Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

   Inter "imita" o rival Grêmio
    e contrata técnico gaúcho





              Está mais do que certa a direção do Inter, seguindo o exemplo dado pelo Grêmio, que contratou o gaúcho Roger Machado e seu time subiu como um foguete.  Pode acontecer a mesma coisa com o Colorado, que hoje apresentou o gaúcho de Santa Rosa Argel Fucks, ex-zagueiro  do clube, e que vem se dando muito bem como treinador em outros centros.  Podem estar certos que o Inter vai crescer no Brasileirão.

             Apostando em D'Alessandro e garantindo que vai jogar no 4-4-2, com dois volantes, dois meias e dois atacantes,  Argel foi direto na sua apresentação: "Não tem muita frescura não. O difícil no futebol é ser simples, e o jogador que vive de futebol tem que ter um comprometimento" - disse logo após assumir o posto.

Acredite: Barcelona levou 4 a 0 !


        Nem o Barcelona aguenta jogos decisivos um atrás do outro. Mas lá na Europa não tem essa frescura existente no Brasil, de poupar jogadores quando um time disputa simultaneamente mais de uma competição. Três dias depois de disputar uma decisão contra o Sevilha, o Barça voltou a campo para o jogo de ida com o Atlético de Bilbao, pela Supercopa da Espanha, hoje à tarde.

        E com Messi e tudo, o Barcelona levou 4 a 0 no Estádio San Mamés, em Bilbao. O time local aproveitou a chance e tirou proveito do cansaço dos catalões. Agora, para não ser eliminado na competição, o Barça vai ter que pelo menos devolver a goleada no jogo da volta, já na segunda-feira no Nou Camp. Quem está escapando deste "mico" é o brasileiro Neymar, que está com caxumba.

Olha o tamanho da "mamãe" Débora !




               Quem viu a magrela Débora Secco até pouco tempo atrás, certamente se espantou quando encontrou a atriz tomando um solzinho na Praia da Barra, esta semana. Perto de ganhar o seu nenê, ela engordou "um monte". Mas é por uma boa e linda causa. Muita sorte pra ela, para o marido surfista Hugo Moura e para esse nenê que está chegando !
Esse filme eu já vi, no ano passado
 
 
          Ouço no rádio que o Londrina tem uma dúvida para o jogo de domingo, em Caxias do Sul: Diego Roque ou Bidia. Mas é claro que, para um jogo chato como esse, contra o bem armado Juventude, tem que jogar o mais experiente. 
E se nem um dos dois está mesmo 100%  aí mesmo é que não tem nem o que pensar. Que jogue o Diego Roque, mais jogador e mais tarimbado.  Será que vamos repetir o erro cometido no ano passado, nos jogos contra o Brasil de Pelotas, pela Série D ?  O experiente Léo Maringá ficou no bando e deu no que deu. Quando vamos aprender ?
Neste tempo de "caça às bruxas"
surge agora a Operação Fair Play


         A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira a Operação Fair Play, que apura irregularidades na construção da Arena Pernambuco. E o cerco está em cima da Construtora Odebrecht, através de 10 mandados de busca e apreensão.  As sedes da conhecida construtora em Pernambuco, Bahia, São Paulo, Minas e Distrito Federal estão cheias de policiais. E as residências de dois sócios do grupo também. O bicho tá pegando mesmo !

           Teria ocorrido um superfaturamento na construção da Arena Pernambuco. E onde é que não ocorreu, neste País ?  Mas a Justiça está fazendo o seu papel. E eu continuo querendo saber onde é que vão "enjaular" tanta gente, se todos os ladrões do Brasil forem presos ?

      

     Já andam, dizendo por aí que os políticos estão todos andando com seus carros sujos, por eles tem medo da "Lava Jato".

     VITÓRIA DE LUXO DO GRÊMIO

                    Tricolor marcou o gol mais bonito do Brasileirão até aqui
              e derrubou a liderança do Galo em pleno Mineirão: 2 a 0

 
               Quem faz um gol como o Grêmio fez ontem à noite no Mineirão, tem mesmo que sair com a vitória. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o Tricolor saiu jogando de sua área, com passes perfeitos. Chegou ao ataque com Douglas, que acionou Giuliano e fez a ultrapassagem, entrando pela esquerda. O passe de Giuliano  foi genial e a conclusão final de Douglas foi perfeita: 1 a 0.

