Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

As mulheres da Globo
    estão revoltadas !




                             O episódio ocorrido com o ator José Maier serviu para "encher de razão" as funcionárias da Globo. Elas já se reuniram com a direção da empresa para discutir o assunto. Cansadas de levar "cantadas", elas querem providências para acabar com o problema.
 
                              “Cada mulher precisa saber como agir e a quem procurar. Tudo com o respaldo da emissora. Todas mulheres já sofreram algum tipo de assédio, moral ou sexual, mas precisam de uma grande empresa por trás para garantir que os direitos dela serão cumpridos” - disse uma das líderes do movimento.
                           Carlos Henrique Schroeder, diretor geral da Globo, em um e-mail enviado a todos os funcionários, respondeu nesta terça-feira,  a quatro perguntas e enfatizou: “Tudo o que tem sido discutido internamente, todas as dúvidas que têm sido tiradas, têm como base o Código de Ética e de Conduta do Grupo que prega esses valores desde sempre”.
                           
 Messi voltou com tudo ! 




             O Barcelona goleou por 3 a 0 o Sevilla, com direito a dois gols de Lionel Messi, nesta quarta-feira pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, e assumiu provisoriamente a liderança da competição, à espera do resultado do Real Madrid, que encara o Leganés na última partida do dia.

           O uruguaio Luis Suárez abriu o placar com uma meia-bicicleta de dentro da pequena área andaluz aos 25 minutos de jogo, antes de Messi assumir o comando do jogo com dois gols. No primeiro, aos 28 minutos, o argentino mandou de primeira para as redes um passe rasteiro de Suárez, que havia recebido a bola após bela jogada de Neymar, pela esquerda. Aos 33, Messi marcou o terceiro gol do Barça aproveitou rebote da zaga do Sevilla, que não conseguiu cortar de maneira eficiente um escanteio cobrado em sua área.
             A derrota por 3 a 0 acabou sendo lucro para o Sevilla, que foi completamente dominado pelo time catalão e segue atravessando péssima fase, chegando à quinta partida consecutiva sem vitória. Do lado catalão, Messi, histórico carrasco do clube andaluz, anotou seu 29º gol em 30 jogos na carreira contra o Sevilla e se isolou ainda mais na artilharia da Liga Espanhola, agora com 27 gols, três a mais que Suárez.

             Com a vitória, o Barça assumiu provisoriamente a liderança da Liga, superando por um ponto (69 contra 68) o Real Madrid, que entra em campo na última partida do dia para enfrentar o Leganés.
Na terça-feira, o Atlético de Madri, graças ao gol do brasileiro Filipe Luís, venceu por 1 a 0 a Real Sociedad e se consolidou na 3ª colocação, enquanto o Athletic Bilbao (6º) derrotou por 2 a 0 o Espanyol (9º) com dois gols de Aritz Aduriz.
José Mayer na "geladeira"

                     Após as acusações de assédio sexual contra uma figurinista virem à tona, a Globo achou por bem dar um descanso à imagem de José Mayer. O galã, inicialmente reservado por Aguinaldo Silva para "O Sétimo Guardião", novela para o ano que vem, deve ficar de fora da trama.
 
                         A avaliação da emissora é de que será necessário tempo fora do ar para evitar desgaste. Além disso: personagens sedutores nunca mais. O ator nega as acusações.
 

 
Mas nem tudo é festa. Familia
 de Caio Jr cobra indenização 



                       
                   A família do técnico Caio Júnior, morto aos 51 anos no acidente aéreo da Chapecoense em novembro de 2016, vai ingressar hoje com uma ação de indenização no valor aproximado de R$ 30 milhões, na Justiça do Trabalho de Chapecó, em Santa Catarina. Caio Júnior foi contratado como treinador da Chape em junho de 2016.  Os valores pedidos pela família são aproximados e baseados no salário de R$ 120 mil que o treinador recebia no clube e os anos em que ainda poderia estar trabalhando.
                   O GloboEsporte.com apurou que uma das motivações da família para entrar com o pedido é a dificuldade em receber valores indenizatórios considerados como responsabilidade direta, que é quando o empregado sofre qualquer tipo de acidente à serviço do empregador. O clube vinha negociando o pagamento aos atletas através do seguro, mas as famílias reprovaram o acordo.
                 Até agora, a família de Caio Júnior recebeu apenas o valor do seguro feito pela CBF, que existe com todos os atletas e membros de comissão técnica que são confederados. O valor é de 12 vezes o salário do atleta, considerando um ano de pagamento.
                 O advogado da família, Luis Fernando Pereira,  informou que os representantes de Caio Júnior irão se pronunciar nesta quarta-feira, em uma solenidade de homenagem ao treinador, que será feita pelo Paraná Clube.
Dois a um no "Jogo de Amigos" !"



                          Nem parecia uma decisão da Recopa Sul-Americana. Muita festa e muita amizade, entre os brasileiros da Chapecoense e os colombianos do Atlético Nacional de Medelin. Mas a lotada Arena Condá acabou vibrando com a vitória do time de Chapecó, por dois a um.

                       Num jogo equilibrado Reinaldo de penalti fez 1 a 0 para a Chape, mas no começo do segundo tempo os visitantes empataram através de Macnelly Torres. O gol da vitória brasileira foi marcado por Luiz Otávio, aos 29 minutos da etapa final.
 
                      O segundo jogo será em Medelin e a Chapecoense jogará por um empate para ganhar a Recopa. Se os colombianos vencerem, a decisão ocorrerá na prorrogação ou se necessário nos penaltis.