Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 2 de setembro de 2017

Que chato,hein Beto ?

                  O dono da Construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza, afirmou no acordo de delação premiada que o governador do Paraná Beto Richa (PSDB) reclamou dos repasses que teriam sido feitos para a campanha dele, por meio de caixa dois. Segundo o delator, houve uma reunião no Palácio Iguaçu, sede do governo paranaense, para tratar do assunto. O governador nega as acusações.
Aconteceu aqui perto,
                   em Campo Mourão !


                                As irmãs Simone e Simaria fizeram show  em Campo Mourão, aqui no Paraná, na noite da última quinta-feira. Mas estava tão frio e ventoso, que Simone cantou enrolada num cobertor.  A produção até pensou em cancelar o show porque a estrutura corria risco,  por conta da ventania, mas as irmãs foram super respeitosas ao público que estava no local e fizeram o show

Romário lança livro polêmico




                              Romário está na Bienal, neste sábado, para o lançamento de  'Um olho na bola, outro no cartola'. No livro, ele vai fazer denúncias sobre a corrupção no mundo do futebol. "Essa semana a CBF quis embargar o lançamento, mas não conseguiu. Tô tranquilão, tudo o que tá lá, tá documentado. Tem provas, então não podem chiar. Vai doer, mas não podem chiar. É uma bomba dentro de um livro. Vai mostrar pra todo mundo que tipo de corrupção, de sacanagem existe por trás do futebol brasileiro e dentro da CBF" - adiantou o "Baixinho"
Funkeiro morre e familiares 
pedem ajuda para o enterro


                   Famoso pelo hit "Ah, eu tô maluco", MC Paulão (Movimento Funk Club) morreu nesta sexta-feira no Rio. Ele teria passado mal durante a gravação de um clipe.  Morreu pobre.  Sua família está pedindo ajuda para o enterro do funkeiro, que será realizado ainda hoje no Cemitério do Caju. quem quiser ajudar, deposite no Banco Itaú. Agência 0272. Depósito C/C 14278-7. Rosângela Cristina da Silva.


Será que desta vez 
ele vai ficar preso?




               O homem que foi solto na quarta-feira, após ser detido por ejacular em uma jovem num ônibus, na cidade de São Paulo, foi preso novamente na manhã deste sábado. Diego Ferreira de Novais, de 27 anos, atacou outra mulher, dessa vez em um ônibus que passava pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na região do Jardim Paulista. Pela segunda vez em menos de uma semana, ele foi impedido por passageiros de sair do ônibus, e encaminhado ao 78º DP, segundo a Polícia Militar.
                 O Centro de Operações da Polícia Militar confirmou a prisão, mas não informou mais detalhes sobre o caso da manhã deste sábado. Os envolvidos prestaram depoimento à polícia por volta das 10horas. O 78º DP informou que o caso foi semelhante ao ataque que levou à prisão do homem na última terça-feira, mas não deu detalhes.
             Novais tem agora 16 passagens semelhantes na polícia, registradas nos últimos oito anos. O seu modus operandi é o mesmo: dentro do ônibus, ele se aproxima da vítima, mostra o pênis e, eventualmente, passa o órgão nela ou ejacula.

Finalmente, o estádio cheio !



                Gostei de ver os dirigentes e os torcedores do Londrina se movimentando para o motivar o jogo que o Tubarão vai disputar com o Cruzeiro, amanhã às 11 horas, no Estádio do Café. Todos estão acreditando que teremos o maior público do ano no Café.

                  E será mesmo muto bom se chegarmos aos 15 mil torcedores esperados pela direção clube. Afinal, trata-se de uma semifinal de um torneio nacional, e a repercussão será grande. Não podemos "pagar o mico" de sediarmos um jogo tão importante com menos de 10 mil torcedores.

                 Agiu com inteligência o gestor Malucelli, baixando o preço dos ingressos e forçando a distribuição em empresas que compraram entradas para os seus funcionários.  Nos postos de venda a movimentação era grande, esta manhã, como vimos no Calçadão. 

                  Não importa que time escalará o Cruzeiro. O Londrina tem que fazer a sua parte e não desperdiçar a chance de chegar a uma decisão de nível nacional. E se tivermos realmente quinze mil torcedores empurrando o time, acho que ninguém segura o Tubarão.
GP DA ITÁLIA
Hamilton passa a ser o maior
o maior  pole position da F1




