Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 25 de julho de 2014


                    PARA ALEGRAR O SEU FINAL-DE-SEMANA
 
                      A moça da foto é filha de um conhecido artista brasileiro. Ator, cantor e compositor, Maurício Mattar é o tipo do cara "boa gente". Gosto dele e de algumas de suas músicas, como "Teu Cafuné", que cantei muito nas minhas noitadas. "Amor, espere daqui a pouco eu vou chegar / Quero o teu colo e uma rede pra te amar..."  Linda canção, não é mesmo ?
                        Pois Petra Mattar é a primogênita de Maurício. Meio gordinha, é verdade, mas cheia de charme. É minha contribuição para alegrar o final-de-semana dos amigos do Blog.

Bellucci, de fracasso em fracasso

        Não vai mesmo. O tênis brasileiro continua sempre no mesmo lugar. Depois de Guga, surgem apenas promessas que nunca passam das categorias de base. Brilham até 15/17 anos e depois aos poucos vão se apagando
         Ainda hoje, tivemos mais um fracasso do nosso número 1,  Thomaz Bellucci, que apenas se mantem entre os 100 melhores mas raramente nos dá uma alegria. A chance agora era de chegar ao tricampeonato do ATP 250 de Gstaad, na Suíça.  Não chega a ser um grande torneio, mas tem alguma tradição.  Bellucci ganhou em 2009 e 2012 e pretendia o tri agora.  Porém,  nas quartas-de-final desta sexta-feira, fez um monte de bobagens na quadra e acabou derrotado pelo argentino Juan Monaco, por dois sets a zero, com 7/6 e 6/1 nos parciais, em não mais de uma hora e meia de jogo.
          Thomaz entrou na quadra como 93º do mundo, e acabou perdendo para 105º  do ranking.

Botafogo ameaça sair do Campeonato


         Na reunião dos clubes de futebol com o Governo Federal, nesta sexta-feira em Brasília, a posição mais dramática foi a do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, que chegou a ameaçar sair do Campeonato Brasileiro, se a sua verba por direitos de transmissão continuar sendo bloqueada pela Justiça. 
          Cem por cento da receita do Fogão está sendo bloqueada, em função de uma ação da Justiça, visando receber as dívidas federais que o clube tem, e que andam pela casa dos R$ 700 milhões. A presidente Dilma Rousseff se mostrou surpresa com a situação do Botafogo.
          A presidente mostrou muita disposição de encontrar uma solução para aliviar a crise financeira que os clubes brasileiros estão enfrentando. Novidades devem surgir nos próximos dias. Além de Dilma, os ministros Mantega e Aldo Rebelo participaram da reunião, que contou com a presença de  representantes de Grêmio, Inter, Atlético Mineiro, Santa Cruz, São Paulo, Flamengo, Bahia, Corinthians. Botafogo, Palmeiras, Paysandu e Coritiba.
 
          LAMENTO PELA SITUAÇÃO DOS CLUBES, MAS E OS OUTROS BRASILEIROS QUE TÊM DÍVIDAS FISCAIS ?  RECEBERÃO O MESMO APOIO DO GOVERNO ? OS CULPADOS DAS DÍVIDAS SÃO OS PRÓPRIOS CLUBES

Brasil se solta e ganha a segunda

        A Seleção Brasileira venceu hoje à tarde a sua segunda partida pelo Sul-Americano de Basquete Masculino. No começo, o time até repetiu o que fez na estreia, custando muito a deslanchar na quadra. Mas a partir do segundo quarto passou a jogar bem, aproveitando-se  também da fragiliadade do Equador, que tem um basquete pobre. No fim, a maior contagem do torneio até aqui: 106 a 54.
        Olivinha e Rafael Mineiro foram os cestinhas da partida, com 17 pontos cada. Mas gostei também do jovem ala-pivô Augusto Lima (foto), que fez 8 pontos e pegou 6 rebotes. O segundo tempo  dos brasileiros pode ser considerado bom, em se tratando de uma Seleção B. O maior problema que estou sentindo é que a equipe começa o jogo inteiramente desconcentrada. Hoje por exemplo, o placar do primeiro quarto foi de apenas 17 a 16.
      No outro jogo disputado esta tarde em Ilha de Margarita (Venezuela), o Uruguai também aplicou uma contagem centenária em cima do Peru: 103 x 45.
       Na verdade temos apenas quatro times mais fortes neste Sul-Americano:  Brasil, Argentina, Uruguai e a dona da casa Venezuela.  Chile, Peru, Paraguai e Equador estão lá "a passeio".
      

Convocada a Seleção Feminina

       Depois do futebol ter ocupado o noticiário esportivo por um bom tempo, neste segundo semestre o basquete brasileiro começa a viver grande movimentação. No masculino, enquanto a Seleção Principal treina em São Paulo, a Seleção B disputa o Sul-Americano em Ilha de Margarita, na Venezuela.   E a Seleção Feminina já foi convocada para o Sul-Americano da categoria, que será na cidade de Ambato, no Equador, de 14 a 18 de agosto, valendo três vagas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.
        O técnico Luiz Augusto Zanon convocou 14 jogadores para os treinos, que começam dia 3 de agosto em São José dos Campos, e mais três (Érika, Damiris e Nádia Colhado) que jogam nos Estados Unidos e só se apresentarão no meio de agosto, quando terminam as disputas da WNBA.
                        
                        Adrianinha, 35anos, será a mais experiente da Seleção
        Aqui no Brasil estarão treinando as armadoras Adrianinha, Carina Martins, Débora e Tainá; as alas Izabela Ramona, Jaqueline, Joice, Patrícia e Tatiane; as alas-pivô Izabela e Vanessa; e as pivôs Clarissa, Fabiana Caetano e Karina Jacob.
     .
     
 
Estou fechando a série de postagens feitas pela amiga Vera Lúcia Schmidt homenageando a gauchada. São as alegrias diárias do Facebook