destas, o Tubarão poderá pegar um adversário mais difícil, na próxima fase. Toda a derrota é ruim.


       

       Acho que esta vitória sobre o Bahia (1 a 0 gol de Rafael Costa) afastou definitivamente o Paraná Clube da Zona de Rebaixamento da Série B Nacional.  Agora, é só administrar. O Tricolor já está entre os dez primeiros. Muito bom. Quero o futebol paranaense forte !
 Um dia de muita emoção !       


       Estamos vivendo um sábado cheio, com muitas atrações esportivas. Além da derrota do Londrina para o Guatinguetá, agora na hora do almoço,  ainda teremos duas chances de torcer pelo esporte nacional. Primeiro com a Seleção Brasileira, que começa a mostrar a sua cara com vistas às Eliminatórias da Copa. E à noite, nosso Thomaz Bellucci terá a oportunidade para tentar ser realmente o tenista que o País inteiro espera que ele venha a ser. O jogo com Andy Murray será decisivo para a sua carreira.

As deselegantes norte-americanas

       Assisti a um ótimo jogo de tenis feminino, ontem à noite, pelo US Open. No choque de duas representantes do Estados Unidos,  Serena Williams teve muitos problemas e perdeu o primeiro set para Mattek-Sands. Mas depois se ajeitou, ganhou apertado no segundo e aí arrasou no terceiro. Final, Serena 2 a 0, com 3/6, 7/5 e 6/0.

 
        A par do bom jogo, me chamou a atenção a deselegância das americanas. São as tenistas mais feias da ATP. A gente se acostuma a ver as escandinavas, as europeias e especialmente as russas, todas sempre elegantes. E aí, quando entram as ianques, o nível de beleza cai.

        Serena Williams, que já foi uma negra bonita, está gorda, parece até o Mike Tyson. O físico dela não condiz com a sua condição técnica. E a Mattek-Sands é um "hominho" caminhando pela quadra, sem qualquer resquício de elegância.
      Criaram mais um
   "monstrinho", hein ?


     A chegada dos drones, aparelhos voadores comandados por controle remoto, como este da foto acima, começa a causar problemas, inclusive em locais de competições esportivas. Já tivemos um incidente sério num jogo de futebol na Europa, e ontem um desses "novos bichinhos" quase matou de susto o público que assistia a um jogo US Open de Tenis, em Nova Iorque.



    A italiana Flavia Pennetta e romena Monica Niculescu jogavam normalmente, quando um drone caiu na arquibancada (fotos), fazendo enorme barulho e provocando um corre-corre. Pennetta pensou que fosse uma bomba. Felizmente não havia ninguém no lugar em que  o aparelho caiu. Mas teve gente que até foi embora sem ver o restante da partida, vencida pela tenista da Itália, por 2 a 0.

    Qualquer pessoa pode comprar um drone. Só precisa ser "bom de carteira", porque ele custa caro. Mas está acessível para quem quiser.  Acho um absurdo isso. Mais problemas virão logo. Esperem pra ver !
              O surpreendente sucesso de uma dupla iniciada no ano passado, aqui em Londrina, me fez mudar todo o roteiro do nosso Espaço Musical. Eles tiveram a música mais tocada na festa da semana passada no Festival de Barretos, que é considerado o "Rock in Rio da Música Sertaneja".

                          B R U N O   E   B A R R E T O


                   

                            Com uma carreira que só está começando, os paranaenses BRUNO E BARRETO  chamaram a atenção de todo o Brasil Sertanejo, que viu o público inteiro da Festa do Peão de Barretos cantar com eles esta canção que está no vídeo: "FARRA, PINGA E FOGUETE", composta por três nomes que também não estão entre os mais famosos: Paulo Fiapo, Gustavo Protázio e Thales Belchior. Vamos conhecer esse som maluco que sacudiu Barretos.



                             O sucesso foi tão grande que, lá mesmo em Barretos, os empresários da dupla fecharam a agenda de setembro, com a contratação de 22 shows. Portanto, só neste mês, eles estarão passando por seis estados diferentes.
                             Há três meses a dupla já vinha aparecendo no top 10 da Crowley,  órgão que mede as canções mais tocadas no Brasil.
                                
 
Bruno e Barreto se conheceram através de amigos que apoiaram a formação da dupla. A primeira  voz é a de Barreto, com seu tom mais grave, lembrando Zé Ramalho.  Tem um estilo mais bruto e um jeito simples de falar. Ele mantem o estilo, usando chapéu em todos os shows.
 
Já o Bruno, que tem 22 anos e é natural de Sertanópolis, possui a voz mais suave e faz segunda da dupla. Porém, dependendo da música, ele também pode aparecer como primeira voz. Bruno trancou a matrícula no curso de agronomia.
 
Antes de gravar o primeiro CD, eles já haviam se destacado com outros dois singles: "Bruto e Carinhoso" e "Amigo Bandido"
 
 
Podem se preparar para ver este ônibus por aí e ouvir esses dois meninos muitas vezes, nos próximos meses.


 

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
   Pois é, ontem foi sexta-feira e, certamente, muitas cervejas foram consumidas. Muito bem humorada esta postagem da querida amiga Juliana Catarin