Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O melhor programa da semana






       Eu já esperava que a minissérie Hatfields & McCoys fosse agradar, mas confesso que não espera tanto. Um grande presente do SBT para o seu público, embora o horário (23h15m) não seja o mais confortável. Com Kevin Costner e Bill Paxton como principais protagonistas e um ótimo elenco, a série supera a todas as expectativas, com muita emoção e enorme dramaticidade.
        O filme conta o que ocorreu de 1863 a 1891 com as famílias norte-americanas Hatfiel e McCoy, que brigaram violentamente durante 28 anos, numa história real, ocorrida na região do Rio Tug Fork, entre West Virginia e Kentucky.  O clima é de pós-Guerra Civil. Paisagem maravilhosa, fotografia absurdamente linda, intérpretes talentosos, enfim, um espetáculo perfeito.
        A minissérie começou a ser apresentada na terça-feira, teve sequência ontem e terá ainda dois capítulos, nesta quinta-feira e na sexta. Mesmo pra quem perdeu os dois primeiros capítulos, vale a pena conferir estes dois últimos.
                                       
          HOJE É BOSSA -  MENESCAL E NARA

                                 O BARQUINHO  -  O PATO  -  MANHÃ DE CARNAVAL

           O amigo e companheiro de imprensa, Neto Almeida,  pediu ontem para ouvir Roberto Menescal, e aí está ele.  De quebra, trago também a musa da Bossa Nova, a saudosa Nara Leão.  Sou um apaixonado por este tempo mágico em que a Bossa iluminou o Brasil. E Menescal foi um dos introdutores deste ritmo, juntamente com Carlinhos Lyra, Vinicius de Moraes e Tom Jobim.
            Roberto Batalha Menescal é capixaba de Vitória e hoje está com 77 anos. Sempre foi um dos melhores. Nara Leão também nasceu em Vitória, e era o centro das atenções de todos os integrantes do movimento. Foi em seu apartamento em Copacabana, que a Bossa Nova nasceu.  Depois de dois casamentos, com Rui Guerra e Cacá Diegues, Nara morreu prematuramente, aos 47 anos.