Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Alemanha de sempre

    Entra ano, sai ano  e a Alemanha é sempre a mesma no futebol. Nesta Eurocopa, em dois jogos conseguiu duas vitórias e já se garantiu na fase seguinte. Hoje, ganhou da Holanda com uma certa sobra, apesar do placar de apenas 2 a 1. Fez dois a zero no primeiro tempo e até folgou um pouco na fase final da partida, dando chance para que os holandeses descontassem.
       Desta vez, o destaque do time alemão está sendo Mario Gomez (nº 23), autor dos três gols que os alemães marcaram até aqui nesta Eurocopa. Por enquanto, é o time mais eficiente do torneio.
       Já os holandeses parecem ter perdido aquele rítmo mostrado na última Copa do Mundo. As grandes equipes que a Holanda monta sempre têm um curto ciclo de vida. Já perdeu dois jogos, está praticamente eliminada da Eurocopa e dá a impressão de que é um "time acabado".

A Foto do Dia

           A Foto do Dia de hoje nos mostra a capa da revista "Rolling Stone" deste mês, que chega às bancas amanhã. Vestido de Michael Jackson, o lutador brasileiro Anderson Silva aparece como o grande destaque. A fama que esse 'cara' alcançou é mesmo impressionante.

A mudança do Atlético

       Não estou tão certo de que o Atlético Paranaense tenha agido bem, trocando de treinador agora. O uruguaio Carrasco teve altos e baixos, reconheço, mas é preciso lembrar que ele pegou um time que havia sido rebaixado para Série B Nacional. O elenco estava de cabeça baixa, ânimo abatido.l Um time rebaixado mesmo.
        Especialmente no Campeonato Estadual, assisti a muitos jogos do Furacão, que jogou algumas vezes muito bem e em outras esteve mal. Especialmente quando Paulo Baier não jogou, o time teve baixa produção. Mas não dá para culpar Juan Carrasco. Só acho que ele mexe demais no time, mas não é um mal treinador
        Sai Carrasco e vem  Ricardo Drubscky (foto). Mas quem é Ricardo Drubscky ? O Atlético está precisando de um técnico ganhador, de reconhecida capacidade. Não me parece que este seja o perfil do novo contratado.

Punição "mata" o Junior Team na Segundona

        Se esta punição aplicada pela Justiça do Paraná ao Junior Team não for revertida, o clube londrinense fica praticamente alijado da luta por uma vaga na Primeira Divisão do ano que vem. O time está perdendo 12 pontos, por ter utilizado o jogador Mateus Molan (foto) em situação irregular em duas partidas que disputou no primeiro turno, contra Nacional e Grêmio Maringá. E poderá perder mais pontos pelo mesmo motivo.

        É lamentável que isto esteja ocorrendo com  um clube organizado, como o Junior Team sempre foi. Mas seus dirigentes vão brigar em outras instâncias judiciais, tentando reverter a situação. Só faltava isso para o futebol de Londrina.

E nós é que somos do Terceiro Mundo ?

       Todos os dias são publicadas notícias sobre a violência no Brasil, com preocupações sobre o que poderá acontecer aqui durante a Copa do Mundo de 2014. Mas o que eu vejo na televisão e nos jornais são imagens de torcedores europeus brigando nos estádios e nas ruas.
       O que se viu ontem, por ocasião do jogo Polônia x Rússia, não se vê por aqui, nem quando os grandes rivais Brasil e Argentina se enfrentam. Verdadeiros selvagens se pegaram de porrada pelas ruas de Varsóvia. exigindo ação enérgica da Polícia. Vejam na foto o que está apanhando esse torcedor russo.
        E nós é que somos o Terceiro Mundo !

A primeira grande decepção

        O Blog do Flávio Campos volta num dia de muito futebol importante: Eurocopa. Libertadores, Copa do Brasil. É muito jogo bom para o mesmo dia. O negócio é a gente aproveitar e curtir tudo o que puder.
         No primeiro jogão da programação, o mundo inteiro teve uma grande decepção: a conduta do craque Cristiano Ronaldo, que não ajudou muito a Seleção Portuguesa na vitória (3 a 2) sobre a Dinamarca. Até  atrapalhou. Se o negrinho Varela não faz aquele gol no finalzinho, Cristiano Ronaldo ia sair de campo desmoralizado. Ele perdeu gols incríveis, errou passes e mostrou um nervosismo injustificável para um jogador do seu nível.
              Apesar da vitória, acho que o prejuízo de Cristiano Ronaldo será muito grande. O que se comentava em toda a Europa é que, se ele fizesse uma grande Eurocopa, provavelmente desbancaria Lionel Messi na corrida em busca do título de melhor jogador deste ano. Acho que, depois do que Cristiano Ronaldo jogou hoje, o troféu será de Messi outra mais uma vez.

Nosso Blog completou nove meses !

         Todos os meses, no dia 11, fazemos um pequeno balanço do Blog do Flávio Campos e levamos o nosso agradecimento aos amigos que nos prestigiam. Como estávamos ausentes no último dia 11, fazemos aqui a nossa "prestação de contas" a esse montão de gente que está sempre lendo e participando. São 38 seguidores e mais um grande grupo de pessoas, que já nos levou à marca de 60.640 acessos, com uma média mensal de 6.737. É muito mais do que merecemos.
          Estamos chegando às 2.300 postagens. E o número de comentários continua crescendo. Vamos continuar tentando levar a vocês amigos, informação, distração, opinião e sobretudo muito respeito. Um abração. Até sempre !

Seja bem vinda, Vera Fonseca !

        Durante nossa ausência, ganhamos uma nova seguidora, que saudamos aqui com muito carinho. A escritora Vera Fonseca  se identifica apenas como "uma mulher brasileira apaixonada pela vida e pelas letras". Que bom, Vera, saber que você a partir de agora está com a gente todos os dias. Um beijo e um abraço.

Estamos de volta, estamos chegando !


          Depois de uma semana de ausência, o  Blog do Flávio Campos está de volta. Que bom reencontrar os amigos de todo o dia. O casamento da minha filha Camila com o nosso caro Tarciso ( foto) estava muito lindo. Foi mesmo de arrepiar. O padre Vanderlei comandou uma cerimônia realmente emocionante, na Capela da Catedral de Londrina.
          Quero agradecer aqui as muitas manifestações que recebi dos amigos do Blog, bem como pela presença de tantos amigos que festejaram com a gente. Muita gente de fora veio para a festa. Os últimos só nos deixaram ontem no começo da noite.
          Camila e Tarciso estão agora curtindo os 8 quilômetros de praia de Punta Cana, no extremo leste da República Dominicana, no Caribe. E nós voltamos ao convívio diário com os amigos que acompanham o Blog do Flávio Campos. Vamos ao trabalho.