Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

São Paulo vai pelo caminho errado

      O São Paulo é o favorito absoluto para conquistar o tílulo da Copa Sul-Americana, amanhã à noite na capital bandeirante. Além de jogar em casa, o Tricolor enfrenta um time que não tem grande qualidade técnica. Mas a atitude dos são-paulinos, impedindo que o Tigre fizesse um treino de reconhecimento no Morumbi, agora à noite, foi um erro grosseiro, que pode até mudar a história desta partida.


      Na semana passada, quando jogou em Buenos Aires, o São Paulo teve o Estádio de La Bombonera liberado para um treino na véspera da partida.  Mas agora, os dirigentes tricolores alegaram que o gramado está ruim, por causa dos shows que a cantora Madonna  fez nos dias 4 e 5 últimos, e impediram os argentinos de fazer o tradicional reconhecimento. Certamente o episódio será utilizado como incentivo para que os jogadores do Tigre joguem o que sabem e o que não sabem, amanhã às 21h50m.
       Se eu bem conheço os argentinos, podem esperar "pedreira" nesse jogo.

Ai, ai, ai, ai...tá chegando a hora

       Como esse povo do Corinthians esperou esse Mundial de Clubes, hein amigos ?  Como tudo o que se relaciona ao Corinthians, foi um exagero que ultrapassou todos os limites. O embarque, a viagem, a passagem pelos Emirados Árabes, a chegada ao Japão, tudo foi marcado por um exagero doentio. Estou sentindo os corinthianos nervosos demais, querendo que todo o Brasil torça pra eles. Tem alvinegro rompendo amizades antigas por causa deste torneio que, afinal de contas, não é nada de tão alto nível assim. Os jogos que vimos até agora nesta edição 2012 foram ruins de doer. Esse Al Ahly, que vai enfrentar o Timão amanhã cedo, se jogar no Estádio Albino Turbai perde para o Cianorte.

                                 Estádio de Toyota, palco do jogo de amanhã, às8h30m
       Acho que o Corinthians ganha amanhã, até com facilidade. Mas também acho que mais de metade do Brasil vai torcer contra o Alvinegro, justamente por causa destes exageros, desta paixão maluca. Eu vou torcer para o Timão, mas acho que serei uma minoria entre os "não corinthianos". Noventa por cento dos torcedores dos outros times vão "secar". E justificam perguntando: "quem é que vai aguentar eles, se ganharem o título ?
        Outra coisa que atrapalha o Corinthians é esse história de seus torcedores se auto-intitularem "Bando de Loucos". E a imprensa ainda acha isto bonito.  Que coisa de mau gosto. Coisa de loucos mesmo.
        Tomara que o Corinthians represente o futebol brasileiro com dignidade, se possível com uma grande vitória. Mas também torço para que os corinthianos saibam perder, se a derrota vier. Será uma vergonha perder num torneio mixuruca como este, mas pode acontecer. E que, com qualquer resultado, seus torcedores saibam se comportar, respeitando as outras torcidas. Por favor, não voltem do Japão quebrando aeroportos e querendo bater em todo o mundo. Se for pra isso, melhor então que fiquem por lá.