Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 6 de maio de 2017

   
Será amanhã ou só em 2018 !


 Ser novamente Campeão do Interior, é melhor do não ser campeão de nada. Penso que o Londrina terá amanhã a única chance de ganhar um título em 2017.
Assim, eu e os demais londrinenses estamos aqui acreditando que Claudio Tencati e seus comandados saibam confirmar esta conquista. Sem medo, hein Tencati ? 
 
Decisão em Caxias do Sul
 beneficia o Internacional




                  O Novo Hamburgo empatou em Porto Alegre no primeiro jogo deveria decidir o título em casa, contra o Inter. Mas a limitada capacidade de público no Estádio do Vale acabou levando a partida para o "Centenário", em Caxias do Sul, onde o Colorado terá inclusive uma torcida muito maior.
 
                  Hoje, o time do Inter até treinou no local do jogo (foto), com o estádio fechado para imprensa e torcida. A grande final será amanhã, às 16 horas.   Em caso de novo empate, o campeão gaúcho será conhecido nos pênaltis.
Lula pegou pesado
  com a LavaJato



                          O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que os investigadores da Lava Jato “já têm a tese pronta” em relação a ele e ao Partido dos Trabalhadores. “Eu já prestei seis depoimentos e eles não querem a verdade” - disse Lula durante a abertura do 6º Congresso Estadual do PT em São Paulo.
 
                        Lula destacou ainda que, “se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prendê-los”. "Amanhã prenderão tal empresário ele vai delatar o Lula. Amanhã o Lula vai ser preso. Faz 2 anos que eu estou ouvindo isso. Dois anos que eu estou escutando. E se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prendê-los por mentira que estão falando"- disse.
 
                      O discurso foi feito ao lado do ex-presidente do Uruguai José Mujica. Também participaram a senadora Gleisi Hoffman, o senador Lindbergh Farias, o presidente do PT Rui Falcão e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.
 
                    "Eu tenho ficado quieto. Tenho ficado quieto porque vai ter um momento de falar, porque no fundo, no fundo, eu já prestei seis depoimentos e eles não querem a verdade. Eles criaram um conceito neste país, que eu não vou dizer para vocês porque eu quero dizer no meu depoimento, em que não tem argumento. Eles já estão com a tese pronta: 'o PT é uma organização criminosa, o Lula montou um governo para roubar até depois que ele saísse'. Portanto, se o Lula é o Lula, o Lula era o chefe. Então ele tem que saber de tudo"- disse o ex-presidente.
 
Lula disse também que as acusações de que ele seria dono do tríplex no Guarujá são feitas para impressionar. "Eu todo santo dia fico esperando alguém dizer 'esse Lula deve ter roubado muito', porque eles falam de um triplex para tentar impressionar vocês. Na verdade, é como se fosse uma casa Minha Casa Minha Vida uma em cima da outra."
 
 

É AMANHÃ !


                                A campanha presidencial na França, encerrada nesta sexta-feira, repercutiu em todo o mundo por notícias falsas, ovadas, suposto plágio, entre outros temas. Os casos envolvem tanto o centrista Emmanuel Macron, favorito nas pesquisas, como a candidata de extrema-direita Marine Le Pen, e também foram muito comentados nas redes sociais. Eles disputam o 2º turno neste domingo.