                       Quem não viu esse gol, que abra o site do ESPN e assista a jogada inteira. É mesmo o gol mais bonito do ano, até aqui, não deixe de ver.  E no segundo tempo, Douglas e Giuliano fizeram outra linda jogada e acionaram o garoto Luan, que fez 2 a 0, aos 9 minutos. Depois, o Atlético Mineiro ficou correndo atrás do prejuízo, mas a noite era mesmo do Grêmio, que repetiu a atuação do Grenal e entrou de verdade no páreo para brigar pelo título.

                     Quase 49 mil pessoas estavam no Mineirão e viram uma das melhores partidas do Brasileirão. E o resultado deu a liderança ao Corinthians (37 pontos). O Galo caiu para segundo (36) e o Grêmio está "chegando", com 33 pontos.  Depois, São Paulo 31, Flu e Sport 30, Atlético Paranaense 29 e Palmeiras 28 pontos.

     Mais uma nova cantora aparece hoje aqui neste espaço. O funk não é meu gênero preferido, mas ela tem "molho" e está fazendo sucesso. Desta forma, temos que abrir espaço pra ela passar, cheia de seu atrevimento jovem


                                                   L U D M I L L A

                       



                                 É melhor começar ouvindo esse vídeo, que nos traz uma das canções de LUDMILLA, do seu último álbum. O balanço é o forte de "TE ENSINEI CERTIN", um dos singles do álbum "Hoje", lançado em há exatamente um ano pela Warner Music Brasil. É gostoso ver Ludmilla cantar e dançar.

                    Ludmila Oliveira da Silva, carioca nascida em 1995, é hoje conhecida como LUDMILLA, mas no seu início de carreira usava o nome artístico de MC Beyonce. Quando assinou contrato com a Warner, no início de 2014, retirou o MC do nome, e aí os procuradores da legítima Beyonce não aceitaram e protestaram lá nos Estados Unidos. Foi então que entrou de vez o "Ludmilla", e parece ter dado sorte.



            Na verdade, nossa cantora e compositora ascendeu à fama em 2012, com a canção "Fala Mal de Mim", que foi postado em maio de 2012 e possui mais de 15 milhões de visualizações. E o vídeo-clipe oficial, publicado em outubro do mesmo ano, contabiliza 4 milhões de acessos.  

             Ludmilla realmente compõe bem e canta igualmente muito bem. Ela é mais uma estrela que deve muito ao site YouTube.  E foi assim que ela chegou aos grandes programas da TV brasileira, como Legendários da Record,  Esquenta e Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo e  The Noite e De  Frente com Gabi do SBT. Com esta ampla exposição, o  Brasil praticamente inteiro ficou conhecendo Ludmilla.










           Talento a parte, Ludmilla é extremamente atrevida. Anteontem, por exemplo, durante a troca de roupa nos bastidores do ensaio de "Criança Esperança", ela postou nas redes sociais num clique bem a vontade. Aproveitando seu corpo certinho, ela posou apenas de calcinha e sutiã, exibindo suas curvas. Um fã disparou logo em seguida: "Ludmilla posa só de calcinha e sutiã. Feia, porém muito gostosa".      E o Brasil inteiro está comentando. Nossa estrelinha sabe utilizar todos os espaços.


         Do alto dos seus 20 anos, Ludmilla, nascida e criada em Duque de Caxias-RJ,  já tem uma lista de grandes sucessos alcançados: "Fala Mal de Mim",  "Sem Querer",  "Hoje",  "Te Ensinei Cetinh" (que está nosso vídeo),  "Não Quero Mais", "Garota Recalcada", "Se Eu Descobrir", "Amor Não é Oi",  "24 horas por dia", "Seu Tempo Acabou" e várias outras.     Confiram no "Criança Esperança" que está chegando. Ela vai agradar.






AS MELHORES DO FACEBOOK



       É mais do que uma postagem. É uma verdadeira lição de moral. Nota 10 para o paulista Carlinhos Gurgel, que postou isto na sua página.