                Lewis Hamilton é o novo recordista de pole position na história da Fórmula 1. Em uma sessão que durou mais de três horas, por conta da chuva que caía no circuito de Monza, o britânico da Mercedes fez a pole de número 69 da carreira. A segunda colocação ficou com Lance Stroll, que surpreendeu a todos. Ocon completou os três primeiros.
                 Sebastian Vettel conseguiu apenas a sexta colocação, enquanto Massa foi o nono, mas vai largar em sétimo, devido as punições de alguns pilotos.
                 O treino de classificação foi iniciado debaixo de muita chuva, Bottas, ao abrir a volta, passou reto no final da reta principal. Hamilton foi o primeiro a registrar tempo, fazendo 1:40.128. Vettel veio logo depois, mas com um tempo muito alto.
                     A sessão foi interrompida por bandeira vermelha, pois Romain Grosjean bateu sozinho, no final da reta dos boxes. O treino ficou interrompido por muito tempo, até a chuva diminuir e a pista ter condições.
        A sessão recomeçou  às 11h40, horário de Brasília, quase três horas após a paralisação.    Os carros foram para a pista para o restante do Q1, com Verstappen liderando o pelotão. Todos ainda estavam na pista com pneus de chuva intensa, pois a pista permanecia bem molhada.  Ao fim do Q1, os eliminados foram: Magnussen, Palmer, Ericsson, Werhlein e Grosjean.
            O Q2 iniciou e alguns pilotos foram para a pista com pneus de chuva novamente, pois a chuva tinha voltado a cair em Monza. Vandoorne e Massa escaparam na Parabolica, mas retornaram para a pista. Vettel, de pneus intermediários, fez a melhor volta em 1:37.198. Verstappen que tinha pneus de chuva, era o segundo, dois décimos atrás de Vettel.
                  O alemão da Ferrari melhorou o tempo, cravando 1:36.223, seguido por Hamilton, Bottas e Verstappen. Hamilton assumiu a ponta no final do Q2, com o tempo de 1.34.660, colocando sete décimos no tempo de Bottas, que era o segundo.  Massa conseguiu a oitava colocação e se garantiu na próxima fase da classificação. Os eliminados do Q2 foram: Pérez, Hulkenberg, Alonso, Kvyat e Sainz.
                  A chuva voltou a cair forte no Q3, mas muitos optaram para sair para a pista com pneus intermediários. As Red Bulls entraram na pista com pneus de chuva. Os que optaram por pneus intermediários voltaram para os boxes para colocarem pneus de chuva.
                   Após a primeira tentativa do Q3, os primeiros eram: Hamilton, Ricciardo, Verstappen, Ocon, Bottas, Stroll e Massa. As Ferraris vinham logo atrás, com Vettel e Raikkonen.
                      Na segunda tentativa, a pole foi definida e Lewis Hamilton cravou a pole position de número 69 da sua carreira, batendo o recorde de Michael Schumacher. A segunda colocação incrivelmente ficou com Lance Stroll, seguido por Esteban Ocon. Vettel vai largar apenas na sexta colocação e Massa, em sétimo.
                  O GP da Itália será disputado neste domingo a partir das 9h (horário de Brasília), no tradicional circuito de Monza.
                                                   Confira o grid 
1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1:35.554
2) Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes), 1:37.032
3) Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes), 1:37.719
4) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes), 1:37.833
5) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari), 1:37.987
6) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), 1:38.064
7) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes), 1:38.251
8) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda), 1:39.157
9) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes), 1:37.582
10) Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault), 1:38.245
11) Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari), 1:40.489
12) Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari), 1:41.732
13) Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari), 1:41.875
14) Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer), 1:36.702 *
15) Nico Hülkenberg (ALE/Renault), 1:38.059 **
16) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso-Renault), 1:38.526 **
17) Daniel Ricciardo (AUS/R.Bull-TAG Heuer), 1:36.841 ***
18) Jolyon Palmer (ING/Renault), 1:40.646 ****
19) Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda), 1:38.202 *****
20) Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari), 1:43.355

* punido com a perda de 20 posições
** punidos com a perda de 10 posições
*** punido com a perda de 25 posições
**** punido com a perda de 15 posições
***** punido com a perda de 35 posições
     Josley chama Temer de
 "ladrão geral da República"





              Em resposta à nota divulgada na noite de ontem pelo Palácio do Planalto, o empresário Joesley Batista, da JBS, chamou o presidente Michel Temer de "ladrão geral da República". Também por meio de nota, o empresário disse que Temer envergonha o país e pede que ele respeite o instituto da delação premiada.

             
Em delação, Joesley acusou Temer de se beneficiar de esquema de pagamento de propina e ainda concordar com ajuda financeira para manter o operador Lúcio Funaro em silêncio.

           "A colaboração premiada é por lei um direito que o senhor presidente da República tem por dever respeitar. Atacar os colaboradores mostra no mínimo a incapacidade do senhor Michel Temer de oferecer defesa dos crimes que comete. Michel, que se torna ladrão geral da República, envergonha todos nós brasileiros", diz o empresário, por nota.